Some people think football is a matter of life and death. I assure you, it's much more serious than that.

sábado, 23 de outubro de 2010

Cinco jardas ou menos

Estamos de volta com nosso post de rapidinhas, o Cinco jardas ou menos. Temos um time na World Series, a repercussão das novas políticas da NFL e o fim (aleluia!) da pré-temporada da NFL, então sem mais delongas, vamos ao que interessa.


Boston Red Sox celebra: O Yankees foi eliminado

- No jogo seis ontem da ALCS (American League Championship Series), os Rangers venceram os Yankees no Texas e conseguiram sua primeira vaga pra World Series na sua história. O Rangers ganhou graças às tres corridas impulsionadas de Vladimir Guerreiro e ao Home Run duplo de Nelson Cruz, que combinaram pra cinco corridas (O jogo acabou 6 a 1). Engraçado que Nelson Cruz havia sentido uma lesão no jogo cinco e era duvida pra esse jogo seis. Josh Hamilton foi o MVP da série (Pra se ter noção, em quatro vezes que ele pegou no bastão no jogo 6, tres foram walks intencionais e um foi single) e os Rangers estão pulando de alegria, porque agora Cliff Lee deve começar o jogo 1 da World Series. Mais detalhes no post que farei pra World Series que deve sair assim que tivermos um segundo finalista.



Manu Ginobili comemora o fim da pré temporada

- Finalmente acabou a pré temporada da NBA! Agora vamos cantar e celebrar todos! Mas sério, a pré temporada da NBA é um saco, mas tem alguns pontos positivios. O Brian Cook marcar 28 pontos na pré temporada e o Kobe Bryant marcar quatro não quer dizer porra nenhuma, claro, todo mundo sabe que o Cook vai mofar no banco e o Kobe vai brigar pra ser MVP. Mas é interessante pra analisar nos times em que houve alguma mudança, adição ou perda significativa, como o time está lidando com isso, quem vai receber a bola, como os calouros se destacam, etc. Um amigo meu vai me mandar uma compilação de estatisticas sobre a pré temporada e eu prometo um post em breve sobre a temporada da NBA que está pra começar, talvez amanha ou segunda. Claro que a pós temporada teve jogadas e atuaçõe sensacionais (Lebron James e seus 38 pontos, Monta Ellis com 41, etc), mas ontem teve uma que chamou minha atenção mais que as outras. Perdendo por um ponto faltando 0.4 segundos no relogio (Oi, Derek Fisher!) o Mavs tinha Jason Kidd pra fazer o inbound pass com Yao Ming e seus treze metros na sua frente. Foi ai que Kidd descolou um dos passes mais lindos que eu vi recentemente para Shawn Marrion fazer a bandeja da vitória, jogada que voce pode ver abaixo:


- Tudo bem que o Colts estava se virando bem sem ter que acionar muitio Dallas Clark, Austin Collie está jogando muito, Pierre Garçon está aparecendo bem, Reggie Wayne é o cara, e ainda tem aquele cara camisa 18 que tem a capacidade de transformar qualquer recebedor numa ameaça. Mas perder Dallas Clark pro resto da temporada com uma lesão no pulso foi um golpe duro. Clark talvez seja o jogador mais perigoso do corpo de recebedores do Colts e é um dos jogadores em quem o Peyton Manning mais confia no meio do campo para jogadas de curta e media distancias. Clark talvez seja o melhor TE da NFL e ainda que eu ache que o Colts não vá sentir muito a sua falta na temporada regular, com certeza sentirão nos playoffs.

- No total, a NFL multou quinze jogadores essa rodada, a maioria por jogadas violentas, sendo que desses quinze varios não foram por causa de pancadas violentas com o capacete. Uma foi um Horse Collar Tackle (que é ilegal e passivo a multa ha muito tempo), dois por causa de tackles fora de campo (Ou seja, nao por causa da violencia dos tackles em si), um por tacklear com a perna (Ilegal) e mais cinco por causa de tackles depois do fim da jogada. Portanto, por causa de tackles violentos na cabeça ou pescoço foram apenas seis multas. Se considerar que, de mais de 1700 tackles que tivemos nessa rodada (Sem contar tackles fora de campo e pancadas após o fim da jogada, porque elas nao entram na estatisticas), apenas seis foram multados! Tudo bem, a ideia é pegar mais pesado com esses hits (Para mais informações leia este post aqui) mas nao é pra exagerar, ele nao vai alterar o jogo como um todo, apenas algumas jogadas individuais e isoladas que foram consideradas maldosas.

- Vincent Jackson, nosso querido 'Fujão', finalmente vai voltar para o Chargers dia 29, isso é, na proxima sexta feira. Assim, Jackson terá que cumprir suspensão de tres jogos e, contando com a semana de bye (Na qual o time não joga), Jackson só poderá jogar pro Chargers a partir da 12ª rodada, pegando as ultimas seis partidas do time. Normalmente seria 'uma boa aquisição para os playoffs', mas visto que o Chargers está 2-4 e com risco sério de virar 2-5 (pega o Patriots), acho que eles primeiro precisam IR para os playoffs, e a ausencia de Jackson vai pesar. Pelo lado do WR, ele ja declarou que só esta fazendo isso para poder virar um free agent nao restrito ao final do ano e poder ir pro time que bem entender, nao renovando com o Chargers.

Um comentário:

  1. Jogada dos Mavs foi fantástica, indeed.
    A pré-temporada não quer dizer muita coisa, mas dá uma idéia do que cada time precisa melhorar e que jogadores utilizar em quadra e quais deixar de esquenta banco...por exemplo o miami (tá bem tá sem o Wade) deixa muito a desejar e o técnico ainda procura os pontos em que o time precisa melhorar
    Alguns times melhoraram em muito o elenco em relação à temporada passada, acho que vc deve fazer um post em breve sobre isso né XD
    Outros times, claro perderam muito por outro lado...

    ResponderExcluir