Some people think football is a matter of life and death. I assure you, it's much more serious than that.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Resumo da semana cinco da NFL - Parte 1

Pois é, agora o resumo da semana vem em duas partes. Em parte pra nao ficar tão cansativo de ler, em outra parte porque assim da pra desenvolver mais alguns jogos. Então vamos aos resumos de uma das rodadas mais bizarras que eu ja vi em toda minha vida, cheia de zebras, erros bizarros, e duplas personalidades (Brett Favre, estou olhando pra voce!).


Maurice Jones-Drew sabe que nao precisa nem se esforçar, é o Bills

Jacksonville Jaguars 36 vs 26 Buffallo Bills
Lembram o que eu disse do Jaguars nos previews? Ninguem repara que existe, ninguem presta atenção, e quando voce vai ver ele estão brigando por uma vaga nos playoffs? Pois é, os Jaguars estão 3-2 e estão empatados com Colts e Texans na liderança da divisão (Supera Colts e perde de Texans nos criterios de desempate). Apesar de ter sofrido um belo susto fora de casa, começando a partida perdendo de 13 a 3, os Jaguars mostraram sinais de vida no segundo tempo e marcaram 23 pontos nesse período pra conseguir uma vitória de virada fora de casa. Pra um time que vinha sofrendo em jogos fora de casa, ainda que esse tenha sido contra o Bills, nao deixa de ser um alívio. Os quarterbacks tiveram boas atuações: David Garrard completou 16 de 20 passes pra 178 jardas e 3 TDs, sendo interceptado uma vez. Ryan Fitzpatrick, que tem mostrado que é bem melhor que o dispensado Trent Edwards, tambem teve boa partida com 20 passes completos em 30 para 220 jardas e 3 TDs. O jogo terrestre funcionou bem para ambos: os RBs do Bills combinara para mais de 100 jardas, mas os do Jaguars (Com ajuda de Mike Thomas) combinaram pra mais de 200, e esse foi o diferencial da partida. Tambem foi um diferencial o Tight End Marcedes Lewis, que pegou dois touchdowns. Do lado do Bills, Steve Johnson tambem conseguiu seus dois touchdowns. Ou seja, a defesa do Bills é uma droga mesmo, e eu apostaria minhas fichas em como o Bills termina o ano com a primeira escolha do draft. O Jaguars tem um time com muitas dificuldades mas que ta conseguindo sobreviver bem por enquanto. Garrard se mantendo constante e Maurice Jones-Drew tendo espaço pra correr pode levar o Jaguars a brigar pelos playoffs.


"É sério que é tão facil assim correr contra o Broncos??"

Denver Broncos 17 vs 34 Baltimore Ravens
Os Broncos foram a Baltimore sem seu principal corredor Knowshon Moreno, tendo que confiar no braço de Kyle Orton. E com todo o respeito a Orton, que tem feito uma ótima temporada, quando voce enfrenta uma defesa tao forte quanto a do Ravens voce nao pode de forma alguma ser um ataque unidimensional! Orton teve ótima partida com 314 jardas e 2 touchdowns, mas o ataque terrestre do Broncos somou apenas 40 jardas, e ficou previsivel demais jogar só pelo ar. Mas se foi pelo ar que o Broncos tentou (sem sucesso) vencer a fortissima defesa do Ravens, foi justamente pelo chão que o Ravens fez o que quis com o Broncos.

Foram 133 jardas para Ray Rice, 67 para Willis McGahee e mais 20 pra Joe Flacco (Que passou para menos de 200 jardas, mais do que suficiente para seu time) e quatro touchdowns terrestres para o Ravens (Dois de Rice, um de McGahee e um de Flacco). A defesa do Broncos sofreu uma baixa muito grande com a lesão de Elvis Dumerville no começo da pré temporada e pelo visto esse enorme buraco nao está nem perto de ser preenchido, visto que o time está tendo dificuldade para conseguir sacks e parar corridas laterais. O Ravens está finalmente aparecendo como um time que nao só tem ótimas peças no ataque, mas que tambem está conseguindo fazê-las trabalhar em harmonia: Rice brilha uma semana, Flacco e Anquan Boldin na outra, e até agora tem sido o time mais consistente da AFC junto com o Jets.


Antonio Johnson nem percebeu que Charles ja passou por ele com a bola

Kansas City Chiefs 9 vs 19 Indianapolis Colts
Um dos jogos mais chatos da rodada cujo único atrativo foi apresentar o último time invicto da NFL. Peyton Manning teve uma partida muito abaixo da sua média (26 passes de 44, 244 jardas, 1 interceptação) e os Colts tiveram que recorrer ao jogo terrestre (E principalmente um touchdown de 11 jardas de Mike Hart) para conseguir superar o Chiefs num jogo com mais field goals do que outra coisa. Os Chiefs entraram em campo 3-0 quando todos os outros ja tinha perdido pelo menos uma partida e o Colts estava com sérios problemas defensivos, com o ataque tendo que segurar o rojão. Mas dessa vez o ataque terrestre do Chiefs foi bem parado (Apesar das 87 jardas do Jamaal Charles) e o ataque aéreo nao apareceu com força. Do lado do Colts, o ataque foi sofrível, conseguindo apenas um touchdown o jogo todo, uma média muito baixa pro ataque explosivo liderado por Manning. O Colts está um time muito mais inconstante que ano passado e realmente é motivo de preocupações para seus torcedores, a defesa está muito pior e o time perdeu seus dois Strong Safetys por lesão para o resto da temporada. Ou Manning começa a jogar em sua forma de MVP ou o Colts corre um risco real de perder a pós-temporada.


"Ta doendo a cabeça ai embaixo, ta?"

Green Bay Packers 13 vs 16 Washington Redskins
O Green Bay Packers é o terceiro time mais amaldiçoado da NFL. Pronto, falei. Nao bastava perder Johnny Jolly, Ryan Grant e Nick Burnett pra temporada, agora eles perderam Jermichael Finley por tres semanas no mínimo e podem perder Aaron Rodgers pro próximo jogo contra o Dolphins! Apesar do jogo ser em Washington, o Packers era o favorito. E começou como tal, abrindo 13 a 3 de vantagem no começo do terceiro quarto. Mas o Redskins acordou e empatou o jogo próximo do final depois de um touchdown sensacionald de 40 jardas de Donovan McNabb pra Anthony Armstrong e um field goal de Graham Gano. O Packers ainda teve uma última chance de vencer o jogo no tempo normal, mas Mason Crosby errou um FG de 53 jardas e o jogo foi para a prorrogação (Eu sei que eu pego muito no pé de Kickers, mas nao da pra crucificar o Crosby nessa. Era um FG longo, com vento contra, e bateu na trave).

Na prorrogação, logo na campanha inicial, Rodgers, que nao teve uma boa partida, com 293 jardas em 46 tentativas com 1 TD e 1 interceptação, errou ao segurar demais a bola pra tentar um passe forçado quando deveria ter jogado a bola fora. O resultado da jogada foi uma interceptação absurda de Laron Landry e um tackle em Rodgers que lhe rendeu uma concussão e preocupa para o próximo jogo. Alheio a isso, McNabb conduziu a campanha do Redskins (ajudado por uma falta idiota do Charles Woodson) e o Washingtou selou a vitória com mais um field goal de Gano. McNabb teve um jogo bom apesar dos números (26/49, 357 jardas, 1 TD com 1 interceptação), mas a maior surpresa foram as 115 jardas de Brandon Jackson, que substituiu Grant sem muito sucesso em outra semanas. O Packers perde sua segunda partida na temporada e pode perder seu ás para a próxima semana, o que preocupa muito mais.


Sam Bradford (Que é a cara do Kleber do Palmeiras) nao acredita na surra que seu time está levando

Saint Louis Rams 6 vs 44 Detroit Lions
Foi uma lavada homérica, uma surra de bunda, um cacete, chame como quiser. O Rams era um dos times mais interessantes nas semanas recentes e Sam Bradford estava mostrando porque foi a primeira escolha do draft, enquanto o Lions era um dos times mais amaldiçoados da Liga, porque perdeu jogos para times fortes como Eagles, Packers e Bears por muito pouco mesmo sem seu QB titular. Dessa vez Sam Bradford não jogou bem, ficou com muito pouco a mais que 50% dos passes completos para 215 jardas e duas interceptações. Do outro lado, o tapa buraco Shaun Hill fez a festa e passou para 227 jardas e 3 Touchdowns. O interessante é notar que ninguem no ataque do Lions teve uma performance que justificasse essa surra: 227 jardas pro QB, 60 pro RB, nenhum WR passando das 60 jardas. Mas o Lions teve um touchdown retornando um kickoff e outro retornando uma interceptação, sem falar que teve outra interceptação do fantástico calouro Ndamukong Suh (Nao deixa de ser interessante, Suh era considerado o jogador mais talentoso do Draft mas o Rams queria seu Quarterback. Nesse confronto entre Suh e Bradford, a segunda rodada no draft levou a melhor, ainda que eu duvido que o Rams se arrependa de ter pego Bradford) deixou o Lions próximo da end zone. O Lions finalmente tirou a zica com sua primeira vitória e o Rams viu que ainda que promissor, o seu time ainda é uma grande porcaria.


"Todd Collins, é bom que eu ganhe um presente seu!"

Chicago Bears 23 vs 6 Carolina Panthers
Uma tragédia digna de Williams Shakespeare, não pela qualidade, e sim porque tudo da errado. Todd Collins, que substituiu um lesionado Jay Cutler, passou a bola 16 vezes, acertando seis passes, tendo apenas 32 jardas e sendo interceptado QUATRO VEZES!!! Alguem me diz como o Bears ganhou essa partida?? Talvez tenha sido porque o Matt Forte mostrou que mesmo jogando no esquema do Mike Martz (Que alias merece os créditos por ter adaptado o playbook pra jogar com um quarterback tão ruim) ele foi capaz de correr para 166 jardas e anotar dois touchdowns. Mas apenas talvez, nada confirmado.
Do lado do Panthers a situação tambem estava bem feia. Jimmy Clausen, calouro que foi colocado numa tremenda fria, completou 9 de 22 passes para 61 jardas e 1 interceptação. Puto da vida, o técnico do Panthers colocou de volta Matt Moore pra jogar... que completou 5 de 10 passes pra 35 jardas e 2 interceptações. O Panthers ta sentindo saudades do Jake Delhomme, para voces verem como a situação de quarterback lá ta realmente deprimente.
Esse foi um dos piores jogos da rodada e se voce perdeu... Sorte sua, voce não sabe como é feliz. Apesar disso, o Bears conseguiu evoluir pra 4-1 tendo o melhor record da NFC junto com o Falcons. Alguem esperaria isso antes da temporada começar?



E olha que eu nem comecei a falar dos jogos mais absurdos, esses vão ficar pro Celo, que se nao trouxer até amanha na hora do almoço, eu mesmo post. Mas ele garantiu que vai postar ainda hoje a noite. Abraço, folks.

2 comentários:

  1. Só esperando a segunda parte com as bizarrices.

    ResponderExcluir
  2. Chicago me lembra o São Paulo de Muricy: Joga mal, mas vence -.-
    Mas que fique claro que não terá o sucesso que aquele time do Muriçoca teve.

    ResponderExcluir