Some people think football is a matter of life and death. I assure you, it's much more serious than that.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Resumo da semana 14 da NFL - Parte II

Segunda feira eu disse que hoje ia ser o dia do Celo postar. Como voces podem ver, ele não postou. Alguem ai tem um trabuco?? Mas sério agora, ele realmente nao pode postar, mas eu só consegui postar agora a noite tbm. Espero que entendam.

Marques Colston tira Brees pra dançar

Saint Louis Rams 13 vs 31 New Orleans Saints
Desde o começo esse jogo foi muito mais do Saints que do Rams. Sam Bradford, o ótimo calouro, nao conseguiu jogar dentro da pressão da defesa do Saints e foi interceptado duas vezes na partida, uma delas na end zone. O Saints ganhou com muita facilidade e Drew Brees lançou pra tres touchdowns. O Saints mostrou que é muito mais time que o Rams e tudo mais, e o Rams desde o começo percebeu que nao ia ganhar a partida. Mas eu confesso que fiquei com um pé atrás com o Saints. Pierre Thomas, voltando de lesão, teve apenas 39 jardas em 12 carregadas, mas Reggie Bush e Chris Ivory jogaram bem mesmo correndo pouco e nao entendi porque o Drew Brees lançou 40 bolas. Brees ainda é um ótimo QB, fora de série, mas ele ta sendo interceptado demais pro meu gosto. Brees sempre teve na precisão sua marca registrada, mas acertar 25 de 40 passes pra 220 jardas e 2 Ints (apesar dos tres TDs, esses foram ótimos) não são animadores, principalmente contra a defesa do Rams. A defesa do Rams melhorou muito da temporada passada, mas ainda é bem fraca e o Brees nao deveria nem ter tido que lançar tanto nem sofrido tanto pra acertar seus passes. Uma vitória convincente e tudo mais, mas vou começar a prestar mais atenção no Saints, pra ver se isso foi só uma relaxada decorrente da obvia vitória ou algo pra ficar mais preocupado. Brees tem lançado interceptações demais ultimamente pro meu gosto.



"Quer dizer que quando voce sair o ataque vai feder tanto que eu vou ser titular?"

Denver Broncos 13 vs 43 Arizona Cardinals
Se o Broncos ainda nao tinha percebido o erro que tinha sido demitir o Josh McDaniels, acho que ver seu ataque marcar só 13 pontos contra um dos piores times da NFL deve ter feito a ficha cair. Kyle Orton, que começou a temporada num nivel absurdo, teve 3 interceptações e nenhum touchdown, acertando 19 de 41 passes. Do outro lado, ninguem ligou pro John Skelton, mais um QB calouro na eterna dança de quarterbacks em Arizona, porque quem roubou a cena foi o kicker Jay Feely. Alem de ter tido sua melhor marca da carreira, com cinco FGs, Feeley ainda correu pra um TD numa jogada muito engraçadinha do Cardinals. O terror que foi o ataque do Broncos ainda trouxe uma velha questão à tona: Será que é hora de aceitar que a temporada ja era faz muito tempo e botar o Tim Tebow pra jogar?


"O plano de hoje é simples, é só voce ir la e passar pra 360 jardas"

New England Patriots 36 vs 7 Chicago Bears
Pittsburgh Steelers. Segunda melhor defesa da NFL. 39 pontos.
New York Jets. Sexta melhor defesa da NFL. 45 pontos.
Chicago Bears. Terceira melhor defesa da NFL. 36 pontos.
É impressão minha ou nao existe ninguem em toda a Liga capaz de parar o Tom Brady nesse momento?? Eu sinceramente acho que nao preciso falar mais nada. Dessa vez o Bears, 9-3, foi a vitima do melhor ataque da NFL. Brady teve mais 2 TDs e 369 jardas sem cometer nenhum turnover, e por melhor que seja a defesa do Bears, voce simplesmente aceita que tme coisas alem do seu controle. Neve, vento, jogando fora de casa, nada foi capaz de diminuir o ritmo do Brady, ainda mais agora que ele está voltando a ficar entrosado com o Deion Branch (151 jardas, 1 TD). E como todo mundo sabe que o Jay Cutler ta longe de ser um bom QB quando joga sob pressão, a defesa do Pats fez questão que ele ficasse desconfortavel o jogo todo. A situação do Bears ainda é confortavel, principalmente com a derrota do Packers e a lesão de Aaron Rodgers, mas uma derrota dessas assusta chegando nos playoffs. Mas tambem precisamos dar os creditos a quem merece. O ataque do Patriots jogou muito bem, como sempre, e a defesa fez seu papel de forma muito eficiente. A defesa do Patriots era uma porcaria e o ataque tava levando o time nas costas, mas agora o ataque ta tão bom que ninguem para pra ver como a defesa do Patriots está melhorando. Alguem ai ainda duvida que precisamos clonar o Bill Belichick??


O momento mais emocionante do jogo

Miami Dolphins 10 vs 6 New York Jets
Se pros Patriots as coisas vão bem, pro Jets elas estão muito piores. Eu falei aqui esses dias porque eu nao acreditava no Jets, mas parece que os problemas do time ganharam um companheiro bem grande, do tamanho da pança do Rex Ryan. O Jets claramente nao superou a humilhação que levou do Patriots segunda passada. O time sentiu demais essa derrota, jogou de forma muito afobada pra tentar provar algo, nao sei se pra si mesmos ou pro resto da Liga, e isso nao funcionou. Mark Sanchez está mostrando que é apenas um QB comum, acertou só 17 de 44 passes com nenhum TD e uma interceptação, e o Jets esta totalmente perdido. E o Jets perdeu pro Dolphins de um Chad Henne que só acertou 5 de 18 passes no jogo. Foi um duelo de defesas, e o Jets perdeu - isso é mais um golpe fortissimo num time que se orgulha de ter uma das melhores defesas da Liga. Alem disso, o Santonio Holmes deixou cair um passe totalmente livre, dentro da end zone, que teria mudado o rumo da partida. Fase é fase... Falar em fase, um técnico do Jets deixou o joelho e derrubou uim jogador do Miami quando ele corria pra dar um tackle num punt. Foi suspenso e multado. Cada uma que acontece no Jets só piora a situação. Seus proximos jogos? Steelers, Bills e Bears.


Inacreditavel que alguem realmente tenha perdido tempo pra fazer uma capa do Madden com o Brodie Croyle

Kansas City Chiefs 0 vs 31 San Diego Chargers
E o melhor ataque terrestre da NFL não conseguiu superar a perda do seu Quarterback. Sem Matt Cassell, que vinha jogando num nivel altissimo nas ultimas semanas, o ataque terrestre de Thomas Jones e Jamaal Charles combinou pra só 48 jardas. Brodie Croyle entrou no lugar de Cassell e jogou muito mal, e junto com Packers e Cowboys, o Chiefs ta mostrando pra NFL a importancia de um QB reserva. O ataque foi absoluitamente nulo e o Chargers passeou como quis por cima de Kansas. O ataque terrestre somou quase 200 jardas e 2 TDs, e agora o Chargers está só um jogo atrás do Chiefs na briga pelo titulo da AFC West.


É tão facil que ele pode se dar ao luxo de zoar - e levar uma flag idiota por isso

Philadelphia Eagles 30 vs 27 Dallas Cowboys
Foram apenas quatro recepções pra DeSean Jackson no Sunday Night Football desse semana. Mas foi o suficiente pra ele terminar a partida com 210 jardas e 1 TD! Absurdo, uma media de mais de 50 jardas por recepção! Michael Vick teve 270 jardas em apenas 16 passes completos, passou pra dois TDs e correu pra outro, mas teve duas interceptações e sofreu algumas vezes em terceiras descidas. Mas com LeSean McCoy correndo pra 146 jardas, o ataque do Eagles simplesmente tem armas demais. Tem DeSean Jackson e sua velocidade ridicula, Vick e seus passes longos, seu bootleg, e ainda tem McCoy com suas corridas. O ataque desse time está perigossissimo e só nao está ainda mais assustador porque a linha ofensiva é bem fraca. Mas a defesa quase se complicou contra o Cowboys, e perdeu mais um jogador pra temporada por lesão. O Eagles pega o Giants num jogo que possivelmente decide o campeao da divisão semana que vem, e vai precisar do ataque e da defesa jogando num bom nivel. E principalmente, que Vick volte a jogar como tinha jogado nas ultimas semanas.


O cara ta velho, mas ainda tem estilo mesmo quando nao ta jogando

New York Giants 21 vs 3 Minnesota Vikings
As unicas coisas dignas de nota nesse jogo foram duas. A lesão no ombro do Brett Favre finalmente foi séria o suficiente pra que o vovô nao entrasse em campo e interrompesse sua incrivel sequencia de 297 jogos consecutivos começando como QB. E acreditem, se ele nao entrou, é porque foi sério mesmo. Estamos falando do mesmo Brett Favre que deixou o Michael Straham dar um sack nele pra que ele quebrasse o recorde de sacks numa unica temporada da NFL! Pra ele interromper a sequencia - recorde da história da NFL - é porque o bagulho foi pra valer. Quem jogou foi o Tarvaris Jackson, mas tanto ele como o Eli Manning tiveram partidas pifias, somando um TD e tres interceptações pra só 305 jardas. Mas o que fez a diferença foi que Ahmad Bradshaw e Brandon Jacobs somaram pra 219 jardas terrestres e 2 TDs, enquanto Adrian Peterson e Toby Gerhart somaram 37 jardas apenas. O Giants tem, como ja disse, um confronto direto com o Eagles semana que vem. Ja o Vikings agora vai ter que pensar no que fazer sem Brett Favre em 2011.


Ele tava acostumado a marcar TDs de 100 jardas. Segunda, foi só de 12.

Baltimore Ravens 34 vs 28 Houston Texans
No primeiro tempo, quem funcionou foi o forte ataque do Ravens, que abriu 28 a 7 com um TD do David Reed retornando o kickoff de abertura do terceiro quarto. Derrick Mason teve 76 jardas e 2 TDs até então. Mas a partir dai, a forte defesa do Ravens simplesmente sumiu e cedeu 21 pontos seguidos pro Texans, incluindo dois TDs do Matt Schaub, que lançou a bola ridiculas 62 vezes, acertando metade pra 393 jardas, 3 TDs e duas interceptações. Com um TD no final da partida para Andre Johnson e uma two point conversion, Schaub conseguiu levar o jogo pra prorrogação. Mas logo na primeira campanha ofensiva do Texans na prorrogação, Schaub foi interceptado por Josh Wilson (que alias fez ótima partida) e retornado para o touchdown da vitória do Ravens. O Texans caiu fora da briga pelos playoffs de vez e o Ravens continua brigando pelo wild card. Mas essa incapacidade da defesa de jogar bem pelos 60 minutos de um jogo está preocupando. Parece que a defesa anda cansando no segundo tempo, nao é a primeira vez que a defesa cai de produção no terceiro quarto pra mais. Mas tudo bem. Agora o Ravens nao deve mais ter problemas e ja ta com a cabeça nos playoffs.


Bom, foi meio na correria esse post. Quinta eu trago meu post sobre NBA, e amanha o Celo passa e posta alguma coisa se ele tiver tempo. Boa noite galera!

Um comentário:

  1. vou comentar como o post, por jogo:
    saints e rams: bradford é um talento sem duvida, tudo pra ter uma carreira brilhante, porém o time a sua volta, salvo algumas excessões(jackson, laurinatis) é mt fraco, e NO é o atual campeão, porém acompanhei alguns jogos do saints e no inicio era a falta de bons RB que fazia com q o bress tivesse q lançar mt, porém a media d epasses tentados e acertados dele ta mt ruim, digo nao pelos numeros, mais nas jogadas em si, a forma q ele tem lançado, ele que era conhecido pelo seu accurat, ta abaixo do seu nivel esse ano.

    Broncos tem q sentar e pensar o q quer, se Orton é o q eles pretendem pro futuro da equipe, deixa ele jogar, porém se tebow é o que eles desejam pro futuro, coloca-o de uma vez de titular, pra já ir dando experiencia pro garoto, jogar sem pressão ajuda(vide colt mccoy), tebow tem talento, porém no banco não tem como ele mostra-lo.

    Pats e jets é um comentario só: é no msm estlio do q vc falou do manning, tudo é elevado 10x. Pats ta jogando mt bem, mais há de ter um pouco de calma, da outra vez q eles estiveram assim, perderam um SB, já o Jets sofreu um baque na derrota pro Pats, mais só precisam voltar avencer denovo, é só voltar a fazer o q faziam no inicio da temproada, bola com LT e greene, passes seguros com o otimo Keller, e utilizar a estrela do holmes pra decidir os jogos, simplificando, falta voltar a jogar simples, assim chegaram nos Playoffs ano passado e se tornaram o melhor time do inicio desta temporada.
    chiefs ainda tem tudo pra se classificar, porem foi uma derrota feia e duida, charges atropelou eles. já san diego tem q parar de oscilar e como denver, tem de descidir, vao ser uma grande equipe ou uma equipe mediana?
    eagles é mt perigoso, desean jackson é um dos melhores da liga com a bola em mãos, e vick parece ter diminuido o ritmo de umas rodadas atras, porém ainda é mt talentoso pra levar o ealges a vitoria. ja dallas ate q tentou, mais essa temporada pra eles ja deu faz tempo.
    eu como torcedor do Giants fik preocupado com a forma q Eli jogou ontem, porém a defesa de new york foi fantastica, incrivel a intensidade que joga esta defesa (pode parecer suspeito por ser torcedor, mais pra mim é a defesa que joga de forma mais intensa na liga). o jogo corrido voltou a ser forte quando a Ol voltou a jogar seu melhor. NYG tem uma final contra o eagles, porém mesmo se perder ainda tem chances de se classificar. já minessota ja pode ir olhando um QB pra proxima temporada nas universidades.
    e por fim, ravens tendo uma noite ao avesso, um ataque explosivo e a defesa alternando bons e mals momentos. já o texans, é triste ve-lo mais uma vez fik fora dos playoffs com jogadores tao talentosos como Johnson, Schaub e foster. esperar ver se conseguem montar uma defesa melhor ano q vem.

    grande blog vitor, sempre um prazer acompanha-lo e ler seus posts

    ResponderExcluir