Some people think football is a matter of life and death. I assure you, it's much more serious than that.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

E aqui estou eu!


"É, Celo! Finalmente resolveu dar as caras!"

Sim, sim. Finalmente estou aqui, postando e me apresentando aos leitores do blog. Prazer, eu sou Marcelo, vulgo Celo (e milhares de outros apelidos mais toscos), tenho 22 anos, sou um louco fanático pela NFL, NBA e a MLB (Só um louco mesmo pra torcer pelo Bears, o Heat e o Red Sox!). Mas chega de falar de mim. É hora da coisa séria!
____________________________________________________________________

A terceira semana da NFL começou ontem, com 15 jogos de excelente nível. Mas o ponto marcante da rodada foram as surpresas. Times de quem nada se esperava causaram preocupação nessa rodada.

"Só pode ser macumba..."
Em Nova Iorque, o New York Giants recebeu o Tennessee Titans, para o que seria o "jogo da redenção", depois da derrota para o time dos Colts. O jogo se manteve equilibrado até o final do primeiro tempo, quando o placar marcava 10x10. Tudo indicava que o jogo teria um final emocionante. Mas toda essa teoria foi pro saco ao fim do intervalo. O time dos gigantes não pontuou no segundo tempo! Enquanto isso, os visitantes aproveitaram para calar a boca dos torcedores da casa com mais 9 pontos no terceiro quarto, e mais 10 no último, fechando o jogo em 29x10 para os Titans. Chris Johnson fez uma excelente partida, com 32 carregadas, para 125 jardas. Vince Young também teve uma boa partida, acertando 10 de 16 passes, para 118 jardas aéreas.
"Ninguém me disse que a NFL era assim!"

Em Carolina, os Panthers receberam o Cincinatti Bengals com a estréia do rookie Jimmy Clausen à frente do time, em busca de uma recuperação nesse começo de temporada. E o jogo começou parecendo que seria a real chance para essa recuperação. Carson Palmer aparentemente esqueceu os óculos no vestiário e foi interceptado logo nos primeiros minutos do jogo (ele seria interceptado novamente no decorrer do jogo, mas já não seria importante). Mas o ataque do Panthers se viu impotente contra uma forte defesa do Bengals, que deu seu cartão de boas vindas ao calouro Clausen, que, apesar de não ter sido interceptado, errou mais passes que acertou (17 errados para 16 completos), para apenas 188 jardas aéreas. O jogo terrestre também não funcionou. DeAngelo Williams e Jonathan Stewart, juntos, totalizaram 18 carregadas, para apenas 77 jardas, com 1 TD para o Stewart, o único para o time da casa, que assistiu a um Cedric Benson tentando voltar à velha forma. Com seu primeiro TD recebendo passe, mais outro no seu verdadeiro estilo de RB, Benson contribuiu com 14 pontos para os 20 conquistados pelo time de Cincinnati, fechando o placar de um jogo onde os QB não criaram muito, em 20x7, novamente para os visitantes.
"Eu ainda dou no couro..."

E parecia que os visitantes estavam loucos para acabar com a festa dos donos de casa. Dessa vez, em Tampa Bay, o esperado aconteceu. Mesmo ainda sem Ben Roethelisberger, o Pittsburg Steelers derramou calda de chocolate na baía, resolvendo um jogo fácil no segundo quarto, que terminou com os visitantes em 21 pontos de vantagem. Charlie Batch, que não iniciava um jogo desde 2007, teve uma excelente atuação, lançando para 3 TDs, em 17 tentativas, com 12 passes completos, para 186 jardas aéreas. Rashard Mendenhall também foi excelente nas suas 19 carregadas, para 143 jardas e 1 TD. Outro que superou a marca de 100 jardas (na verdade somente chegou à marca, com exatas 100 jardas) foi o WR Mike Wallace, que, também depois de marcar 2 vezes, aparentemente será a primeira opção dos QB de Pittsburg no decorrer dessa temporada. O jogo se encerrou em 38x13, a terceira vitória em 3 jogos nessa temporada para os Steelers, mesmo sem Big Ben. Importante frisar a excelente atuação do QB Josh Freeman, que, mesmo enfrentando a fortíssima defesa do Steelers, liderada por Troy Polamalu, completou 20 passes em 31 tentativas, lançando para 184 jardas e 1 TD.

 
"Eu juro que achei que a gente ia conseguir perder pro Bills..."

