Some people think football is a matter of life and death. I assure you, it's much more serious than that.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Análise dos times - AFC North

Ontem eu postei a primeira parte das análises que eu fiz da NFL postando sobre a AFC East , e hoje eu vou dar continuidade postando a AFC North. Sim, eu sei que nao tem nada nesse post ainda, mas é porque o pc daqui da faculdade é bloqueado acesso e nao consegui puxar os textos, assim que eu parar em casa eu posto os resumos. A noite eu possivelmente posto a terceira, a intenção é agilizar o maximo possivel pra ja poder dar espaço pra postar de coisas novas, como o Michael Vick substituindo o Kevin Kolb e o Jimmy Clausen ganhando sua primeira chance como titular.
Obrigado pelo acesso e voltem sempre.

----

Como prometido, voltei com os resumos da AFC North. Ainda hoje posto outra AFC. A ideia é realmente apressar o ritmo dessas postagens pra podermos nos dedicar aos assuntos novos.


Ray Lewis nao perde a mania de fazer poses engraçadinhas.

Baltimore Ravens
Os Ravens sao uma franquia cuja marca registrada sempre foi uma defesa forte. A de 2000, campeã do Super Bowl, é considerada uma das melhores da história. E esse ano essa defesa forte ainda está presente. Só que complementada por um ataque com um enorme potencial. Se esse time achar sua identidade até o fim da temporada, é candidato a Super Bowl, pra mim.
Os Ravens continuam tendo uma das melhores defesas da NFL. A linha defensiva é excelente, Haloti Ngata é sensacional, e ela é complementada por um corpo de Linebackers simplesmente sensacional liderada pelo grande Ray Lewis. É uma defesa que joga muito fisicamente e é MUITO forte. A secundária é o problema da defesa do Ravens. Nao é ruim, mas deixa a desejar quando comparada à defesa terrestre. Para quem viu o jogo contra o Jets, lembre-se que a defesa do Jets tava sem seus dois principais jogadores de secundária, sendo um deles Ed Reed, que quando saudavel é pra mim o melhor safety da NFL junto com Troy Polamalu. Quando ambos voltarem de lesao, a secundaria vai ficar bem mais forte.
O ataque do Ravens é a grande questao. Joe Flacco mostrou quando calouro que é um excelente quarterback, a linha ofensiva do Ravens é excelente, Ray Rice é um dos RBs mais completos da NFL e o corpo de WRs composto por TJ Housh, Anquan Boldin, Derrick Mason e futuramente Donte Stallworth é um dos melhores da NFL. As peças estão todas lá, só falta conseguir articulá-las eficientemente. Se conseguirem, será assustador.

Rating: A
A nota vai principalmente para o potencial do time. Nao vi contra o Jets um ataque que tenha articulado todas suas armas de forma eficiente. Mas se conseguir articular, e Flacco e Rice jogarem seu melhor futebol americano, é um time A. Se continuar como foi contra o Jets, eficiente mas desarticulado, ja cai um pouco. Se Flacco nao acertar o braço...

"Ahh, garoto lindo!"

Pittsburgh Steelers
O maior campeão da historia do Super Bowl saiu de um titulo em 2008 para ficar fora dos playoffs em 2009. No entanto, com Polamalu saudavel e Big Ben Roethlisberger de volta, é um time excepcional.
A defesa do Steelers ja é bem conhecida. Com Polamalu saudavel, a defesa volta a ser uma das mais talentosas da NFL e pra mim uma das tres melhores gerais. O corpo de Linebackers é excepcional, eu adoro a dupla Lamaar Woodley e James Harrison, e a secundária, com Polamalu, é uma força a ser temida. É uma defesa conhecida por causar muitos turnovers e botar muita pressao nos backfielders adversarios.
O ataque passa por um momento delicadissimo. Byron Leftwitch se machucou e Big Ben perderá mais tres jogos. Denis Dixon é promissor, mas nao vai salvar o time. Mendenhall se tornou um bom Running Back, mas a linha ofensiva é sofrivel. A saida de Santonio Holmes será muito sentida mesmo com a volta de Big Ben. Mike Wallace é um bom WR e Hines Ward ainda sabe jogar fisicamente, mas nenhum dos dois vai cobrir o buraco deixado pelo Holmes.
Atualização após a segunda rodada: Dixon machucou e nao volta. Pelo visto o time terá que continuar ganhando como ganhou os dois primeiros jogos: Jogando feio, pelo chao e ganhando principalmente na defesa.

Rating: B+
Ja disse contra o Jets e repito: Nenhum time com uma defesa tao forte assim pode ser deixado de lado. O ataque é explosivo com Big Ben, mas vai faltar um WR capaz de correr o campo todo, e ainda possui algumas falhas. Mas ainda assusta, principalmente com a defesa saudavel.

Pular cela é uma brincadeira comum em Cleveland.

Cleveland Browns
Uma das grandes piadas na NFL nos ultimos anos. Trouxe o rei das interceptações de 2009, Jake Delhomme, o reserva do Seattle, Seneca Wallace e draftou um QB que apesar de talentoso ainda demorará uns dois anos até poder jogar, Colt McCoy. Da pra levar a sério? Não.
A defesa do time é decente, e o Joe Harden tem potencial pra ser um Pro Bowler. Mas nao faz milagres e nao produz muitos Turnovers, em resumo, é boa mas nada mais que isso. Joshua Cribbs é um dos jogadores mais divertidos da NFL e Jerome Harrisson e Peyton Hills são uma boa dupla de Running Backs.Mas o resto do time fede.Outro que nao da pra levar a sério, apesar de ter chance de ganhar uns jogos com talento individual, ainda que pouco.

Rating: D+
Tem um ataque terrestre razoavel. Ou seja, ja ta melhor que o Bills!

A dupla mais comentada da offseason.
Cincinatti Bengals
O time que mais chama a atenção fora de campo com Terrell Owens e Chad Ochocinco. Ano passado o time dançou pro Jets, devido principalmente à sua incapacidade de parar o jogo terrestre dos novaiorquinos e a falta de outro alvo alem de Ochocinco, anulado por Darrelle Revis. O time se reforçou na offseason e no Draft, é um time melhor do que o que foi 6-0 dentro da divisão ano passado e vai brigar por playoffs.
A defesa foi o ponto forte do time na temporada passada. A dupla de CBs é excepcional, os Safetys fizeram um ótimo trabalho, o corpo de linabackers é forte e a linha nao destoa. É uma defesa completissima e que joga um jogo extremamente fisico. E nisso eles são bons, muito bons.
O ataque foi o problema ano passado. O jogo terrestre funcionou maravilhosamente com Cedric Benson. Mas o ataque aéreo era focado demais em Ochocinco pra dar frutos. O Bengals foi atras de Terrell Owens na Offseason e de Jermaine Gresham no draft, e agora os alvos estão lá. Carson Palmer tambme precisa retomar a forma que tinha quando foi Pro Bowler pra fazer esse ataque funcionar à perfeição. Terrell Owens está motivado pela primeira vez em muito tempo e ainda pode produzir. Tambem tem que ver se Cedric Benson pode repetir o que fez ano passado. Se sim, é um time a ser temido.

Rating: B+
Fiquei muito em duvida aqui se eu daria B ou B+ para esse time. Fiquei com B+ porque eu acredito que o ataque aéreo irá funcionar e o terrestre tambem, ainda nao que no mesm nivel do ano passado. Mas ha ainda alguma desconfiança em torno desse time, e principalmente do Benson.
É isso ai galera, mais tarde volto com a AFC West!

Nenhum comentário:

Postar um comentário