Some people think football is a matter of life and death. I assure you, it's much more serious than that.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Os perdedores: AFC

Mais um ano vendo Tom Brady e Peyton Manning nos playoffs. De longe.

E ai galera, de volta ao Brasil aqui. Bom, como alguns que entraram aqui talvez tenham notado, realmente a gente não conseguiu postar muito desde o Natal. Eu avisei que isso provavelmente iria acontecer , eu e o Celo estávamos viajando, e ai o blog acabou ficando meio abandonado. Eu sei que eu avisei, e tenho certeza que vocês provavelmente entenderam, mas eu realmente não gosto de deixar isso aqui morto, ainda mais na reta final da NFL e com tanta coisa interessante acontecendo.  Peço mil desculpas a todos nossos leitores, e prometo que agora a gente vai voltar à ativa com força total, principalmente intensificando a cobertura que vamos dar à NFL agora que está nos playoffs. Ainda vamos falar de NBA, mas nesse momento vamos deixar o basquete pro segundo plano, porque a NFL está numa fase mais importante e interessante (até porque a temporada regular da NBA é grande demais e os jogos acabam perdendo importância). Mas vamos lá, a gente vai tentar na medida do possível tratar dos dois assuntos, e já aviso que não vou economizar linhas. Depois, quando a poeira abaixar, eu coloco aqui umas fotos do Amway Center e da American Airlines Arena. Espero que agora vocês voltem a freqüentar o blog e que o blog possa crescer mais um pouco, como vinha fazendo. Desculpas novamente pelo tempo morto.
-----------------------------------
Pra mim, as duas primeiras rodadas dos playoffs são as melhores. Claro que a gente tem umas aberrações, como o Seahawks indo pros playoffs com 7-9, a primeira vez na história que isso acontece, e o nível vai melhorando conforme vamos afunilando em direção ao Super Bowl, e isso acaba gerando jogos de melhor nível técnico. Mas é que eu adoro a maratona de quatro jogos que temos nessas duas primeiras semanas: um jogo no final da tarde de sabado, emendando um sabado madrugada a dentro. Domingo a noite temos mais um, e madrugada adentro, outro. É uma delicia sentar na sala quando da sete horas, pegar um refri e passar seis horas na frente da TV vendo um bando de negões suados se derrubando enquanto jogam uma bola oval pra frente. Sim, eu posso ser doente, totalmente viciado, mas eu adoro essa maratona de jogos até porque os jogos valem muito, e essa é a vantagem de um mata-mata em relação aos melhores de sete que temos na NBA ou MLB (Que tem outras vantagens, mas isso a gente comenta depois). O formato dos playoffs da NFL é bem legal, mesmo produzindo umas NFC West da vida, mas tem umas falhas que eu vou comentar em breve. Porque eu vou passar por cada um dos quatro jogos dessa rodada dos playoffs e comentar individualmente todos, começando amanha. Mas agora eu vou falar não de quem foi pra pós-temporada, mas sim de quem foi pra casa de mãos abanando. Ainda falta um tempo pro draft, ninguém sabe se o Andrew Luck vai mesmo pro draft ou fica no quarto ano da faculdade de Stanford, então vamos ver que perspectivas esses times tem. Começarei pela AFC, e mais tarde eu posto a NFC. Vai ficar meio bagunçado, mas os posts não vão ter muito ritmo pra saírem, e o objetivo é terminar todos os previews até a manha do dia de cada jogo - ou seja, vai ser corrido pra cacete. Mas a gente consegue.
AFC
Miami Dolphins
Eu confesso que esperava ver o Dolphins passando de wild card nessa divisão, atrás do Patriots, e deixando o Jets de fora. Nos últimos anos o Dolphins tinha se destacado como um time com um jogo terrestre muito forte, com dois corredores experientes e talentosos em Ronnie Brown e Ricky Williams, e uma defesa boa mas que não tinha uma presença dominante pelo meio. Com Chad Pennington, o time conseguiu ótima campanha, tirou os Patriots de Matt Cassell dos playoffs, e com a lesão de Pennington, temporada passada, Chad Henne assumiu protegendo bem a bola e fazendo boas jogadas com ajuda dos running backs e de uma ótima linha ofensiva. Agora que o time tinha adicionado Carlos Dansby e que Vontae Davis estava um ano mais velho, e com Mike Nolan botando a defesa em ordem, eu achei que a defesa ia subir de nível e que, com o forte ataque terrestre e com um QB que cuidasse bem da bola e ocasionalmente fizesse as boas jogadas que tinha feito em 2009, eu achei que era hora do Phins voltar à pós temporada.
A defesa realmente se acertou, foi uma das melhores da Liga, Cameron Wake subiu pra um novo nível, mas o problema foi que o ataque não foi capaz de manter o ritmo. Williams e Brown esqueceram totalmente de como jogar futebol americano (E olha que no caso deles é só pegar uma bola e correr) e Henne nem de longe pareceu o QB promissor da temporada passada: sem confiança, tomando decisões idiotas, tornando facílimo para as defesas lerem suas jogadas e quando Pennington foi assumir, se lesionou e deve ter acabado a carreira. Agora o Dolphins vai ter que tentar arrumar isso, mas a questão é começando por onde. Como foram muito bons no passado, sempre existe aquela duvida de que os RBs tiveram apenas uma temporada ruim, e que deve voltar. Se o time assumir isso e que pode pontuar assim, deve ir atrás de receivers e um safety. Mas ai Henne vai continuar por lá, então talvez a melhor forma de sair do estado estacionário do Miami seja buscando um Quarterback. Donovan McNabb não é uma grande opção mas está livre no mercado, Kevin Kolb também, mas acho que o Phins não vai querer um QB jovem que ainda tem que provar do que é capaz. Alem disso, o Phins tem a questão do técnico. Tony Sparano deve sair e cogita-se o nome de Jim Harbough, de Stanford, mas 49ers e Broncos também querem o cara e o Phins não tem nenhuma garantia. Talvez a saída aqui fosse buscar Josh McDaniels. Se ele conseguiu transformar Kyle Orton no melhor QB da Liga por algum tempo, ele consegue fazer o Henne virar um QB de verdade. Com boas escolhas de draft, o time pode voltar a brigar pelos playoffs em 2011.

Buffalo Bills
O Bills era a piada da Liga, mas até que se saiu melhor que o esperado. Mandou Trent Edwards embora, deixou Ryan Fitzpatrick de titular, e fez as coisas do seu jeito. Ta bom, o Steve Johnson merecia cometer harakiri pelo jogo que teve contra o Steelers, mas ele jogou muito bem na temporada e mostrou que pode ser um bom jogador. O próprio Fitzpatrick teve bons momentos e acabou ganhando alguns jogos, mostrou que pelo menos merece uma chance. O problema é que o time tem buracos demais, e recomeçar tudo na NFL não é fácil que nem na NBA (Nao que seja FACIL, mas voces entenderam a comparação). Mas se o time der mais chances pro CJ Spiller e ele evoluir pro running back que todo mundo dizia que ele poderia se tornar, pode ter um núcleo de ataque jovem e talentoso. Se eles acharem que Fitzpatrick é o QB do futuro deles, agora eles tem que se comprometer com isso. Draftar bons jogadores de linha ofensiva e defensiva e reforçar o miolo da defesa. O Bills endureceu pra times como Patriots e Ravens, e ai está a esperança da torcida de Buffalo. Mas ainda tem muuito chão pela frente, sair do nível de piada, por ora, já ta ótimo.

Cincinnati Bengals
Não se vence na NFL sem um bom Quarterback, e por mais que me entristeça dizer isso, o Carson Palmer não é mais um deles. Eu sempre adorei o Palmer, era um dos meus jogadores preferidos, assisti a vários jogos do Bengals quando eles eram uma desgraça pra ver o trio Palmer - Chad Ochocinco - TJ Houshmanzadah, mas faz algum tempo que ele não consegue mais jogar em alto nível. Foi um grande QB, talentoso e divertido de assistir, mas desperdiçou os melhores anos da sua carreira em times medíocres e foi muito prejudicado por lesões sucessivas. Ano passado, o Palmer teve uma temporada muito fraca e a falta de um jogo aéreo foi o que limitou as chances do time na pós temporada. Muita gente – eu inclusive – achou que a culpa não era exclusivamente de Palmer, e que com mais opções (O único recebedor decente do Palmer era o Ochocinco, que foi muito bem marcado pelo Darrelle Revis) ele seria capaz de recuperar pelo menos um pouco da boa forma que tinha. Esse ano, o time trouxe Terrell Owens, que jogou muito bem, e draftou o bom tight end Jermaine Gresham. E ai todo mundo viu que o problema era mesmo o Palmer, que entregou vários jogos de bandeja, foi incapaz de converter no quarto período, e parecia completamente perdido dentro de campo. Ele ainda tem um bom passado pra se apoiar, mas pra quem viu o Bengals jogar sabe que ele não é mais capaz de conduzir um ataque em campo. Infelizmente Andrew Luck não vai cair até eles, mas eles podem tirar a sorte com o Jake Locker se nao se assustarem com as lesões do garoto. Mas muita coisa deu errada essa temporada, Cedric Benson caiu de produção, a defesa não foi nem um pouco tão física e agressiva como antes e faltou um pass rush de qualidade pro time. A não ser que a defesa e o RB recuperem inexplicavelmente a forma de 2009, um QB sozinho não vai fazer milagres. Mas é um começo, até porque o Ochocinco brigou com o técnico Marvin Lewis e possivelmente vai deixar o time em 2011, deixando o time sem ataque novamente.

Cleveland Browns
O Browns foi, durante boa parte da temporada, meu time preferido de assistir. O Peyton Hillis surgiu do nada como um dos RBs mais empolgantes da NFL, o calouro Colt McCoy jogou muito bem apesar da absurda e ridícula falta de alvos, e o time cansou de fazer tricky plays pra cobrir suas fraquezas, o que deu bastante certo até. O que salvou completamente o time da desgraça absoluta. Sim, foram um dos piores times da Liga, mas acharam um QB pro futuro e um RB capaz de abrir uma defesa, correndo e recebendo, e isso já vale mais do que você pensa. Agora eles tem, pelo menos, um projeto pro futuro. E também ajuda bastante o fato do Browns ter uma excelente linha ofensiva. Falta talento demais, principalmente pra receber a bola (Cada passe do McCoy que pipocava nas mãos de alguém, subia e era interceptado, eu tirava um lencinho e chorava) e essa falta de alvos limitou demais o crescimento do moleque. Mesmo assim, ele fez boas jogadas, saiu bem do pocket e mostrou que tem talento pra ser titular na NFL. Na defesa, o calouro Joe Haden teve um ano bom, mas só tem ele também. O Browns tem que aproveitar a alta posição no draft e draftar um playmaker na defesa, de preferência um DE ou OLB, pra poder COMEÇAR a pensar em montar uma defesa. No ataque, você acha bons WR ou TEs na segunda, terceira ou quarta rodada no draft, então o time não deve perder a cabeça e sair draftando um WR na primeira rodada com a pick alta que tem. Mas pra piorar, o técnico Eric Mangini foi demitido. Eu não entendi porque! Ta bom que o Record dele é ridículo nos últimos dois anos, mas se a gente lembrar dos times medonhos que ele pegou pelo caminho, ele fez milagre, e tava fazendo um ótimo trabalho com o McCoy. Até entendo que o Browns queira alguém mais experiente ou simplesmente melhor, mas eu achei que não era hora de interromper o trabalho do Mangini. Agora é ver quem eles escolhem pra técnico e nos divertirmos com a dupla McCoy/Hillis em 2011. Não duvido ver esse time nos playoffs em uns três anos, mas é difícil confiar numa direção que buscou Seneca Wallace e Jake Delhomme pra solucionar os problemas de QB.

Jacksonville Jaguars
A derrota pro Colts doeu demais. Era só ganhar pra ganhar a divisão, mas perdeu, e depois perdeu os próximos dois jogos sem Maurice Jones-Drew. O time depende demais do baixinho, e não conseguiu superar sua perda – o time perdeu do Redskins em casa, sem McNabb!! David Garrard já foi um excelente QB, mas agora ele não é mais tão bom. Ainda é capaz de ganhar jogos, e tem um braço forte, mas ele precisa de alguém atraindo a marcação – tipo Jones-Drew. Mas tirando Garrard, o time é bastante jovem e mostrou evolução em relação ao ano passado. O pass rush, inexistente em 2009, melhorou consideravelmente e Marcedes Lewis teve uma excelente temporada. Alem disso, o time optou por manter o técnico Jack Del Rio, um dos nomes mais legais da NFL. Eu gostei da decisão, apesar do Del Rio ser criticado ha bastante tempo, ele é um bom treinador e que tem acompanhando o desenvolvimento da molecada, não acho que separar o grupo agora seja uma boa idéia. Mas o time precisa de algum playmaker no ataque alem do Drew e continuar a adicionar peças na defesa e na linha ofensiva. O time tem desenvolvido bem aqui com um núcleo jovem, e um time jovem e talentoso é um com sinal pro futuro, mas ainda tem muito pela frente e o Jaguars tem que continuar insistindo nesse plano, senão Jacksonville vai acabar perdendo o seu time. Eles são o Hornets da NFL!

Tennessee Titans
Pra falar do Titans, primeiro eu preciso falar do Jeff Fisher e do Vince Young. O Young chegou na NFL com moral, tinha sido protagonista de um Rose Bowl lendário, e ganhou sua chance como titular. Tinha habilidade atlética pra sair do pocket e fazer jogadas, mas também tinha um braço preciso e razoavelmente forte. Jogou bem, o time foi bem, e acabou sendo o calouro ofensivo do ano. Nos anos seguintes, no entanto, as coisas não foram tão bem. Havia duvidas sobre a cabeça dele, se ele era maduro o suficiente pra ser um QB na NFL, uma posição que alem de habilidade precisa de liderança pra ser respeitado no elenco. Tambem, algumas lesões tiraram ele de vários jogos. Em 2008, uma lesão séria tirou ele do resto do campeonato logo na estréia. Entrou no seu lugar Kerry Collins, veterano, que levou o time à melhor campanha da NFL e até conseguiu votos pra MVP, antes de perder do Ravens nos playoffs. Muita gente pediu Collins de titular, e depois da temporada 2008, era difícil não colocá-lo em campo mesmo com Young saudável. Pra piorar a cabeça já atrapalhada do garoto, o ex-quarterback do Titans e mentor do jovem Young, Steve McNair, foi assassinado em casa em um crime nunca bem esclarecido. A policia atribuiu o crime a uma amante sua, que foi encontrada morta do lado dele, mas nunca convenceu muita gente, e Young sofreu muito com a perda. McNair sempre foi quem o aconselhou, a quem Young recoria, e morrer dessa maneira teve um impacto negativo no jovem QB. Apareceu gordo para o training camp, se ausentou dos treinos (Com permissão do técnico) pra tratar uma suposta depressão, e quando começou a temporada ele estava no banco. No entanto, o Titans começou 0-6 aquela temporada e Kerry Collins foi pro banco. Young assumiu, jogou bem, ajudou Chris Johnson a se tornar um dos melhores RBs da Liga, e o time por pouco não foi aos playoffs. Esse ano, quando tudo parecia que ia dar certo após o começo promissor do time, o técnico Jeff Fisher teve problemas com o garoto quando, após uma lesão, Young não compareceu ao médico pro seu tratamento. As velhas duvidas sobre sua cabeça e dedicação voltaram, e Young também perdeu a cabeça ao sair de um jogo e jogou sua proteção para a torcida, e Fisher colocou-o no banco indeterminadamente por indisciplina. Young nunca pediu desculpas pessoalmente ao técnico (só por sms), e o clima ficou bem ruim. Para a temporada que vem, Fisher já disse que não fica se Young ficar. A diretoria disse que o ciclo de Young no time acabou e que ele será trocado ou dispensado, mas que ainda não sabe se vai manter o técnico tambem, mas eu pelo menos acho um erro deixar o Fisher ir embora. Ele é muito querido dentro do elenco, sempre foi um treinador competente, e demitir o técnico num momento dificil desses é deixar seu elenco muito vulneravel e sem lider. Entretanto, é sempre difícil você se livrar de um QB jovem e talentoso sem uma alternativa. Depois desses problemas de indisciplina o mercado não deve tar muito aquecido pro Young e eu não sei o que o Titans poderia pedir por ele, talvez uma escolha de segunda rodada, onde você dificilmente vai conseguir um QB pra substitui-lo. Até resolver a questão de quem fica e quem sai, o Titans não tem capacidade de decidir os próximos passos da franquia, mas a defesa é jovem e talentosa e talvez um novo QB por lá (Quem sabe o Kolb) possa mudar os ares de Nashville. Ah, o Randy Moss sai no final do ano, alguém liga?

 Houston Texans
Ano passado, o Texans foi a sensação do campeonato, Matt Schaub se estabeleceu como um grande QB e Andre Johnson como um dos melhores WR da NFL, e ainda teve o calouro defensivo do ano, Brian Cushing, e no final perdeu os playoffs por pouco. Mas o elenco era jovem e todo mundo achava que, com mais um ano pra evoluir, a pré temporada era não só viável como achavam que eles poderiam fazer isso derrubando o semrpe campeão da divisão Colts. Eu defendia, na época, que o Texans estava a dois jogadores de se tornar um time pra ser realmente levado a sério: um safety, e um running back confiável, porque apesar de eu gostar do Steve Slaton, ele solta a bola demais e turnovers sempre são custosos. Mas no ano que o Texans descobriu no RB não draftado Arian Foster um corredor excelente (O segundo RB não draftado a passar das 1500 jardas numa temporada, junto com Priest Holmes), o time desandou. Se o safety não veio, eles também perderam Dunta Robinson pro Falcons, e a secundaria passou do nível ‘vulnerável’ pro nível ‘piada’. Pra piorar a defesa, Brian Cushing foi pego usando esteróides e suspenso por quatro jogos, mas quando voltou nem de longe lembrou a presença dominante no meio da defesa do Texans que tinha sido em 2009, região que virou um buraco e foi muito explorada pelos adversarios. Ou seja, o que era pra ser melhorado ficou mais fraco, e o que estava bom desandou de vez. E no ataque, apesar do excelente Foster, Matt Schaub parece ter regredido um pouco. Não mostrou a precisão de outros anos, lançou muitas interceptações e, pela primeira vez, pareceu desconfortável no pocket. Andre Johnson não ajudou com uma lesão no pé, e o resto do corpo de recebedores não é e nem nunca foi confiável. Ou seja, o time que parecia o com mais futuro da liga desandou de uma temporada pra outra, o que é muito preocupante quando voce pensa no desenvolvimento dos moleques. Alem disso, o técnico Gary Kubiak também está ameaçado. Eu acho que o ataque vai ficar bem com Johnson saudável e uma offseason pra treinar com o Arian Foster, mas a defesa é um problema maior. Eles não tem um playmaker na secundária e precisam de pelo menos um, alem de um cornerback capaz de jogar no mano a mano. Alem disso, se Cushing não for capaz de recuperar a forma, um defensive tackle se faz urgente pra aquelas bandas, pra reforçar a linha de frente e ocupar os bloqueadores. Mas isso não vai se resolver da noite pro dia, e eu trocaria o Steve Slaton se fosse eles. Até lá, eles vão ter que torcer pro ataque segurar as pontas.

San Diego Chargers
O Chargers tem o melhor time da AFC West, mas a concorrência não é mais tão fraca como foi nos anos que o time reinou. O time também não tem mais Ladainian Tomlinson e, embora Mike Tolbert tenha dado vida ao ataque terrestre do time, eles precisam que Ryan Matthews mostre o que se esperava dele quando foi draftado pra poderem evoluir pro próximo nivel como um ataque. Pelo ar, Phillip Rivers ainda é um dos melhores da NFL, e ele não vai ter (espero, quando se tem o Clippers de exemplo não da pra afirmar com 100% de certeza) que lidar todo ano com tantas lesões no seu corpo de recebedores: do espetacular Antonio Gates ao secundário Lagedu Nannee, todo mundo perdeu pelo menos um jogo por lesão, foi ridículo! O time também parece estar novamente disposto a conversar uma extensão contratual com o fujão Vincent Jackson, mas agora que as negociações para um novo acordo salarial parecem encaminhadas, eles podem se dar ao  luxo de oferecer um contrato maior. Jackson é um mala, mas é um excelente receiver e que forma uma dupla mortal com Gates, e te-lo por perto realmente faz do Chargers um time 100 vezes mais perigoso. A defesa também se segurou muito bem, foi uma das melhores da Liga mesmo tendo perdido vários jogadores importantes e revelou varios jogadores jovens e talentosos do elenco do Chargers. O Chargers parece um time encaminhado pro sucesso, mas pra isso precisa resolver seu problema com os especialistas. Não da pra perder três ou quatro jogos no mesmo ano por causa da incompetência dos seus especialistas, se eu fosse o Chargers eu usava as ultimas quatro rodadas do draft só pra buscar gente pra compor esse grupo. Eu acho que o Chargers tem todas as peças pra ir longe, mas poderia usar um cornerback e até mais um Wide Receiver, caso ache a saúde dos atuais pouco confiável. Mas parece que o próximo passo tem que ser dado de dentro, e não de fora, começando pelo Matthews, e tambem da evolução da defesa jovem. Tem futuro, mas agora tambem tem concorrencia.

Denver Broncos
O desastre da temporada do Broncos pode ser exemplificado pelo Tim Tebow. Sou um fã do garoto, acho que ele vai ser um grande quarterback e adoraria ver meu time o draftando, mas o Broncos pegou o garoto cedo demais no draft. Tebow teoricamente não estava pronto pra NFL e precisaria de algum tempo de treino pra estar pronto pra jogar, era um projeto pra um ou dois anos. O time o pegou pra jogar algum tempo na sombra do Kyle Orton, aprendendo com o ótimo Josh McDaniels, e ser polido aos poucos, jogando em algumas situações de wildcat e estudando e treinando muito fora dos jogos. A temporada acabou com McDaniels saindo de lá e com Tebow tendo que jogar na pressa na tentativa de dar alguma alegria pra torcida na temporada. Ou seja, o planejamento deu todo errado, o técnico que acompanhou o crescimento de Tom Brady e devia fazer o mesmo com Tebow foi demitido de forma ridícula, o titular que deveria segurar as pontas por algum tempo foi uma droga e foi colocado no banco (Alegando lesão, mas na verdade ele está saudavel e simplesmente é ruim), e o ‘projeto pro futuro’ teve que entrar e se virar como pode pra direção do time dar algum consolo pra torcida mandando o cuidadoso planejamento pro inferno.
Depois, o Broncos também teve muito azar com lesões. Alem do excelente Elvis Dumerville, líder da NFL em sacks em 2009, no ataque Knowshow Moreno também perdeu vários jogos. Brian Dawkins e Champ Bayley, ótimos mas idosos, também tiveram seus problemas físicos. Em resumo, como esse time teria sido diferente sem as lesões? As lesões fazem parte da NFL, mas aconteceram bem em jogadores chave pro time, e talvez fique aquela sensação enganadora de que só faltava o conjunto saudável pra mais. As lesões só revelaram as limitações do elenco: falta de alvos (O McDaniels fez o Brandon Lloyd parecer Jerry Rice por algum tempo, mas não durou quando ele saiu), a falta de uma defesa terrestre e a ausencia de outro pass rusher de qualidade no time alem do Dumerville. Pra começar, o time precisa decidir se vão continuar insistindo no Tebow. Como já disse acho que ele vai ser um ótimo jogador, mas talvez não seja a hora ainda dele assumir o time. Talvez um técnico como Jim Harbough possa ajudar a evoluir o garoto, mas nada garante que o técnico vá pra lá.Se o Broncos decidir que Tebow será o titular, o time deve buscar logo um técnico que seja capaz de ajudar no desenvolvimento do garoto e dar o seu crescimento como prioridade. Ter paciência, aceitar que o time vai perder um pouco mas que com isso o Tebow terá mais tempo pra aprender sem pressão, é uma boa escolha, mas requer culhões, e isso eu não sei se os engravatados do Broncos vão ter. Deixar o time sofrendo por mais um ano enquanto espera seu franchise QB se desenvolver enquanto adiciona jogadores chave vindos do draft (Trocar o Kyle Orton pode render umas picks se necessário, embora eu não faria isso), aceitar um ano fraco, rejuvenescer o elenco e voltar a brigar em um ou dois anos é o que eu faria, mas tem que ver como os jogadores que já são considerados estrelas – como Dumerville – vão aceitar isso, e também como a torcida reagiria. Mas tudo isso começa com o técnico, e ai eles vão ter problemas se Harbough não aceitar o emprego.

Oakland Raiders
Darren McFadden ressurgiu das cinzas e deu uma nova esperança pro Raiders, que acabou destruída conforme os QBs do time foram se lesionando e o time foi incapaz de manter um padrão. Jason Campbell e Bruce Gradkowsky tiveram bons momentos, mas também tiveram maus momentos e eu duvido que eles mesmos sequer saibam quem é o titular do time. Nenhum dos dois é horroroso, mas nenhum vai levar nas costas uma franquia. No entanto, McFadden virou um grande RB, e o calouro Jacoby Ford é o novo Devin Hester, e portanto existem razões pra otimismo. A defesa também vem evoluindo aos poucos, mas tirando Nnamdi Asomugha, o time não tem nenhum grande jogador na defesa. Tem vários jogadores decentes, mas nenhum excepcional. Mas o técnico do time parece que vai rodar, e ainda podem perder o coordenador ofensivo, então a situação do time começa por ai. Consistência na posição de QB e McFadden mantendo essa fase já é um bom começo pro time, mas antes de pensar em acertar o elenco devem acertar quem vai comandar o time. Técnicos com estilos diferentes podem querer jogadores diferentes.  Tem times demais ficando sem técnico nesse momento, e poucos candidatos de nome disponíveis. Harbough parece estar entre Denver, San Francisco e Miami, então o Raiders precisa procurar em outro lugar. Alem disso, o Raiders tem um retrospecto de ser uma desgraça draftando, quase como um Timberwolves da NFL, e se o time realmente apostar no McFadden como se franchise player, eles tem que colocar o maximo de talento jovem possivel em volta o garoto, e a melhor forma pra fazer isso é o draft.

Galera, mais tarde eu trago a NFC. Vai ser corrido, mas vai dar. Abraço a todos e obrigado por voltarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário