Some people think football is a matter of life and death. I assure you, it's much more serious than that.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Resumo da rodada 15 da NFL - Parte I

A temporada chegando ao final, os playoffs se desenhando e tres novos classificados pros playoffs matematicamente, alem de varias mudanças de cenário. Hoje eu trago o começo, amanha o Celo termina.

Antes de mais nada, os tres times classificados são Atlanta Falcons, Pittsburgh Steelers e Chicago Bears. Na AFC, os wild cards estão praticamente definidos (Jets e Ravens) e as divisões South e West ainda estão em aberto, com Colts e Chiefs controlando o proprio destino. Na NFC, uma vaga do Wild Card ja está obvia ha anos, que ficará com o segundo colocado da NFC South (Saints ou Falcons), e a outra está mais pro Giants porque Bucs e Packers tambem perderam seus jogos. Lembrando que essa semanan Giants e Packers tem um confronto direto natalino...


Vincent Jackson está calculando quanto vai ganhar
 de salario em 2011 com os tres TDs dessa semana

San Francisco 49ers 7 vs 34 San Diego Chargers
Sem duvida a melhor partida de Vincent Jackson desde que parou de viadagem e voltou pro time, com tres touchdowns, mas quem definiu de vez a partida foi um lance inusitado. Depois de um desentendimento entre dois jogadores, um juiz separou os dois. Ja separados, um segundo juiz começou a empurrar o DE Justin Smith, dos 49ers, que sem ver que quem o empurrava era um juiz, empurrou de volta. O juiz deu uma falta pessoal e, como foi contra um juiz, Smith foi automaticamente expulso da partida. Até então, o pass rush do 49ers levava a melhor contra a linha ofensiva do Chargers, mas nesse momento a defesa do Niners se desmontou e desequilibrou por completo e Phillip Rivers e V-Jax fizeram o que quiseram numa defesa totalmente acabada. Do outro lado, Alex Smith teve uma partida fraca, mas o que chamou mais a atenção foram os sete sacks da defesa do Chargers. A facilidade com que a defesa do Chargers conseguia os sacks era uma coisa impressionante e só reforça como a linha ofensiva do 49ers, sem o lesionado Joe Stanley, é uma das tres piores da NFL e, pra mim, o maior ponto fraco do time. Sabe o que é mais bizarro sobre esse jogo? Com 5-9, os Niners ainda tem boas chances de ganharam a divisão... Falar em ironia, agora o Chargers quer novamente extender o contrato do V-Jax ao inves de se livrar dele. Ah, o que o talento não faz, né?


Esses baixinhos sempre aparecem quando voce menos espera

New Orleans Saints 24 vs 30 Baltimore Ravens
Ray Rice. Ray Rice. Quer mais uma vez? RAY RICE!! Ok, ja deu. Mas não tem muito mais a se falar nessa partida. Rice teve 153 jardas terrestres, 80 recebendo e 2 TDs (um em cada quesito) e foi, indubitavelmente, o nome da partida, que ainda teve a defesa do Ravens jogando muito bem, parando completamente o jogo terrestre do Saints e forçando Drew Brees a lançar a bola 46 vezes. Mas foi um jogo bem disputado que estava empatado faltando seis minutos pro final, quando Ray Rice posicionou dois Field Goals para Brian Cundiff dar a vitória ao Ravens. O Ravens volta a encostar no Steelers na briga pela segunda seed na AFC mas, mais importante, voltou ao que funcionou tão bem ano passado, o jogo terrestre e os passes curtos pro Rice resolver com as pernas. Ele é ótimo nisso e desde o começo da temporada eu critico a falta dessa movimentação por parte do ataque do Ravens. O grupo de receivers é excelente, mas eu acho que o Ravens vai ter mais sucesso se manter o foco no Rice pra abrir o ar pro Joe Flacco depois. Ja o Saints, fora de casa, fez uma boa partida, mas a defesa foi completamente dominada pelo jogo fisico do Ravens e precisa ficar de olho nisso, porque nos playoffs pode pegar times como Giants ou 49ers, que tambem adoram jogar pelo chão.


John Skelton vai ganhar um pescotapa por perder pro Panthers

Arizona Cardinals 12 vs 19 Carolina Panthers
John Skelton contra Jimmy Clausen, foi um duelo bem feio, mas o calouro do Panthers levou a melhor mesmo sem ajuda alguma dos seus companheiros de time e conseguiu sua primeira vitória na carreira. Foi um jogo feio e chato pra cacete, o Cardinals só fio anotar TD recuperando um fumble na end zone e somou só 42 jardas terrestres no jogo. O Panthers aproveitou o melhor jogo de Clausen (13/19, 141 jardas, 1 TD) e as 137 jardas terrestres do Jonathan Stewart pra, talvez, acreditar que nem tudo está perdido. Ah, e o John Kasay teve 5 Field Goals. Quem tinha ele no time de fantasy está feliz. Ele, no Panthers, nao deve estar muito.


Pontuar contra a defesa do Browns é tão facil
que o Cedric Benson fez isso de carrinho de mão aéreo

Cleveland Browns 17 vs 19 Cincinnati Bengals
Quanto mais eu vejo o Colt McCoy jogar, mais eu me convenço que esse moleque é bom pra valer e que, se tivesse jogado desde o começo do ano e nao tivesse se lesionado, taria brigando com o Sam Bradford pelo Offensive Rookie of the Year. Mesmo com um grupo de WRs nojento (Seu melhor recebedor é o Benjamin Watson, que foi praticamente chutado do Patriots no final de temporada passado) ele teve 19/25, 250 jardas e 2 TDs. Uma pena pra ele que a defesa do Bengals, tão boa em 2009 e sumida em 2010, finalmente apareceu e parou muito bem o Peyton Hillis. Alem disso, Cedric Benson, outro que teve um 2009 muito bom e um 2010 apagado, teve 150 jardas terrestres e 1 TD contra a fraca defesa do Browns. Mas, de certa forma, o Browns está tendo mais motivos pra sorrir com a dupla McCoy/Hillis do que o Bengals com qualquer coisa em Cincinnati. Com um bom planejamento e bons drafts, eu consigo ver esse time em dois ou tres anos nos playoffs. E isso só me lembra de um garoto num apartamento em Sampa (eu) na noite do draft dando pulos de alegria quando o McCoy sobrou pro 49ers na terceira rodada que, ao inves dele, resolveu pegar o Navorro Bowman...


O verdadeiro MVP do Super Bowl XLI

Washington Redskins 30 vs 33 Dallas Cowboys
É verdade que o Dallas perdeu, mas agora o Mike Shanahan parece menos louco de ter botado o Donovan McNabb de molho. Rex Grossman, o horrivel reserva do Redskins, teve 322 jardas e 4 TDs, apesar de 2 interceptações, e liderou uma reação que tirou 20 pontos de diferença no placar, antes de um Field Goal do Dallas ter decidido de vez o jogo. Torcedores do Bears, como o Celo, com certeza vão lembrar que o Grossman é muito fraco e entregou um Super Bowl de bandeja pro Colts, mas pelo visto o Shanahan queria ver suas outras opções de QB para planejar o time pra 2011. O Grossman é mais jovem e mais inteiro que o McNabb, e o McNabb claramente vinha numa temporada fraca. Se ele ainda tem gasolina no tanque, eu não sei, mas se o Grossman conseguir mais um ou dois jogos bons até o final da temporada, ele pode pintar como o titular desse time em 2011. Ja o Dallas... Ah, o Dallas ta se divertindo sem o Tony Romo e o Wade Phillips no elenco, podendo fazer o que bem entender sem pressão nenhuma. Em 2011 o Jason Garrett deve continuar e ai eles vao querer mostrar que, apesar do atraso, podem ir ao Super Bowl. Ou sera que podem mesmo?


Greve em Indiana: Austin Collie só sai do chão se
receber um aumento de salário e um crânio novo

Jacksonville Jaguars 24 vs 34 Indianapolis Colts
Se o Jaguars ganhasse, ganhava a divisão. Se o Colts ganhasse, o Colts passava à frente do rival na AFC South. E aconteceu do jeito mais bizarro possivel: O Colts ganhou o jogo com defesa e com jogo terrestre!!! Sim, Peyton Manning teve um bom jogo com 229 jardas e 2 TDs, mas o que deu a vitória pro Colts foram as 129 jardas + TD do Donald Brown e o fato da defesa ter parado completamente o forte jogo terrestre do Jaguars que, atrás no placar, teve que apelar pro jogo aéreo e esquecer o Maurice Jones-Drew no cantinho do castigo. Bizarro, porque o Colts era um time sem defesa e qualquer coisa que lembrasse vagamente um jogo terrestre até domingo, sendo levado só pelo braço do Peyton Manning. Jones-Drew tve só 46 jardas, e mesmo com as quase 300 jardas e 2 TDs, 1 Int do David Garrard, o Jaguars claramente funciona melhor colocando a bola no chão e controlando o relógio do que quando o Garrard é obrigado a apressar as coisas. O Colts agora enfrenta Titans e Raiders e tem tudo pra ganhar ambas e ir pros playoffs. Se vai conseguir, a gente não sabe, mas que tem tudo, tem. Os Jaguars tambem tem tudo pra conseguir as duas vitórias contra Redskins e Texans, então o Colts não pode descuidar. O lado ruim da partida foi que o Austin Collie, ótimo WR do Colts que tinha 2 TDs na partida, sofreu uma concussão feia e chegou a ficar desacordado. Aparentemente ele está bem, mas pode perder o resto da temporada. Nao é a primeira concussão dele na temporada, tambem... Espero que se recupere, adoro ver ele jogar.


Por hoje é só galera, meio improvisado porque foi de ultima hora; Amanha o Celo manda o resto dos jogos com mais calma e legendas bem melhores que as minhas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário