Some people think football is a matter of life and death. I assure you, it's much more serious than that.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Three-Minute Warning - NBA, NFL e MLB

Eu ia fazer hoje a postagem sobre NBA que eu tinha prometido. Entretanto, eu vi que eu poderia fazer uma postagem muito melhor e mais completa se tivesse um pouco mais de tempo. Por isso, adiei esse post e trouxe de volta nosso Two-Minute Warning, mas com uma diferença: dessa vez será Three-Minute Warning. Pra quem nao lembra, o Two-Minute Warning é pra quando eu quero comentar de mais de um esporte, e ai comento dois. O Three-Minute, naturalmente, serão os tres esportes que costumamos falar no Blog: NBA, NFL e MLB. Nao será um Four-Minute porque nao vou falar de NHL, mas no final tem um pequeno pedido aos leitores sobre esse assunto... Quem puder colaborar, por favor o façam.
---------------------
Seria uma familia totalmente normal... Se o cara da esquerda nao ganhasse 24 milhões de dolares por ano - mais bonus.

A novela Cliff Lee se alongou por tempo demais, e houveram especulações demais. Lee, que jogou a ultima temporada pelo Seattle Marines (Lee e Felix Hernandez eram uma senhora dupla, mas o ataque foi o pior da história da AL desde a criação da posição de Designated Hitter) e depois foi trocado pro Texas Rangers, foi um dos principais responsaveis na ida do time à World Series. Sua temporada regular pelo Rangers foi bem discreta, mas na pós temporada ele continuou a escrever sua história de sucesso: Foram duas vitórias importantissimas contra os poderosos Rays, e mais um massacre contra os fortissimos Yankees, que levaram os azarões até a World Series. Na World Series, Lee perdeu os dois duelos contra Tim 'The Freak' Lincecum, mas de forma alguma apagou tudo que ele tinha feito até então. Só que Lee ia ser um free agent ao fim da temporada, e os times ficaram com os olhos brilhando pra contratar um dos melhores pitchers da MLB.

Segundo constava, tinham tres times na briga: O Rangers, que queria manter o grupo intacto pra buscar outra World Series, o Washington Nationals, que busca se recompor, e o Yankees, que ja tem um time muito bom mas nunca se cansa de buscar mais gente, até porque o time está um pouco velho. O Nationals parecia fora da briga, e a questão era o que ia prevalecer: A lealdade ao Rangers, ou o dinheiro do Yankees. O Yankees chegou a oferecer um contrato de sete anos pro arremessador, e ambos os lados se diziam confiantes. O Rangers tem um time jovem, mas que precisava manter Lee pra ser o seu ás. E o Yankees um time velho que busca roubar o maximo de titulos que puder enquanto o time aguentar. Então qual foi a surpresa quando Lee anunciou que ia jogar pelos Philadelphia Phiilies.

Lee jogou a temporada 2009 pelo Phiilies e nao foi nada menos do que espetacular: Depois de uma temporada regular brilhante, ganhou seus quatro jogos nos playoffs, inclusive os dois jogos da World Series contra os Yankees, onde ele destruiu totalmente o melhor ataque da Liga. Aparentemente, Lee se sentia muito bem na Philadelphia e sua mulher Kristen adorava a cidade. Tambem ajuda que o contrato seja de cinco anos e 120 milhões de patacas, com possibilidade de um sexto ano. Como Lee ja tem 32 anos, tudo indica que ele terminará sua carreira na Philadelphia. O contrato do Yankees era de seis anos e 154 milhoes, bem maior do que o do Phiilies, mas mesmo assim Lee preferiu voltar à Philadelphia. Tambem entrou na conversa o fato de que na AL existe a figura do Designated Hitter, um jogador que entra pra rebater no lugar do Pitcher, enquanto na NL o pitcher é obrigado a rebater como todo mundo, e embora nao seja um grande rebatedor, Lee ja disse que se diverte rebatendo e que prefere isso a ficar só arremessando.

Mas o que importa é o impacto que isso terá na Liga - e eu nao classifico ele nada abaixo de 'devastador'. A rotação do Phiilies ja era a segunda melhor da MLB, mas agora com Lee, vencedor do premio Cy Young em 2008, a rotação mudou completamente. Cliff Lee, Cole Hammels, Roy Oswalt e o atual ganhador do Cy Young, "The Doc", Roy Halladay, a rotação pode muito bem ser uma das melhores de todos os tempos!! O Phiilies era um dos melhores times da MLB (paa mim, o melhor) na temporada passada porque tinha uma ótima rotação titular e um ataque fortissimo. Agora com essa rotação titular de outro mundo, mesmo a saida de Jayson Werth na Free Agency não deve pesar muito no time. O ataque pode nao conseguir marcar mais 8 corridas por jogo - Pode anotar cinco, o que é mais do que suficiente com essa rotação titular. O Phiilies agora desponta como o favorito a ganhar a NL em 2011, como ja o era nos ultimos tres anos.

E tambem essa noticia teve grande importancia por outro motivo: O fracasso dos Yankees. Como na MLB não existe teto salarial, o Yankees sempre buscava contratar o maximo de jogadores bons possiveis no mercado oferecendo salarios gigantescos que os outros times nao poderiam cobrir. No entanto, essa vez o Yankees perdeu os tres alvos que visava: Cliff Lee, Carl Crawford e Jayson Werth. E vai ter que se virar praticamente com o mesmo time que teve ano passado - bom, sem duvida, mas claramente desgastado, ainda mais agora, uim ano mais velhos. Com o Boston Red Sox se reforçando tanto, parece que temos nosso confronto pra World Series pronto: Red Sox contra Phiilies. Será?
--------------------------
O maior feito da vida do Sasha Vujacic não foi em quadra, e sim casar com a Sharapova

Foi concluida ontem uma troca de tres times na NBA envolvendo Nets, Rockets e Lakers. A troca mandou as primeiras escolhas do Lakers (2011) e Rockets (2012), alem do SG Sasha Vujacic, pro New Jersey Nets, enquanto o SG Terrence Williams foi pro Rockets e o PF Joe Smith foi pro Lakers. Qual o sentido pratico dessa troca?

Bem, vamos por times. Primeiro, o time mais fracassado da NBA recentemente, o New Jersey Nets. O Terrence Williams é um bom jogador e tal, vamos falar mais dele ali em baixo no Rockets, mas ele tinha varios problemas com o técnico Avery Johnson, e chegou até a passar alguns jogos na D-League destruindo todo mundo por la. O Nets viu que ele nao era um jogador que nao dava pra ficar eternamente encostado na D-League e o trouxe de volta com a intenção de trocar. E agora que conseguiu, fez questão de ganhar mais draft picks com isso. O Nets agora tem cinco Draft Picks de primeira rodada nos proximos dois drafts. Tem as suas em 2011 e 2012, as do Lakers e Rockets obtidas nessa troca, e a do Golden State Warriors em 2011, mas essa é lottery protected: ou seja, se a escolha for uma das 14 que entram no sorteio das tres primeiras do Draft, a escolha volta pro Golden State e em troca o Warriors manda uma de 2012. Mas enfim, até 2012 sao cinco de primeira rodada. Qual o proposito disso, exatamente? Simples: Carmelo Anthony. O Carmelo Anthony declarou que quer ganhar uma extensão contratual esse ano, pra nao correr o risco de perder dinheiro com a renegociação do acordo trabalhista da NBA que pode reduzir os salários. Mas ele nao quer isso em Denver, entao a conclusao logica é que ele seria trocado pra algum lugar antes do fim da temporada. Não da pra dizer que É o que vai acontecer, é apenas uma possibilidade, mas parece que o Melo quer dar o fora de Denver o quanto antes. O time que ele prefere ir é o Knicks, mas o Knicks ja está jogando muito bem sem ele e talvez ele acabe indo pra segunda opção, o Nets. Agora o Nets tem, alem do calouro Derrick Favors, em quem o Denver ja manifestou interesse, cinco escolhas de primeira rodada pra mandar em troca do Carmelo Anthony. No fundo, essa troca foi apenas pra isso: conseguir escolhas de primeira rodada que possam ser trocadas por um vale brinde: no caso, Melo. O Vujacic foi um bonus tosco, que vai ficar no banco pra ser uma versão branquela do Anthony Morrow na rotação.

Pro Rockets, eu confesso que nao entendi. O T-Will é um bom jogador, mete umas enterradas bem maneiras, mas é um pouco problematico. Reclamou ano passado de ir parar na porcaria do Nets, se atrasava pros treinos e fazia um pouco de corpo mole. O técnico Johnson cansou dele e o mandou pra D-League, onde teve medias de 28 pontos, 11 rebotes e 10 assistencias por jogo, ou seja, encarnou o Oscar Robertson, arrasou todo mundo que tava por la e mostrou que seu lugar é na NBA mesmo. Ou seja, talento o cara tem, e muito, sabe jogar no perimetro, infiltrar e faz um pouco de tudo, mas falta um pouco de atitude. Mas talvez num time que seja melhor, como o Rockets, ele comece a se dedicar mais. O problema aqui, a meu ver, é onde ele vai se encaixar. Na posição de origem dele, o T-Will ja tem o Kevin Martin, de titular, e o Courtney Lee, no banco. Tudo bem que o Rockets se livrou do Jermaine Taylor por uma figurinha brilhante do Kings, mas ainda assim, nao vejo espaço pro T-Will. Na posição 3, onde ele tambem é capaz de jogar, tem o Shane Battier, um dos melhores marcadores individuais da NBA, e o Chase Budinger, que ta jogando bem e chuta muito bem de tres, essencial pra um elenco onde isso é tao importante - ou seja, qualquer time do Rick Adelman. Eu quero ver como o Adelman vai fazer pra achar espaço pra tudo isso, até porque o Courney Lee e o T-Will sao um tanto quanto parecidos, então eu nao estranharia se alguem ai fosse trocado ou se isso virasse uma bagunça de vez bem quando o Rockets finalmente parecia encontrar uma identidade. Ou o T-Will mostra que é bom mesmo e merece jogar com regularidade, ou então vai ser uma porcaria de troca, porque o Oeste é disputado pra cachorro e é bem possivel que o Rockets acabem com lottery picks nesses proximos dois anos.

Por fim, pro Lakers, nao vale de muita coisa. Eles se livram do pentelho do Sasha e do seu contrato meio grande pra alguem do nivel dele e adicionam mais bife pro garrafão, onde eu vivo reclamando que o Pau Gasol tem jogado tempo demais. De certa forma, acho que eles tao mais felizes é de ver o Sasha pelas costas do que outra coisa, mas o Joe Smith pode tapar um buraco no garrafão caso o Theo Ratliff realmente não consiga ficar saudavel. O maior reforço pro Lakers mesmo foi a volta do Andrew Bynum, ou pelo menos até ele estourar o joelho num jogo em janeiro contra o Grizzlies. Todo mundo sabe que esse é o destino dele.
------------------------
Agora que os Pats ja estão nos playoffs, Brady pode se dedicar ao que realmente importa

Hoje começa a 15ª rodada da NFL, com Chargers e 49ers no Thursday Night Football. Antes de começar, queria fazer um breve resumo da situação dos playoffs pra que cada um saiba o que esperar dos seus times.

Pra começar, temos um unico time ja classificado: O New England Patriots. O Patriots e o Steelers, no momento, tem as duas top seeds na AFC, com 11-2 e 10-3, respectivamente. Tambem é importante ressaltar que o Patriots tem o criterio de desempate sobre o Steelers por ter vencido o confronto direto. Os outros campeões de divisão seriam Chiefs e Jaguars, ambos com 8-5, e os Wild Cards são Jets e Ravens, 9-4.

Agora, por partes: O Patriots ja está classificado, tem a vantagem do desempate sobre o Jets e só precisa ganhar um dos seus ultimos tres jogos: Packers (possivelmente sem Aaron Rodgers), Bills e Dolphins. Steelers tambem tem a vantagem do desempate sobre Ravens, mas está um jogo só na frente. Ainda assim, enfrenta Bengals e Panthers ainda, e acho dificil que perca esses jogos, portanto deve ficar mesmo com a 2nd seed. Mas Jets e Ravens precisam mais é pensar neles mesmos: Têm 9-4 e estão 2 jogos na frente de Chargers, Colts e Dolphins na briga pelo Wild Card. Os Ravens, com jogos contra Cleveland e Bengals, tambem ja estão praticamente garantidos nos playoffs. Mas o Jets precisa abrir o olho: enfrenta Steelers e Bears antes de ter seu jogo mais facil, Bills. Caso perca as duas partidas, ainda pode ser ultrapassado por Colts ou Dolphins (Tem vantagem contra Chargers). Ja o que esquenta mesmo são as duas divisões mais fracas da AFC. Chiefs e Jaguars tem um jogo de vantagem contra Chargers e Colts, respectivamente. No caso da AFC South, a questao é mais facil: Jaguars e Colts tem um confronto direto essa rodada. Se Jaguars ganhar, o time ja garante sua vaga nos playoffs. Se perder, ambos empatam em record e vao decidir nas partidas até o final, Jaguars enfrentando Washington e Houston e Colts enfrentando Raiders e Titans. Na AFC West, o Chiefs tem um jogo de vantagem e uma tabela mais facil, com Titans, Raiders e Rams. A questao aqui é se Matt Cassell vai poder jogar contra o Rams. O Chargers tem o desempate nas mãos, então o Chiefs precisa fazer de tudo pra terminar um jogo na frente. Chargers enfrenta Niners, Bengals e Denver, tambem uma tabela facil.

Na NFC, apesar de ainda não matematicamente, tudo caminha pra Saints, Falcons e Bears nos playoffs. Falcons tem 11-2 e o Saints 10-3, e pertencem à mesma divisão. As duas ainda tem um confronto direto, que deve definir quem fica com o titulo da divisão e quem fica com o Wild Card, mas as duas devem jogar em janeiro. Ja o Bears está 9-4 e só pode ser ultrapassado pelos Packers 8-5. No entanto, Aaron Rodgers nao deve jogar o proximo jogo, e mesmo se jogar é o Patriots em Foxborough. O Bears tem a vantagem do desempate, mas tem uma tabela dificil com Viks, Jets e o proprio Packers. Se o Packs realmente perder do Patritos, o Bears só precisa de uma vitória pra ir aos playoffs, e pega dois times em crise. Ja Eagles e Giants estão empatados em 9-4 e devem decidir o titulo de divisão no confronto direto. A vaga do Wild Card que nao será do Saints está disputada por Giants/Eagles, Packers/Bears e Bucs. Giants ou Eagles, 9-4, saem na frente, e parecem os times mais propicios a ganharem, ainda mais se Rodgers nao enfrentar o Patriots. O Bucs de certa forma corre por fora e pega Lions e Seahawks, mas tambem pega o Saints fora de casa e com a defesa totalmente devastada por lesões. Ao que tudo indica, o Bucs nao deve ir para os playoffs... ainda. Por fim, a NFC West, a mais pobre do futebol, tambem está uma das mais interessantes. O Rams lidera 6-7, mas logo atrás vem Seahawks (6-7) e Niners (5-8). Rams ainda terá confrontos diretos com ambos e uma partida complicada com o Chiefs. Niners pega, alem do Rams e Chargers, o Cardinals, e o Seahawks alem do Rams e do Bucs ainda pega tambem o Falcons. Ao que tudo indica Seattle e Rams devem deixar a decisão pro confronto direto na ultima rodada, onde quem ganhar terá a vantagem do desempate e possivelmente classificará. O Niners ainda corre por fora e, como deve ganhar do Cardinals, tem a vantagem do desempate contra os dois. Uma vitória no confronto direto contra o Rams pode colocar o Niners nos playoffs, por incrivel que pareça.

Eu sei que ta confuso, mas foi o que deu pra fazer. Nao percam os jogos que essa reta final vai ser do cacete.
---------------------------
Por fim, eu vou colocar amanha ai na lateral do blog uma pesquisa e gostaria que voces todos respondessem. A ESPN voltou a passar NHL e eu queria saber se voces gostam do esporte e gostariam que o blog fizesse uma cobertura do esporte. Eu nao assisto NHL, mas isso se deve ao fato de que eu nunca parei pra assistir e acompanhar com calma, e tenho quase certeza que quando eu fizer isso eu vou acabar gostando - pelo menos eu lembro que sai pulando feito maluco aqui em casa quando o Sidney Crosby fez o gol do titulo nas Olimpiadas de Inverno. Tentem responder se puderem e de preferencia só respondam uma vez à enquete. OBrigado e até amanha!

2 comentários:

  1. e ai vitor, pelo visto a MLB vai fik aind amais disputada no proximo ano, já a NFL esta a todo ovapor, grandes jogos pra definirem quem vai aos playoffs, isos sim é legal de assistir, já a NBA, foi aquela troca do famoso "não fede, nem cheira", não mudou mt coisa pra ninguem, porém se fosse GM do denver, deixava o carmelo fik sem contrato e deixava ele vazar e acertar por pouca grana no ano q vem.

    sobre a NHL, se for as olimpiadas de inverno nesse ano, foi o Sidney Crosby, não o Mason crosby, ou to errado?. mais gostaria de ver um post do anahein Ducks!(virem fã desde o desenho dos super patos..kkkk)

    ResponderExcluir
  2. Shuahahahuahua Mason Crosby é kicker do Packers, o jogador de hockey é o Sidney Crosby mesmo, falha minha, chegando em casa eu arrumo. Valeu o aviso hehe

    ResponderExcluir