Some people think football is a matter of life and death. I assure you, it's much more serious than that.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Analises dos times - AFC East

Como prometido, estou trazendo pra cá uma analise que ja fiz na comunidade que eu falei no post anterior, a FEIA.
A ideia era simples: Muitas pessoas na comunidade haviam vindo porque gostavam de NBA (Criamos a comunidade durante os playoffs) e não conheciam direito futebol americano. Depois de muita (e bota muita nisso) insistência da minha parte e do Marcelo, a galera começou a ficar mais de olho em NFL, e muita gente começou (até por causa dos fantasys) a acompanhar NFL agora nessa pré-temporada. Só que muita gente ainda nao tinha uma noção dos times, do que esperar, que time valia a pena acompanhar, etc. Por isso eu fiz um resumo de cada um dos times da NFL por lá. A ideia, no começo, era simplesmente falar dos pontos fortes e fracos de cada time, curiosidades e por ai, para que as pessoas pudessem criar interesse (ou não, dependendo do time) pelas franquias. Os resumos começaram assim, mas conforme eu fui prosseguindo e me empolgando, comecei a escrever analises cada vez maiores e mais profundas(O que nao significa que elas SEJAM profundas), comecei a contar histórias recentes sobre as franquias e por ai vai. O resultado voces vão ver logo logo.
Antes de começar, quero só avisar uma coisa: Escrevi esses resumos logo após a primeira rodada da NFL, tirando um deles (Que voces verão mais pra frente), e portando tudo que eu escrevi reflete, acima de tudo, minhas expectativas ANTES da temporada começar e com alguns detalhes após a primeira semana. Avisando que como eu postava uma divisão por dia, algumas foram postadas após a segunda rodada, e portanto eu coloquei alguns adendos nos resumos, mas sme mudar o panorama geral.
Entao começando, vamos começar com a forte AFC East.

"E pensar que eu podia tar com a Gisele agora..."


New England Patriots
As duas ultimas temporadas foram bem abaixo do esperado pra principal franquia da década que passou. Sem Brady, sem Welker, sem defesa, etc. Eu sempre defendi que um time que tem Tom Brady nunca pode ser dado como morto. E a prova veio essa semana, um massacre em cima do forte time do Bengals.
O ataque tem Tom Brady e Wes Welker, e isso basta. Mas ainda tem dois calouros talentosos na posição de TE, Julian Edelman e mais uma equipe de qualidade em volta dele. Os problemas nesse time são dois. Randy Moss nao está motivado. Ja se disse insatisfetio e que sairá ao fim do seu contrato. Só que se Moss nao jogar, os Patriots nao tem uma deep threath nem um WR com caracteristicas de nº1. E outro problema é o jogo terrestre. Fred Taylor voltando de contusao deve ajudar bastante, mas o PAtriots precisa estabelecer um jogo terrestre. Botar pressao demais num QB nao é bom, mesmo com os melhores. Só ver o que rolou com Peyton Manning essa semana.

A defesa é uma incognita problematica. Perdeu Leigh Booden, e está recheada de calouros e sophomores. A defesa é talentosa mais ainda nao está madura. Bill Belichik é um excelente técnico e que fará a pirralhada amadurecer até os playoffs. E o ataque segura a barra!

Rating: A-
Enquanto Brady e Welker estiverem saudaveis e Bill Belichik for o tecnico, nada é impossivel para o Patriots. O que preocupa é Moss e a evolução dessa defesa jovem.


"Ninguem me segura!"


New York Jets
Eu falei ha muito tempo que acho que Jets desse ano não é tudo isso. O ataque perdeu dois dos principais jogadores em Alan Faneca e Thomas Jones. LT foi um dos melhores RBs da história, mas embora ainda seja capaz de contribuir, nao é o mesmo. A chegada de Santonio Holmes da ao Jets mais uma arma perigosa no jogo aéreo pra complementar Jericho Cotchery (0300-Cotchery), Braylon Edwards e Dustin Keller. Mas de nada vai adiantar se o Quarterback nao conseguir lançar a bola! Sanchez teve um playoff muito bom mas sem aquele fantástico jogo terrestre, nao levará o Jets longe por conta própria, a não ser que ele evoluia muito mais do que o esperado.
A questão do Jets é a defesa. A defesa do Jets é excelente, uma das melhores (se nao a melhor) da NFL. Mas ainda acho que ela nao está tao forte quanto ano passado: O time perdeu o ótimo Kerry Rhodes e ganhou Antonio Cromartie. Muita gente acha que agora a defesa aérea do Jets fica insuperavel, mas eu acho que a perda de Rhodes vai ser mais sentida que a adição do Cromartie. E pra piorar, o time perdeu o NT Kris Jenkins para a temporada. Eu acho que essa defesa é inferior àquela do ano passado. Ainda assim, é uma excelente defesa que deve ser temida, e se Darrelle Revis conseguir repetir a performance do ano passado, é o melhor Cornerback da NFL.

Rating: B+
Nunca se pode menosprezar um time com uma defesa tão boa quanto a do Jets, e Rex Ryan é um gênio defensivo. E eu acho que o ataque terrestre do Jets, em especial Shonne Greene, vai melhorar depois de uma horrivel estreia. Mas nao boto fé no time como um todo e principalmente no Mark Sanchez. Ainda assim, nao pode ser descartado.
"Pelo menos meu time tem cheerleaders... Olha só!"


Buffallo Bills
Uma piada. A linha ofensiva é horrorosa, o Quarterback nao consegue ser constante, os WRs nao sao nada diferenciado. O ataque nao tem forma: Os lançamentos nao dao em nada porque o QB e os WRs sao limitados, e as corridas sao limitadas pela fraquissima linha ofensiva. CJ Spiller tem talento pra ser um superstar, mas nao vai conseguir isso com uma linha desse naipe.
A defesa nao é das piores, e Jayrus Bird é um puta safety, apesar da pouca idade. E nao compromete em outras áreas.Mas voce nao ganha sem pontuar, e isso o Bills absolutamente nao sabe fazer.

Rating: D
Nao da pra levar o time a sério. Sem ataque e a defesa nao resolve nada.
"De peixinho!"


Miami Dolphins
O Miami Dolphins é um time bizarro. De uma patética temporada de 1-15 em 2007 saem pra ganhar a divisao com 11-5 ano seguinte. Ano passado o time perdeu o Quarterback (o ótimo Chad Pennington) pra lesão, Ronnie Brown e Ricky Williams perderam parte da temporada... E continuaram ganhando!! Agora o Miami Dolphins tem um time realmente respeitável.
A força motriz do time sempre foi e deverá continuar sendo o jogo terrestre, que continua com a dupla Ricky Williams e Ronnie Brown, no famoso Wildcat. Brandon Marshall foi uma aquisição excelente, conseguiu 3 temporadas consecutivas de 100 recepções em Denver. Anthony Fasano e Devone Bess sao coadjuvantes decentes. A questão fica na posição de Quarterback. Com a contusão de Pennington, Chad Henne assumiu o time e fez um final de temporada promissor. Penningtou voltou, mas apenas para ser o mentor do jovem Henne. Henne nao teve um bom começo, mas acredito que vá evoluir. Se nao, o vovô volta!


A defesa tem Mike Nolan como coordenador defensivo e adicionou Carlos Dansby. Perdeu em Tracy Porter seu melhor pass rusher, mas a dupla de cornerbacks, sophomores, incluindo o ótimo Vontae Davis, teve um excelente ano passado e vai crescer. Como essa defesa evoluirá será chave ao longo do ano, mas tem muito potencial.

Rating: B+
O ataque impõe respeito e a defesa está mais forte. Se Henne jogar o que é esperado dele, esse time vai longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário