Some people think football is a matter of life and death. I assure you, it's much more serious than that.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Cinco Jardas ou menos

Mil desculpas novamente pela falta de posts, como eu ja disse algumas vezes a semana está apertada. Possivelmente amanha teremos um post decente, mas ainda assim rotina normal só segunda. Estou em semana de provas na faculdade e o Celo está sem PC. Novamente, agradeço a compreensão e espero que continuem acessando o blog. Como de costume, desculpem a falta de imagens e legendas cretinas.
----------------
Como de costume, vamos começar o Cinco Jardas com MLB, ja que as coisas finalmente estão começando a se mexer na offseason.

- O Boston Red Sox perdeu Victor Martinez(C), que assinou com o Detroit Tigers, mas reassinou o capitão e catcher do time Jason Varitek. Alem disso, Adrian Beltre, que supostamente estaria de saida tendo recebido boas propostas de Oakland e Chicago, declarou que seu interesse é ficar em Boston. O Boston Red Sox tambem sentiu recentemente com Jayson Werth e Carl Crawford pra vaga de Martinez, sem contar que ainda tem a volta de Dustin Pedroia e Jacobe Ellsbury de lesão. PArece que o Boston ta levando a sério a missão de conquistar mais um título. Mas o Yankees tambem não está ficando mais fraco. Ainda não temos noticias sobre Cliff Lee, que está recebendo propostas de todo mundo da Liga, mas o Yankees fez sua parte reassinando com Mariano Rivera e ao que tudo indica tambem deve reassinar com o capitão Derek Jeter um contrato milionário. Com o Tampa Bay Rays ainda no divisão, algo me diz que novamente teremos um grande time fora dos playoffs de 2011.

- Se Beltre nao vai pros White Sox, o time de Chicago ja fez sua parte pra se reforçar: Adam Dunn, 1B do Washington Nationals, vai reforçar o time essa temporada, que faz votos pra que o Paul Konerko possa repetir a performance do ano. Ja o Los  Angeles Dodgers tambem fizeram uma contratação arriscada: Trouxe Juan Uribe, 3B do campeão San Francisco Giants. Uribe, 36 anos, foi uma peça importantissima nos playoffs e o Dodgers espera que ele ainad teha gasolina no tanque. O consolo pro Giants fica na renovação de Pat Burrell e no fato de que... diabos, eles são os campeões!

- Ontem foi a tão esperada volta do Lebron James e do Miami Heat a Cleveland. Muita gente achava que o Heat ia apanhar do Cleveland, que ia ser a vingança do time contra o jogador que desertou a cidade e etc. Mas parece que as pessoas esquecem dois simples fatos: O Heat é bom e o Cleveland é uma droga!! O Heat perdeu varios jogos recentemente e como eu falei num post recente tinham varias coisas que o Heat precisava pensar pra corrigir antes dos playoffs, mas todas as derrotas para o Heat foram para times mais fortes que o Cleveland! E sim, o Pacers é um time muito melhor do que o Cleveland, antes que alguem reclame. O Heat tem falhas, claro, mas só perdeu porque enfrentou bons times que fizeram boas partidas. O Cleveland é uma porcaria! Claro, TINHA chances, sempre podemos ter zebras no esporte, mas achar que o Clveland vai ganhar do Miami só porque o Heat vinha perdendo jogos ultimamente é otimismo demais. Alias, o jogo foi uma decepção. Dentro de quadra, foi um massacre, o James parecia doido pra pontuar feito um maluco pra mostrar pros fãs o que ele era capaz (Como se eles nao soubesse bem demais) e o Mo Williams e o Antwan Jamison forçando arremessos nao ajudou em nada. Alem disso, a torcida do Cavs foi uma decepção. Vaias, camisas provocativas, xingamentos e tudo mais, claro que teve, mas muito chocho e até fraco. A torcida do Cavs deveria ver uns jogos de futebol pra aprender, parecia que tava com medo de vaiar o Lebron, mesmo em quadras de basquete ja vi muita coisa pior (Sem forçar a barra e lembrar de Pacers vs Pistons, ok?). Mas pelo menos foi tudo dentro da lei e sem algo mais perigoso. Alias, tavam falando muito antes se o Lebron ia fazer o ritual normal de jogar talco pra cima. Achei um gesto de classe dele fazer: Ele sempre fez, porque não fazer denovo? Seria até desrespeitoso mudar sua conduta só por ser Cleveland. Ah sim, o James teve a melhor marca da temporada com 38 pontos na partida, mas isso é secundario.

- Depois de quase 20 jogos por time na temporada, as lesões começam a ter um peso maior. Se por um lado jogadores como Carlos Boozer voltando de lesão tem tudo pra dar um boost num time que ja vinha bem e tinha o Derrick Rose jogando de forma espetacular, alguns tem sofrido negativamente com lesões. Claro que ninguem liga muito pra lesão do Devin Harris alem do Jordan Farmar, o Nets é uma droga e vao perder de qualquer forma, mas existem outras mais importantes. O Thunder tem jogado varias partidas recentemente sem seu astro Kevin Durant, e o que é pior, tem vencido boa parte delas graças a Russell Westbrook, outro que ta jogando demais. Outro jogador importante que tem perdido varias partidas recentemente é o John Wall. Wall perdeu uns quatro jogos seguidos, depois voltou a jogar algumas partidas vindo do banco, ficou outars de fora e voltou a jogar saindo do banco. Ainda nao temos noticias mais firmes sobre o estado do seu pé, mas espero que ele pare de perder jogos: o duelo dele com Blake Griffin pra calouro do ano estava espetacular e agora que Griffin está jogando num nivel absurdo (E ja tem meu voto pro All Star Game) Wall vai ter que elevar seu jogo tambem pra continuar mantendo a disputa equilibrada. Outro jogador que lesionou recentemente foi o Joe Johnson, do Hawks. Johnson machucou o cotovelo e passou por cirurgia, e deve ficar de fora seis semanas. Eu nunca liguei muito pro Hawks, é um time bme divertido mas nao vejo o time chegando forte pra brigar pelo título. Mas é inegavel que o Johnson faz falta, com o Mo Evans entrando no lugar dele. O Hawks tem conseguido ganhar mesmo assim, mas vamos ver daqui pra frente.

- No entanto, num jogador que está sofrendo muito com lesões mesmo sem ter perdido nenhuma partida é o Pau Gasol. O Gasol não está machucado e nem esteve essa temporada, ele está sofrendo mesmo é com as lesões do Andrew Bynum e do Theo Ratliff. O Gasol está jogando num nivel sensacional desde o começo da temporada, tem meu voto pra MVP até o momento, mas tambem ta sofrendo muito por causa do desgaste fisico. Na atual série de quatro derrotas seguidas do Lakers, um fator importante (Tem varios outros) é que o Gasol está parecendo desgastado, tentando evitar o contato como ele fazia quando o acusavam de ser 'soft'. A questão aqui é que o Gasol está tendo que ficar muito tempo em quadra com a lesão recente do Ratliff, ele é o sétimo em minutos por jogo na NBA e na sua frente só tem jogadores muito mais jovens que ele (Durant, Jeff Green, Rajon Rondo, Monta Ellis, Rudy Gay e Lamarcus Aldridge). Alem disso, o Gasol é excelente quando joga de pivô, mas a posição em que ele rende mais é a de ala de força. O Gasol não gosta de trombar e como ala de força ele fica mais livre pra marcar jogadores menos fisicos e assim nao desgasta tanto seu fisico. Isso afeta o jogo dele de forma geral, o que é uma pena. O Bynum aparentemente ainda demora pra voltar e o Ratliff ja voltou. Agora temos que contar com o Zen Master, Phil Jackson, pra dar um jeito de controlar o tempo em quadra do Gasol sem comprometer o rendimento do time.

- Adivinha quem foi multado pela NFL denovo? Pois é, James Harrison! Ele deu uma pancada com o capacete no QB do Bills Ryan Fitzpatrick e foi multado em 25 mil patacas. Ja é a quarta vez que o Harrison é multado só essa temporada e ja soma 125 mil em multas. E o cara ainda tem a cara de pau de falar que ta sendo perseguido pela NFL, mesmo depois do Mike Tomlin, técnico do Steelers, vir a publico dizer que acha o Harrison um ótimo jogador e etc e tal mas que ele deveria mudar um pouco o estilo de tackle dele, pra evitar multas e lesões. Mas ainda vai dar pano pra manga isso ai, como alias ja vinha dando. Muitos jogadores, inclusive o Joe Flacco, deram declarações defendendo o LB do Steelers, dizendo que ele só tenta fazer seu trabalho da melhor forma possivel.

- Tambem vai dar pano pra manga essa discussao a respeito das multas pra evitar lesoes por outro motivo: Um dos principais temas tratados nas reunioes entre a NFL e a NFLPA (NFL players association) é a expansão da temporada pra 18 jogos. Futebol americano é um esporte bruto e de muito contato, lesões ocorrem com grande frequencia ao longo da temporada. Expandir a temporada vai dar uma grande chance para mais lesões e mais desgaste fisico na temporada e eventualmente vai levar a mais lesões do que atualmente. A NFL devia adotar uma postura fixa logo, e eu sou contra o calendario de 18 jogos - muito mais divertido pra quem assiste, sem duvida, a coisa mais triste da NFL é o calendario curto, mas temos que lembrar que estamos lidando com seres humanos aqui, e o corpo deles é de carne e osso, que as vezes não aguenta o rigor fisico e se lesiona. A vida util dos jogadores (especialmente RBs) vai diminuir bastante e veremos nossos jogadores preferidos por menos tempo em campo, o que tambem é triste.

Galera, fico por aqui. Ficou meio nas coxas, mas tenho uma prova importantissimo amanha e tenho que estudar. Prometo que terça eu retomo o ritmo normal (talvez segunda)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário