Some people think football is a matter of life and death. I assure you, it's much more serious than that.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Cinco jardas ou menos

E a semana passou a todo vapor. Futuros Hall of Famers mudaram de time na NFL, começou a pré-temporada da NBA, os playoffs da Major League Baseball estão rolando soltos e um blogueiro carioca acima do peso esqueceu de suas obrigações. Aqui no "cinco jardas ou menos" a gente faz o resumo de tudo que se passou nos ultimos dias!


"A minha estreia foi melhor que a sua hein"


- A Major League Baseball viu dois dos seus melhores pitchers da atualidade estrearem nos playoffs. O novo Tim Lincecum (em sua quarta temporada) e o não tão novo Roy Halladay (Na sua 13ª!!!) pela primeira vez arremessaram na pós temporada. E um foi melhor que o outro!


- Tim Lincecum estreou nos playoffs como pitcher titular do Giants ontem a noite contra o Atlanta Braves. Ele jogou todos os nove innings e nao cedeu nenhuma corrida em apenas duas rebatidas e um walk, tendo incriveis 14 Strikeouts, um novo recorde da franquia pra playoffs (O anterior era de 10!). Impulsionados pela atuação monstruosa do brilhante Lincecum (Que como ja disse é o pitcher que eu considero o melhor da MLB) os Giants fizeram exatamtente o que se esperava da série: Ganharam por 1 a 0, em um jogo de apenas sete rebatidas validas. Eu disse, quando analisei a série de playoffs, que o Braves era um clone piorado do time do Giants. Que o ataque do Giants era fraco, mas o do Braves era ainda pior. Que a rotação titular do Braves era boa, mas nao tanto quanto a do Giants. E um detalhe que nao citei explicitamente: Braves tem um ótimo calouro, Jason Heyward, mas que nao é tão bom quanto Buster Posey do Giants. E foi isso que fez a diferença: Posey anotou a única corrida do jogo de ontem após roubar uma base numa jogada controversa e deu a vitória ao Giants. Hoje a noite o segundo jogo da série, ainda em San Francisco.

- A estreia em playoffs de Lincecum foi brilhante, mas a de Roy Halladay foi ainda mais incrivel. The Doc arremessou tambem os nove innings nao cedendo NENHUMA REBATIDA e apenas um walk, ou seja, Halladay arremessou o segundo no-hitter (Quando o Pitcher nao cede nenhuma rebatida valida) da história dos playoffs!! Em sua estreia na pós-temporada, nada menos (Coitado, nao tinha culpa de jogar no Blue Jays). Com esse jogo histórico, o Phillies ganhou por 4 a 0 sem maiores dificuldades. Edinson Volquez, que eu disse que teria que jogar 100% mesmo voltando recentemente de uma lesão grave, nao jogou bem e foi substituido após ceder quatro corridas em menos de duas entradas. O jogo dois é hoje a noite, na Philadelphia.


- Mas a maior surpresa (e única grande surpresa até aqui) da pós temporada sao os Rays: O time de melhor campanha na AL e que mostrou ao longo da temporada ser candidatos forte ao título da Liga está apanhando por 2 a 0 contra o Texas Rangers tendo jogado as duas partidas EM CASA! David Price e James Shields nao arremessaram bem contra os Rangers, e o Cliff Lee, que eu disse tambem ser a chave para o sucesso do Rangers, comeu o ataque do Rays com mostarda, mostrando que retomou de onde parou os playoffs passado, onde ganhou todos os seus jogos e destruiu completamente o ataque do Yankees na World Series. O Rays jogam amanha em Texas precisando ganhar desesperadamente os dois jogos, porque as séries de semifinais de conferência MLB são melhores de cinco, e não de sete.


- Ja havia manifestado anteriormente minha descrença que o Twins sem Justin Morneau iria conseguir fazer frente ao Yankees. E até agora tem sido isso mesmo: Dois jogos em Minnesota com vitória do time de New York superando o adversario no ataque, como ja era esperado. A série amanha volta pra New York pro Yankees fechar em 3-0, o que eu nao duvido.


"Ei, esperem por mim, cacete!"

- Começou a pré-temporada da NBA essa semana, com o jogo Lakers vs Wolves. A pré-temporada é um saco e serve mais pra gente voltar a ter aquele gostinho de basquete do que qualquer coisa. Mas até que ta mais interessante dessa vez, tem o Heat (Alias, Dwyane Wade ja perdeu a estreia do Trio Parada Dura porque lesionou o pulso) e sua megalomania, Andrew BynumGreg Oden, os de vidro, perderando o começo da pré-temporada com seus times e sem ter data pra voltar ainda, e ver o Barcelona ganhar do Lakers num jogo duro... de assistir. Quer uma prova maior de que pré-temporada nao vale nada? Os Wolves ganharam seus dois jogos...


Uma tentativa inutil de silenciar os rumores de troca

- Após a saida de Randy Moss do Patriots, começaram a aparecer diversos rumores de troca envolvendo o time de New England e Wide Receivers. As atenções logicamente voltaram para Vincent Jackson, bom Wide Receiver e que ainda não assinou com o Chargers e quer ser trocado. No entanto, são apenas rumores. O Chargers estaria pedindo alto demais, uma escolha de primeira rodada e uma de segunda no draft por ele, e após perder Moss por uma de terceira rodada, acho que o Patriots nao estaria muito disposto a pagar um custo tão alto (E até absurdo). Tambem se falou muito numa troca entre ele e Logan Mankins. Lembram dos Fujões da NFL? Mankins, um Guard Pro Bowler do Pats, tambem está nessa situação e quer um contrato longo. Uma troca entre os dois é possivel, mas improvavel: Nenhum dos dois times estaria disposto a oferecer o contrato longo que os dois malas querem, alem de arcar com suas suspensões. Tambem parece improvavel a ida de Jackson para os Pats porque ele ja teve varios problemas extra-campo e o Pats mandou Moss embora em boa parte por causa disso.


- Outra troca pouco anunciada (e pouco importante) foi a ida do Runningback Marshawn Lynch do Bills para o Seattle. Nao vai mudar porra nenhuma no Bills uma escolha de quarta rodada e o Seattle nao vai virar uma potencia com o Lynch, ainda que ele seja melhor que o Justin Forsett.


Leinart está puto por ter sido preterido por Max Hall

- Voces ja ouviram falar em Max Hall? Pois é, ninguem tinha alem da mãe dele (e mesmo assim porque ela deve ter ido procurar no google). Mas depois do Cardinals ter mandado Matt Leinart embora antes da temporada começar e ver que Derek Anderson tem jogado tao bem quanto os especialistas do Miami Dolphins, Ken Whitehurst, técnico daquela bagunça, decidiu botar Anderson no banco, era melhor jogar sem quarterback. Mas como Leinart nao estava mais la, tiveram que recorrer a Max Hall, o terceiro quarterback do time, um calouro que nao foi draftado!! Puxa, genial essa: Voce manda um first round draft pick que apesar de nao jogar nada do que mostrou no College ainda era capaz de acertar uns tres passes (Pros cornerbacks adversários, claro!) pra botar de titular um calouro que nunca jogou na NFL e ninguem nunca esperava que jogasse. Claro que ele ainda pode mostrar que joga bem (Tom Brady nao foi uma escolha de sexta rodada?), mas digamos que no meio de uma temporada dessas não foi a decisão mais sábia fazer uma aposta arriscada dessas.


- Hall não será o único Quarterback que assumirá a posição de titular essa semana, com a diferença que dois dos outros terão que substituir jogadores que vinham muito bem: Jay Cutler sofreu uma concussão contra o Giants e terá que ser substituido pelo fraco Todd Collins, enquanto que Michael Vick nao jogará o Sunday Night (Graças a Deus!) contra o Niners e será substituido novamente por Kevin Kolb.


- Entretanto, teremos algumas mudanças de posiçoes titular mais sérias: As voltas de suspensões. Brian Cushing, LB do Texans, vai voltar pra tentar solidificar o meio de um time que se aprensenta até agora como sério candidato aos playoffs mas que tem uma defesa muito vulnerável. Santonio Holmes dará mais um alvo para Mark Sanchez, embora eu acredite que o Sanchez nao anda precisando muito, ainda que um MVP de Super Bowl a mais não va piorar nada. E a mais importante de todas é a volta do Big Ben Roethlisberger para tornar o Steelers o time mais assustador da NFL: Se sem seu excelente QB eles estavam 3-1, como será agora que ele voltou??


- Por fim a noticia mais surpreendente da semana: Meu parceiro de blog Marcelo é um maldito! Ele prometeu postar ontem e nao deu nem noticia, é um puto! A partir de agora estou tomando esse blog nas minhas mãos (Ele ja era meu, mas agora eu vou virar mais ditador ainda) e eu mesmo vou fazer os resumos e o diabo a quatro. Quando o Marcelo arrumar um computador novo e se comprometer a postar aqui quando for a vez dele, ele volta. Peço desculpas pela quebra de promessa de ontem aos eventuais leitores, e até o próximo post.

Um comentário:

  1. Cardinals ta totalmente perdido sem K. Warner, que deveria ter ficado ao menos pra ser tutor de um jovem QB.
    Estou com medo do Steelers. :(
    E maldita seja a minha zica, só foi eu liberar o Kolb no Fantasy e ele volta a ser titular... ¬¬

    Ah...
    "O amor é lindo... mas é de vidro."

    ResponderExcluir