Some people think football is a matter of life and death. I assure you, it's much more serious than that.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Randy Moss e o fim do resumo da rodada

"Cazzo, meu nome apareceu denovo?"

Primeiro: Sim, o Marcelo voltou a escrever, eu sou bonzinho.
Segundo que como essa novela do Randy Moss acabou seu capítulo 'Minnesota Vikings: O retorno' e começou o capítulo 'Tennessee Titans: Um novo começo', vou aproveitar pra fazer o resumo rapidinho e falar do que ocorreu com o Randy Moss.
Começando pelos resumos:


"Colocado no ângulo, olha só"

Miami Dolphins 22 vs 14 Cincinnati Bengals
Se os special teams do San Diego Chargers estão acabando com o time (Essa semana quase conseguiram denovo! Leia mais abaixo) quem anda vencendo jogos para o Miami Dolphins é o Kicker Dan Carpenter. Pela segunda vez em tres semanas eleito o jogador da semana pra AFC, o kicker acertou cinco field goals - um deles de 54 jardas - contra o Bengals pra dar ao Dolphins sua quarta vitória fora de casa em quatro jogos fora de casa. Cool!

Não é que o ataque do Dolphins seja ruim, eu gosto do Chad Henne, o ataque terrestre somou 130 jardas, os WRs estão produzindo, mas o time tem problemas quando começa a chegar do outro lado do campo. A meu ver o time ainda nao achou aquele equilibrio entre ataque aéreo e ataque terrestre, e ta tendo problemas com isso depois de algumas séries de ataque. Tirando um TD terrestre do Ricky Williams, o time nao entrou na End Zone nenhuma vez na partida. Ja o Bengals jogou bem, mas Carson Palmer voltou a ter problemas, acertou menos de metade dos seus passes, 156 jardas. Terrell Owens teve dois touchdowns, mas o time sofreu com o jogo aéreo. Talvez seja hora do Bengals buscar outro Quarterback, Donovan McNabb talvez pinte no mercado ja ja...


Um domingo comum em San Diego

Tennessee Titans 25 vs 33 San Diego Chargers
Dessa vez os Chargers ganharam e os especialistas não conseguiram entregar o ouro, mas não foi por falta de tentativa. Eu ja tou de saco cheio de vir aqui e escrever isso, mas cacete, foi MAIS UM punt bloqueado, que acabou causando um safety!! Sério, os Chargers deveriam pendurar uma placa enorme no Qualcomm Field falando "Estamos ha X semanas sem termos um punt bloqueado", porque ta mais comum do que ex-BBB na Playboy! E se os Chargers dessa vez sairam com a vitória, eles tem que agradecer ao Antonio Gates e seu TD de 48 jardas. Gates terminou com 123 jardas e 1 TD e junto com as 305 jardas, 2 TDs e 1 Int do Phillip Rivers foram os unicos jogadores dignos de nota do Chargers. Vince Young vinha jogando bem mesmo sem seu principal alvo, Kenny Britt, mas se machucou denovo e teve que dar lugar a Kerry Collins, que nao comprometeu, mas tambem nao conseguiu virar a partida.


"No passinho, no passinho, no passinho do Proust é culto!"

Minnesota Vikings 18 vs 28 New England Patriots
E o Patriots é o novo líder da NFL. São seis vitórias e apenas uma derrota, e o time que começou com uma defesa fraca e um ataque inconstante agora é o time mais embalado da NFL. Os motivos que levaram o time a estar bem como estão hoje, mesmo com a saida de Randy Moss, eu vou explicar num post ainda essa semana, mas por enquanto saibam que eles se resumem em duas palavras. Bill. Belichik.

Contra o Vikings e sua forte defesa terrestre, o Patriots não quis nem saber. Foram 112 jardas e 2 TDs do Benjarvus Green-Ellis (O nome mais legal de toda a NFL!), mais um TD do Danny Woodhead, Tom Brady mais uma vez eficiente sem turnovers e 240 jardas com 1 TD, e ainda contaram com um jogo ruim do vovô Brett Favre, que saiu após uma pancada no queixo (E bizarramente o reserva Tarvaris Jackson ainda passou pra um TD. O mundo ta realmente doido!). O Vikings ainda perdeu Randy Moss após o jogo, leia mais abaixo.


Kurt Warner percebendo como o time é uma draga sem ele

Tampa Bay Buccaneers 38 vs 35 Arizona Cardinals
Esse jogo foi intenso, mas foi bizarro. O Cardinals teve dois QBs jogando (Max Hall e Derek Anderson) e cada um teve 1 TD e 2 interceptações, mais Cardinals impossivel. Larry Fitzgerald (2 TDs) e Steve Breaston (147 jardas) tiveram boas partidas, mas os turnovers mataram o Cardinals, que ainda anotou dois TDs pelo chão (e  um com a defesa). Mas foi pelo chão que os times fizeram a festa. 100 jardas do Cardinals foram boas, mas as 120 e 2 TDs do calouro não draftado LeGarrett Blount, do Tampa Bay, foram os destaques da partida. Blount era um bom RB, mas teve problemas com brigas e por isso não foi draftado, até chegou a agredir um companheiro de time na pré temporada com o Titans, e acabou dispensado. Mas pra sorte do Bucs ele joga bem e ta sendo o RB que o time precisava pra nao ter que confiar a corrida ao vovô Cadillac Williams e tambem pra aumentar os gastos com fralda e mamadeira.


Agora o Darren McFadden pode pagar de malandro

Seattle Seahawks 3 vs 33 Oakland Raiders
O Seahawks nao sabe jogar em casa, ponto final. Jason Campbell está jogando bem e teve 2 TDs sem turnovers, mais um sinal de que o mundo é apenas um sonho bizarro. Enquanto o vovô Matt Hasselback teve um jogo muito fraco e o ataque terrestre do Seahawks nao conseguia correr nem pro vestiário (Puxa, jogando fora de casa, quem diria! Só o Bears conseguiu a proeza de perder pro Seattle em casa), o ataque terrestre do Raiders somou mais de 220 jardas totais e o ataque do Raiders fez a festa pela segunda semana seguida. Olho no Darren McFadden e suas 110 jardas. O moleque jogava muito no College e apesar de ter decepcionado no começo da sua carreira, agora ta engatando a quinta marca e ninguem parece mais capaz de parar esse cara.


Rashard Mendenhall tentando mostrar que qualquer um faz o que o Big Ben faz

Pittsburgh Steelers 10 vs 20 New Orleans Saints
Os Saints ganharam uma sobrevida na temporada e o Steelers mostrou uma certa vulnerabilidade que antes nao tinha. Claro, o time ainda é forte, a defesa é insana e é um candidato ao título, mas estar 1-1 com seu QB titular de volta depois de estar 3-1 sem ele levanta algumas questões que não vou aprofundar agora, talvez num post futuro. O que importa é que Big Ben Roethlisberger nao jogou bem, e apesar de um bom jogo do Rashard Mendenhall, o ataque do Steelers ainda ta procurando algumas respostas. Tambem atrapalha os planos do Steelers o fato de que o Drew Brees pegou mania de jogar um jogo sim e um jogo não. O ataque terrestre do Saints foi parado de uma forma que eu poucas vezes vi antes pela defesa do Steelers, mas num jogo dominado por fortes defesas as 300 jardas e 2 TDs do Brees fizeram a diferença. Darren Sharper jogou bem e deu um ânimo novo aos torcedores do Saints, e a gente nao espera mais muita coisa do Brees depois que ele foi capa do Madden, mas pelo menos conseguiu uma ótima partida contra uma das melhroes, senão a melhor, defesa da NFL.


"Tou sentindo falta daquele corredor que arrasou a gente na primeira semana"

Houston Texans 17 vs 30 Indianapolis Colts
A vingança do Colts pela derrota sofrida em casa pro Texans veio em grande estilo. Peyton Manning teve uma atuação normal pra ele, 260 jardas e 2 TDs, mas quem sacramentou a vitória do Colts foi a tão criticada defesa e o tão apagado jogo terrestre. Matt Schaub é um dos melhores QBs da Liga quando tem tempo pra lançar a bola, com ótima precisão, mas a linha defensiva do Colts, em especial a dupla Robert Mathis e Dwight Freeney, fizeram questão que isso nao acontecesse. Foi pressão o jogo todo, tres sacks, um fumble forçado, e sempre forçando Schaub a sair do pocket, lançar a bola em movimento ou simplesmente joga-la fora. Complementando isso, Mike Hart, corredor que era o terceiro reserva do time, teve ótima atuação com 84 jardas terrestres e 19 aéreas. Por outro lado, apesar do Arian Foster ter tido 102 jardas e 1 TD, confesso que senti falta dele. O RB que destroçou e comeu as migalhas da defesa do Colts na primeira semana correu apenas 15 vezes com a bola, uma media de quase 7 jardas por carregada. Da a bola pra ele correr mais vezes, era uma partida pro Foster correr umas 25 vezes e tirar um pouco a pressão do braço do Schaub! Alheio a isso, o Colts, que perdeu Bob Sanders, Melvin Bullit e Dallas Clark , está 5-2. Olho neles!


O caso Randy Moss:

"Estou levando meus talentos pra Nashville, pra jogar pelo Tennessee Titans"

Segunda feira, pra surpresa geral da NFL, o técnico do Vikings Brad Childress anunciou que o time estava dispensando o WR Randy Moss após quatro partidas apenas com o time. A noticia caiu como uma bomba, afinal Moss é um WR de calibre Hall da Fama, possivelmente o segundo melhor da história, e não é comum ver um jogador desse nível simplesmente sendo dispensado. Pipocaram boatos e intrigas, já que domingo após o jogo contra o Patritos o Moss fez uma declaração de amor ao time, jogadores e comissão técnica do Patriots, e a coisa ficou mais grossa quando passado o prazo limite do dia pra dispensar jogadores (4h da tarde pra costa Leste dos EUA, 6h de Brasilia) o nome de Randy Moss não aparecia como dispensado. Varias pessoas ligadas à diretoria do Vikings disseram que havia divergencias dentro do clube sobre o destino de Moss e que dispensá-lo era uma iniciativa de Childress, não da diretoria, e que era possivel que Moss acabasse ficando.

Mas terça feira apareceu a história toda. Depois dos jogos, o time do Vikings ia a algum restaurante para jantarem juntos, como uma forma de se aproximarem. Era um pequeno restaurante e, enquanto os jogadores comiam, Moss se levantou, xingou a comida do lugar, falou que era uma porcaria, que ninguem deveria comer uma coisa dessas, que ele nao serviria isso nem ao seu cachorro e que só comia essas merdas quando era pobre. O dono do restaurante estava à mesa com o time e o mau estar foi geral, Brett Favre ficou extremamente irritado com isso (Chegaram a dizer que, se ele tivesse uma bola por perto, teria acertado a cabeça do Moss com ela), e Moss se levantou e foi embora sem mais nada. Foi a gota d'água pro técnico Childress, que dispensou Moss e deu declarações dizendo que trocar por ele foi um grande erro. Assim, Moss ficou on waivers por 24h. Qualquer time que o quisesse deveria fazer um pedido junto à NFL. Ao final dessas 24h, entre os times que tivessem feito o pedido, o que tivesse maior prioridade (Pior campanha) levaria o jogador, e ao contrário do que o Marcelo falou ontem, esse time teria que pagar o salário do jogador até o fim do ano, quando acaba seu contrato. Se ninguem pedisse por Moss na waivers, Moss viraria um free agent e ai sim o Vikings pagaria seu salário até o fim do ano.

Acabou que somente o Titans pediu por Moss, e acabou ficando com ele. Por um lado, achei que a troca foi boa. Britt está machucado e pode ficar de fora até o fim da temporada regular (volta pros playoffs) e ele era o melhor WR do time. Moss chegaria ao time pra subrir essa ausencia enquanto Britt ficasse de fora, e Moss indubitavelmente ainda e´um grande WR quando quer jogar. Por outro lado, o Titans ja tem uma folha salarial alta e o salário de Moss (Mais 2,8 milhoes de dolares até o fim do ano) não é baixo. Vince Young é um QB que ja teve muitos problemas psicológicos ao longo de sua carreira, principalmente de depressão, e por causa disso as vezes tem problemas de liderança. Tudo que eu acho que Young nao precisa é um jogador pra botar sua liderança em xeque, que lhe traga maiores problemas, e é isso que o Randy Moss vem sendo ultimamente, um câncer de vestiário. Tambem acho que Moss, com sua idade e queda natural de produtividade, funciona mais como um depth threat, um jogador pra bolas longas, o que nunca foi o maior ponto forte do Young. Sob esse ponto de vista, não sei se o que o jogador traria ao time vale o risco.

Mas se existe uma esperança ao Titans, e tenho certeza que foi só por isso que o time o trouxe, ela se chama Jeff Fisher. Fisher é um técnico durão e de personalidade, que tem o respeito dos seus jogadores, e que se cercou na comissão técnica principalmente com homens de caráter e personalidade, que sempre souberam lidar bem com jogadores problemáticos e mantê-los na linha. Albert Haynesworth nunca deu um pio sob o comando de Fisher e Jim Washburn, o coordenador de linha defensiva do time, melhor da NFL. E se tem algum técnico na Liga, além de Bill Belichik, consegue manter Randy Moss na linha, é ele. Tenho certeza que vão fazer o máximo pra blindar Young e se colocarem entre Moss e qualquer problema, e acreditem, não é nada facil passar por cima desse grupo.

Detnro de campo, se conseguirem motivar Moss, ele ainda é um dos melhores WRs da Liga. Se não conseguirem, ele ainda é um jogador rapido capaz de ser um alvo impar em bolas longas, o que acaba atraindo a cobertura da defesa - uma defesa que ja tem que se preocupar com Young e Chris Johnson correndo na linha de scrimmage. O maior problema de Moss é realmente extra campo. SE, e eu repito, SE Jeff Fisher e sua cambada conseguirem controlar Moss, será uma ótima adição pro Titans, porque ele obriga a defesa a se aprofundar para cobri-lo, o que abre espaços pra CJ. Se não conseguirem, contudo, é muito possivel que no final isso acabe com as chances dos Titans de pós temporada.

Um comentário:

  1. Meu Saints com o Sharper de volta dá ate gosto de ver. Se tivesse pelo menos um dos RBs titulares não ia estar mal do jeito q ta.

    e pqp... RAIDERS! BUCS! Estão bem e jogando bem! Que mundo é esse?! Só faltou Lions ta destruindo (quase, jogo contra os bears, packers e eagles a atuação foi otima!)

    Não gosto do Moss. Ele sempre foi o motivo de eu não curtir os Patriots (o principal é a torcida mala). Eu fiquei MUITO puto quando ele foi pros Vikings (Draftei o Rice e tava na esperança dele voltar, Moss foi pra Minesotta e o Rice pros Free Agents lol). Quero só ver agora nos Titans como vai ser.

    ResponderExcluir