E a mandinga dos visitantes parecia ser real, porque, somente com muita força sobrenatural, o Bills faria um jogo tão duro contra o New England Patriots, em sua própria casa. C.J. Spiller resolveu mostrar ao que veio, marcando 1 TD recebendo um passe de 5 jardas, de um Ryan Fitzpatrick em tarde iluminada (Mesmo com 2 INT, ele lançou 2 TD, em 28 tentativas, com 20 passes completos, para 248 jardas), e outro num retorno de Kickoff para 95 jardas. Mas o time da casa contava com Tom Brady, também em excelente noite. Sr. Bündchen acertou impressionantes 21 passes em 27 tentativas, para 252 jardas e 3 TD (Dois deles para Randy Moss, em suas duas únicas recepções no jogo). O jogo terrestre do time da casa também funcionou muito bem, marcando 2 TD, mesmo com a contusão de Fred Taylor. O jogo terminou em 38x30 para os Patriots, acabando com a macumba dos times visitantes.
"Cadê o Hillis?! Cadê ele?!?!"

Os Ravens receberam os Browns, para um jogo em que todos acreditavam ser uma barbada. Mas os Browns estavam bem. Peyton Hillis correndo 144 jardas em 22 tentativas (média de 6,5 jardas por tentativa), chegando ao seu career-high, para 1 TD, contando com um bom jogo do QB Seneca Wallace, lançando para mais 1 TD (18/24, para 141 jardas) fizeram a torcida marrom achar que haveria alguma chance contra a fortíssima defesa do time de Baltimore. Mas o que realmente funcionou ontem foi o ataque. Joe Flacco teve uma excelente exibição, lançando para mais de 250 jardas e 3 TD (22/31, 262 Jardas), sendo que os 3 TD foram nas mãos do WR Anquan Boldin, outro com uma atuação monstruosa, recebendo 8 vezes para 142 jardas, totalizando uma média absurda de 17,8 jardas por recepção! Com números assim, o time de Cleveland nada pode fazer, perdendo o jogo por 24x17, mesmo com uma surpreendente atuação, digna de um bom time, o que o Browns não é!
"Não intercepta, não intercepta, não intercepta..."

Mas, como já dito anteriormente, a rodada foi marcada por surpresas. Depois de uma memorável atuação contra os atuais campeões, muito se esperava do San Francisco 49ers, que foram à Kansas City, enfrentar o Chiefs. Mas a grande surpresa da temporada não é o time dos Niners. O time da casa, com mais uma ótima apresentação, destaca-se, já, como uma das maiores surpresas da temporada. A defesa novamente fazendo um excelente jogo, e o ataque, comandado pelo ex-reserva do Sr. Bündchen, Matt Cassel, aplicou uma envergonhante vitória em cima do time comandado pelo jovem Alex Smith. Cassel lançou para 3 TD e 250 jardas aéreas, em 27 tentativas para 16 passes completos, e 1 INT, enquanto Smith lutava contra a forte defesa dos Chiefs, que, depois da mudança para a formação 3-4, tampou os buracos de sua peneira, permitindo apenas 1 TD aéreo dos Niners (Smith terminou o jogo com 23/42, 232 jardas aéreas). O jogo terrestre de Kansas City também funcionou muito mais que o dos Niners. Mesmo o excelente RB Frank Gore, em 15 tentativas, só correu 43 jardas, uma média de 2,9 jardas por corrida, enquanto os 2 RB dos Chiefs, Jamaal Charles e Thomas Jones, juntos, totalizaram 31 tentativas para 192 jardas. Charles com média de 8,1 jardas por tentativa, e Thomas com 5 jardas por tentativa. Com isso, o Chiefs venceu seu terceiro jogo consecutivo, por 31 a 10, provando que, esse ano, não será como os que passaram.
"Ih! Fiz merda..."

A redenção da rodada veio diretamente de Houston. Finalmente o Dallas Cowboys resolveu vencer. E logo contra uma das surpresas da temporada, o Houston Texans. Matt Schaub, QB do time da casa, sofreu com a defesa dos visitantes, recebendo 3 sacks de DeMarcus Ware e lançando para 2 INT e apenas 1 TD, e pode apenas contar com outra grande atuação do RB Arian Foster, que em 17 tentativas conquistou 106 jardas. Já Tony Romo estava numa excelente tarde. Acertando ótimos 23 passes em 30 tentativas, para 284 jardas, ele e Roy Williams, WR que não vinha recebendo tanto, pela presença de Miles Austin e Dez Bryant, alcançaram 2 TD, que, junto com o TD de Marion Barber, levaram os Cowboys à vitória por 27x13.

 
"Alguém me seguuuure!"

Surpresa nenhuma foi o fato do Minnesota Vikings vencer o Detroit Lions. Mesmo com o time de Detroit tendo melhorado muito para essa temporada, ainda não é um time competitivo. Shawn Hill, seu QB, não é um bom lançador, não é muito versátil, nem tão ágil. Com Adrian Peterson tendo mais uma de suas atuações memoráveis, com 160 jardas em 23 tentativas, e 2 TD, não havia muito o que a defesa dos Lions, que ainda interceptaram 2 vezes o "vovô" Brett Favre, que não teve uma boa atuação, pudessem fazer para impedir a derrota por 24x10, mas já mostra que a meta do time é evoluir, e que, para esse ano, não se deve esperar muito deles.

 
"Caraca! Há quanto tempo a câmera não focava em mim?"

E os atuais campeões, o New Orleans Saints? Surpresa! Perderam! E perderam para um também surpreendente Atlanta Falcons, com uma atuação surpreendente do TE Tony Gonzalez, que ainda não parecia ter entrado em campo nessa temporada. Mas o jogo não foi desigual. Muito pelo contrário. O jogo foi tão equilibrado que foi decidido no tempo extra, com um Field Goal. Do Atlanta? Não! O do Atlanta não foi tão impactante. O que causou o maior impacto foi um erro miserável do K de New Orleans, Garrett Hartley, errando um FG de 29 jardas, que até um saci acertaria, dando a chance ao K de Atlanta, Matt Bryant, no drive seguinte, de acertar o seu chute, mais difícil, de 46 jardas, dando a vitória ao Atlanta. Os times trabalharam muito bem seu jogo. Drew Brees lançou 38 passes, acertando 30, para 365 jardas aéreas e 3 TD. O que atrapalhou o que seria uma excelentíssima atuação foram as 2 interceptações que ele recebeu. Outra grande atuação pelo time dos Saints foi a de Lance Moore. Com uma média colossal de 24,8 jardas por recepção, ele chegou a 149 jardas, em somente 6 recepções! Pelo lado dos falcões, as atuações mais marcantes ficaram por conta de Michael Turner e Tony Gonzalez. O RB correu 30 vezes, para 114 jardas terrestres, e 1 TD. O TE, um dos melhores da história da liga, recebeu 8 passes para 110 jardas, média de 13,8 por recepção, marcando uma vez, também.

 
"Já tá valendo? O quê?! Há 2 semanas?! Iiiiih!"

Mas nenhum jogo será tão surpreendente como a visita do Washington Redskins à St. Louis, para enfrentar o Rams. E qual é a grande surpresa? O Rams ganhou! Quer surpresa maior que essa?! Com uma boa atuação do calouro Sam Bradford, passando para 235 jardas, em 23 passes acertados, em 37 tentativas, para 1 TD, o time dos carneiros superou o time liderado por Donovan McNabb, que ainda padece de baixíssimas opções de passe. Santana Moss e Chris Cooley, mesmo com boas atuações, não foram capazes de superar a defesa do time da casa, que terminou o jogo com uma maiúscula vitória, por 30x16.


"Senta aí e aprende, Kolb."

O chocolate da rodada foi aplicado pelo Philadelphia Eagles, em sua visita à Jacksonville, fazendo os Jaguars parecerem nada mais que chihuahuas com virose. Com mais uma atuação sensacional do QB Michael Vick, que conquistou a vaga de titular do companheiro Kevin Kolb, passando para 3 TD (2 para Jeremy Maclin, 1 para DeSean Jackson), com 17 passes completos em 31 tentativas, para 291 jardas. Enquanto isso, do outro lado, David Garrard aparenta continuar em má fase, passando para, apenas 105 jardas, errando mais passes do que acertou (13 certos, 17 errados), motivo pelo qual o Jacksonville não marcou nenhum TD no jogo, que terminou em 28x3 para o time das águias.

 
"I WANT YOU!"

Peyton Manning continua tendo jogos sensacionais. O Indianapolis Colts venceu seu segundo jogo consecutivo, dessa vez sobre o Denver Broncos. Manning passou para 3 TDs, acertando 27 passes em 43 tentativas, para 325 jardas (Terceiro jogo consecutivo com mais de 300 jardas aéreas, em 3 na temporada). Austin Collie foi o principal alvo, chegando a incríveis 171 jardas recebidas, com 2 TD. Kyle Orton, QB do Broncos, também teve um excelente jogo, passando para 476 jardas, acertando 37 passes em 57 tentativas (Melhor jogo de sua carreira), mas, apesar desses incríveis números, passou apenas para 1 TD. O jogo terminou em 27x13, mas poderia ter tido placar maior.
"Pega maaaaal na booola!!!"

O jogo mais equilibrado da rodada foi realizado em Arizona, onde os Cardinals receberam outra surpresa da rodada. O Oakland Raiders apertou o time liderado por Derek Anderson, que só confirmou a vitória a 2 segundos do fim, quando o K de Oakland, Sebastian Janikowski, errou um FG de 32 jardas, que daria a vitória ao time visitante. Anderson teve um jogo razoável, com poucos passes, para poucas jardas (12/26, para 122 jardas), porém, com 2 TD em passes. O time contou com uma excelente atuação do RB Darren McFadden, correndo para 105 jardas em 25 tentativas. O jogo terminou em 24x23 para o time da casa, que contou com a sorte para vencer.
"Freakazoid, Fricassê!"

Outra considerável surpresa foi a vitória do Seattle Seahawks sobre o San Diego Chargers. Mesmo com Philip Rivers lançando para 455 jardas (29/53), o time dos Chargers sofreu, com 2 interceptações, uma derrota marcada pela excelente atuação do KR Leon Washington, retornando 4 chutes, sendo 2 para TD, um de 101 e um de 99 jardas. Matt Hasselback teve um jogo bom, passando para 220 jardas aéreas, 19 passes certos em 32 tentativas. O destaque dos Chargers foi o TE Antonio Gates, com 7 recepções, para 109 jardas e 1 TD. O jogo terminou em 27x20 para os Seahawks, mostrando que o San Diego pode não ser um time tão forte como o que se esperava.
"Só nos playoffs, né?! Então toma!"

O Sunday Night Football dessa semana aconteceu em Miami, onde os Dolphins foram derrotados pelo New York Jets, com uma atuação excelente do QB Mark Sanchez. O jogo foi marcado pela ausência de interceptações do QBs, mostrando que o jogo aéreo do Jets vem melhorando a cada rodada, e que o time deve ser bem analisado pelos seus adversários. Sanchez passou para 3 TD, além de 256 jardas, em 15 passes certos, de 28 tentativas. LaDanian Tomlinson também teve uma boa atuação, com 15 corridas, para 70 jardas e 1 TD. Pelo lado do time da casa, o destaque ficou com o WR Brandon Marshall, com 10 recepções para incríveis 166 jardas e 1 TD. Além disso, o WR foi parte importante no jogo corrido, participando inclusive das jogadas de Wildcat do time do Miami. Os Jets venceram por 31x23, num jogo muito equilibrado. Dois times fortes com chances reais de lutar por vagas nos playoffs.
"I'm back!"

O último jogo da rodada, o Monday Night Football, aconteceu no Soldier Field, em Chicago, recebendo a mais antiga rivalidade da NFL. O Green Bay Packers visitou o time do Bears, para um jogo emocionante até o seu final. Robbie Gould, depois de errar um FG e acertar outro, acertou seu segundo chute na noite, faltando 4 segundos para o fim do jogo, dando a vitória por 20x17 para o time da casa. O primeiro tempo foi dominado pelo time visitante, com uma excelente atuação do QB Aaron Rodgers (34/45, 316 jardas, 1 TD), interceptado apenas uma vez, com o cronômetro zerado, no fim do segundo quarto, numa tentativa de Hail Mary, onde qualquer interceptação não significaria muita coisa. O time abriu 10x0, mas deixou o Chicago marcar seu primeiro TD um pouco antes do intervalo, saindo para os vestiários com 10x7 no placar, e uma esperânça forte para o torcedor. No segundo tempo, a linha ofensiva do Bears se ajeitou, e a falta de jogo terrestre, somado às 18 faltas cometidas pelo time dos cabeça-de-queijo ajudou o time da casa a virar o jogo, depois de um fumble forçado pelo LB Brian Urlacher e recuperado por Tim Jennings. O destaque de Chicago ficou com Devin Hester, que, além de participações boas na recepção, retornou um punt de 62 jardas para TD, quando Green Bay vencia por 17x10.

____________________________________________________________________

Depois dessa terceira rodada, três times se mantém invictos, e isso pode-se considerar uma surpresa, tendo em vista os três times:

- Pittsburg Steelers - O campeão do Super Bowl da temporada 08/09 está sem o seu QB, Ben Roethelisberger (suspenso até a quarta rodada), já tendo 3 diferentes QBs atuando, e ainda assim manteve a série de vitórias.

- Kansas City Chiefs - O time, no começo do ano passado, teve uma campanha exatamente inversa à desse ano, com 3 derrotas nos 3 primeiros jogos. Além disso, teve uma campanha muito fraca na temporada passada.

- Chicago Bears - Talvez a menor surpresa dentre esses times. Mesmo tendo tido uma campanha mediana na temporada passada - que não levou o time aos playoffs - o time trouxe bons reforços, inclusive para a comissão técnica, como o coordenador ofensivo Mike Martz.

Amanhã temos mais postagens! Se liguem!

2 comentários:

  1. Li só as legendas.LOL
    Bears ganhou graças a penalidades.
    Dolphins merecia ganhar, Marshal é um monstro.
    Steelers tem o jogo da vida contra Ravens semana que vem, ai sim quero ver.

    ResponderExcluir