Some people think football is a matter of life and death. I assure you, it's much more serious than that.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Análises dos times - NFC West

Finalmente, a NFC West, a ultima divisão que faltava. Pois é, mas tem um detalhe: Os mais observadores de voces vão reparar que está faltando um time. Isso mesmo, são análises de só tres times. Porque nao tem quatro?
Simples. Mas voces só vao descobrir no proximo post, que é onde eu vou postar o time que falta. Coincidência (Ta, não é) ou não, é o meu time, os San Francisco 49ers. Mas tudo a seu tempo, por hora vamos falar dos outros tres times da divisão mais fraca da NFL.
---

"Ta vendo? Eu também sou fortinho!"

Arizona Cardinals
O dono da divisão nos ultimos dois anos (E um dos times mais divertidos de se assistir da decada), o Cardinals redescobriu o genial Kurt Warner e ele os levou até o Super Bowl. No entanto, a idade pesou e como nem todo mundo é Brett Favre, se aposentou. O espaço vago seria ocupado pelo ex-vencedor do Heissman Trophy e campeão da NCAA Matt Leinart, reserva de Warner. Só que quando o vovô se machucou ano passado, Leinart teve partidas fracas que levantaram desconfiança. Assim, trouxeram o ex-Pro Bowler, ex-Browns e ex-bom Derek Anderson. Mas a maior surpresa estava por vir: Leinart foi dispensado antes do começo da temporada. Ah, mas os problemas nao param por ai. Boa parte da defesa estava para se tornar free agent e o Arizona nao tinha dinheiro para manter a todos. Escolheram manter Darnell Dockett, mas perderam Antrell Rolle (Kerry Rhodes é bom, mas Rolle era melhor) e Karlos Dansby. Ou seja, dos quatro principais jogadores da defesa, dois sairam. Alem disso, ofensivamente tambem tiveram a perda de Anquan Boldin.
Ken Whisenhunt, novo tecnico do Arizona, sempre foi adepto do jogo terrestre, e era a previsão para o time sem Leinart e com Beanie Wells. Só que Wells se lesionou na pre temporada e adiou os planos de Whitehurst. Com a volta de Wells, esperem um jogo terrestre tentando levar o time pra frente. Os excelentes alvos, como Larry Fitzgerald e Steve Breaston, estão lá. Mas de que adianta se ninguem consegue acertá-los??
A defesa, que ja nao era das mais fortes, se enfraqueceu violentamente. O buraco deixado por Dansby é incrivel e Rodgers-Cromartie insiste em se machucar. Ainda assim, numa divisão fraca, talvez seja o suficiente pra ir aos playoffs.

Rating: C+
O Cardinals nao é nem sombra do de dois anos atras. Simples assim. Nao adianta voce ter Larry Fitz, um dos melhores WRs do mundo, e tentar fazer o Anderson passar pra ele. É como ter o Hugo tentando dar assistencias pro Ibrahimovic. O QB fede, a defesa ficou fraquinha com as perdas e o melhor RB do time se machucou. Será que conseguem ir denovo para a pós temporada? Nao duvido, ninguem na divisão pareceu melhor até agora, mas tem muitas brechas ai...

Patrick Kerney quer um abraço

Seattle Seahawks
A NFC West é a divisão das franquias decadentes. Os Niners foram campeões em 96 e tinham um bom time no começo da decada com a dupla Terrell Owens - Jeff Garcia. Os Rams chegaram 2x no Super Bowl e ganharam um. Os Cardinals foram pro Super Bowl em 2008 e perderam pros campeoes Saints ano passado. E os Seahawks... Chegaram no Super Bowl de 2005!! DA pra acreditar?? Aquele time nao era de forma alguma um timasso, mas tinha uma defesa bastante sólida e o ataque liderado pelo MVP Shaun Alexander e pelo excelente e carequinha (E hoje vovô de vidro) Matt Hasselback. O time foi pra final e perderam num jogo muito controverso para os Steelers. DEpois disso... Alexander nunca mais jogou nada, lesoes fuderam com a carreira do Hasselback, e a defesa nunca mais foi a mesma. O resto é facil de imaginar. Em 2007 foram pros playoffs e perderam do fortissimo Packers na segunda rodada. Em 2008 foram um dos piores times. A reestruturação do Seahawks ta só começando e ainda vai demorar, o QB ainda é o Hasselback, os RBs nao sao grande coisa... Mas aos poucos ta indo. Trouxe o Pete Carroll, que é muito bom, da NCAA pra ser o tecnico e teve draft brilhante. A vontade deles é nao pagar mico e ter paciencia, mas talvez esse seja o time de playoffs dessa fraquissima conferencia.
O ataque depende demais do Hasselback, o jogo terrestre é fraco e a linha ofensiva (Sem o lesionado Russell Okung) nao ajuda. Tem WRs decentes, mas nao tem uma unidade no ataque.
Engraçado notar que geralmetne as reestruturações dos times começa pelo ataque. Bradford, Stafford... Mas nao pros Seahawks. Carroll é um bom tecnico defensivo (por isso ele veio) e o time trouxe bons nomes na offseason/draft, sendo o principal deles o Safety Earl Thomas, ótimo jogador. Ocasionalmente o time terá grandes jogos e vencerá, como na primeira rodada. Mas isso é a excessao e nao a regra.

Rating: C+
Com os decadentes Cardinals e os imprevisiveis Niners, talvez o Hawks consiga cavar uma vaguina nos playoffs, mas sem chances de brigar por mais.


Kenneth Darby encontra um amigo

Saint Louis Rams
Em meio às discussões sobre uma possivel volta da Franquia a Los Angeles, ninguem percebe o quanto o time fede. Porque bem, ele é uma piada de mau gosto. O time teve um dos melhores ataques da história com Kurt Warner, Isaac Bruce, Torry Holt e Marshall Faulk (The Greatest Show on Turf) e coordenados por Mike Martz, um gênio, hoje no Bears. O time foi campeão em 99, perdeu a chance em 2000 com a lesão do Warner e em 2001 só foi parado no Super Bowl pela fortissima equipe do New England PAtriots, com um QB novo e inexperiente escolhido na sexta rodada do draft, chamado Tom Brady. Warner saiu, Bruce e Holt envelheceram e Faulk aposentou. O time se desfez e após tentativas sucessivas de remendar a bagaça em torno de Marc Bulger (Na época um ótimo QB, mas sem time), alguem com meio cérebro viu que nao tava dando certo e decidiu recomeçar o time. Brilhante, não? Ninguem tem visão como o Rams em toda a Liga, incrivel. Patriots e Cowboys podiam aprender muito com eles.
A questão é que o time era péssimo, tudo que eles tentavam dava errado, gente se machucava, saia, nao jogava nada, um até morreu, e o Bulger perdeu seus bons anos num time patético. O time agora parece que começou a melhorar: Tem Steven Jackson, que é um bom corredor, e Sam Bradford, first pick do draft... Sem outro RB pra dividir carregadas, sem bons WRs, sem TE, e sem linha ofensiva. Isso nao é um ataque, puta que pariu!! Nao da pra levar essesse time a sério! Se o ataque ja e´assim, imagina a defesa. A defesa do Rams é quase tao ruim quanto o macarrão do Augusto, e quando seu melhor jogador defensivo disparado é o O.J. Atogwe... Bem, voce fede. Bradford é a unica esperança mas ficaria muito surpreso se o time nao terminar com uma das tres piores campanhas.

Rating: D-
Steven Jackson e Bradford salvam o time de um patético F. De resto, acho que se juntar o BAN e os Devil Peas, a gente ganha deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário