Some people think football is a matter of life and death. I assure you, it's much more serious than that.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Os perdedores: NFC


A unica alegria dos jogadores do Dallas na temporada foram as cheerleaders.

Depois da AFC, hora de ver os times que ficaram fora dos playoffs do lado da NFC. Alguns são mais doídos que outros, alguns tem mais otimismo que outros, mas vamos ver o que temos aqui. Alias, aproveitei pra corrigir os erros do outro post, obrigado ao Thief que me avisou.

NFC
Dallas Cowboys
Desnecessario falar que o Dallas foi a decepção do ano até aqui. Foi cotado como um favorito ao Super Bowl por muitos (nao por mim), tinha um time forte e muita gente apontava o time pra jogar o Super Bowl no seu estadio. Mas começou muito mal, o time parecia sem garra, sem vontade, e perdue jogos demais a ponto de nao conseguir mais brigar pelos playoffs. Então o Dallas demitiu o técnico Wade Phillips (Que alias foi contratado pra coordenador defensivo do Texans, achei um bom investimento, ele é bom nisso) e promoveu o coordenador ofensivo e sensação Jason Garrett pra técnico. Mesmo com a lesão de Tony Romo, que anda envolvido em muitos boatos de troca (inclusive com meu 49ers), o time mudou sua postura, jogou com muito mais energia e conseguiu boas vitórias com o QB reserva Jon Kitna, que nunca me convenceu como QB mas que teve um bom final de temporada. As expectativas foram pro ralo, mas o time se fechou muito bem em volta do Garrett, jogou focado a segunda parte da temporada e mostraram pra todo mundo que talento eles tem. A ideia pro Dallas é simples: Com atraso de um ano, cumprir todas as expectativas. Tem um corpo de recebedores muito bom (O calouro Dez Bryant vai ser um grande jogador se conseguir controlar a cabeça), uma defesa forte na parte da frente, um bom grupo de RBs e que, com uma escolha de draft alta, tem boas chances de conseguir um jogador sólido para sua secundária, fraqueza do time. Tony Romo deve voltar e eu nao vejo ninguem trocando ele pelo Kitna, e portanto o Dallas tem tudo pra brigar pelo titulo ano que vem. Mas pra isso o time precisa promover logo o Jason Garrett, o que deve fazer muito em breve. Ele que conseguiu unir o time e tira-lo agora seria uma pessima decisão. Atualizando, o Garrett ja foi promovido hoje a tarde. Uma decisão inteligente, mas tão obvia que não merece nem os parabens por enquanto.

Washington Redskins
Que o Donovan McNabb ia ter problemas em Washington, todo mundo sabia. Tirando o sempre lesionado Chris Cooley e o Santana Moss nos dias bons, o resto dos recebedores do time é uma desgraça, mas o McNabb é um QB consagrado e muita gente imaginava (oi!) ele tirando um coelho da cartola e até levando o time nos playoffs.Mas a tempoarda de McNabb foi muito fraca, ele jogou mais mal do que bem, e mesmo o achado Ryan Torain nao foi capaz de levar o time pra frente. Albert Haynesworth teve problemas o ano todo e nao jogou nada, e agora os dois estão de saida. Esse foi o resumo do fiasco do Redskins. E agora o Redskins tem um problema, porque tem uma defesa jovem e talentosa (Brian Orakpo, LaRon Landry) e um ataque velho e decadente. O certo era jogar o ataque no lixo e recomeçar tudo do zero, mas quando o ataque estiver maduro e bom o suficiente, talvez seja tarde demais, a defesa não vai querer ficar num time lixo. O Jason Campbell nunca foi um grande QB no time, mas o time insistir no Rex Grossman nunca vai levar a nada, e talvez vendo agora teria sido melhor manter o Campbell. Agora tem que renovar tudo: Os recebedores e o quarterback. A defesa tem jogadores jovens e talentosos, mas tem um buraco no meio - que era pro Haynesworth cobrir. Um time que tentou uma ultima cartada com um ataque velho e falhou. Agora o caminho vai ser mais longo e mais dificil pro time da capital.

New York Giants
Essa é a divisão que mais deixou gente chorando na NFL. Principalmente porque os tres que ficaram de fora eram bons times e com chances de playoffs. O Giants foi ainda pior: Começou bem, derrotou muita gente, teve o melhor pass rush da NFL por um tempo, Eli Manning jogando muito bme, ai o time desandou, a defesa começou a ceder pontos, Eli Manning voltou a exagerar nos turnovers e o time começou a perder. Perdeu um jogo que foi uma virada lendária pro Eagles com TD do DeSean Jackson no ultimo segundo e teve a chance no jogo seguinte de despachar o Packers, mas perdeu feio, jogando mal (Ta, nao ajudou o fato do Aaron Rodgers ter voltado pegando fogo) e perdeu suas chances de playoff. Mais uma vez, o time joga bem, tem ótimas partidas, e vacila no final, deixando aquele gostinho amargo de quase na torcida. A defesa é boa mas precisa de uma ajuda na secundaria ainda, e o Eli Manning precisa parar de cometer turnovers nas horas H, ele é capaz de lançar pra quatro TDs e tres interceptações (com dois fumbles) no msmo jogo, e a defesa consegue forçar um dos melhores ataques da Liga a 7 pontos em 3 quartos e tomar 20 no ultimo, é como se fosse o Utah Jazz da NFL, e nunca foi um time capaz de tirar grandes vantagens, portanto não é bom quando o ataque e a defesa estão tão destoantes assim. O time é bom, tem uma defesa forte, e com algumas boas escolhas de draft pode reforçar mais ainda um grupo que tem muito talento, mas falta consistencia, falta conseguir jogar o mesmo futebol por 60 minutos. É um passo que tem que vir de dentro e não de fora, mas esse problema nao é de hoje e até agora ninguem resolveu. Falam até de demitir o técnico Tom Coughlin, o que seria uma jogada arriscada, ainda mais agora que tem tanto time sem técnico no mercado...

Minnesota Vikings
Ano passado, eles chegaram muito perto do Super Bowl com Brett Favre liderando a campanha do time, que só parou na prorrogação contra os eventuais campeões Saints. Esse ano, com o vovô de volta, o time era cotado como um favorito, mas seguindo o exemplo do Dallas, o time não jogou bem, o vovô jogou muito mal, teve muita dificuldade com lesões, e o time foi um fiasco enorme na temporada e no final o vovô acabou nao jogando por causa dessas lesões, um fim de carreira melancolico pra um dos grandes QBs de todos os tempos. Mas o Vikings, nao sendo sentimental, vai perceber que a chance que eles tinham dependia do vovô: Ele que transformou Sidney Rice em um Pro Bowler, ele que fez o Vinsante Shiancoe ser digno de nota, ele que levou o ataque nas costas em 2009, ele que levou o time à final de conferência. Um grande time pode ganhar com um QB só decente, mas um time bonzinho não pode ganhar sem um grande Quarterback, e o time agora tme que depender do mediocre Tarvaris Jackson ou do calouro Joe Webb. Mas o time tem Adrian Peterson, pra mim o melhor RB da NFL, mas só com um jogo terrestre e um QB mediano não acho que o time seja capaz de derrubar o Packers nos proximos anos, ou talvez até mesmo o Bears, então o time realmente deveria ir atrás de um QB capaz de ganhar jogos. Se o técnico  Leslie Frazier, recem promovido, conseguir colocar o McNabb em forma, pode ser mais uma tentativa de ir longe com um vovô. Tambem podem se arriscar no draft com Cam Newton ou Jake Locker, mas é mais arriscado e geralmente uma estrategia mais demorada - se quiser aproveitar o final dos anos do Williams Wall, é bom agir logo.

Detroit Lions
Uma pena que o Matthew Stafford, primeira escolha do draft de 2009, não tenha sido capaz de ficar saudavel durante toda a temporada pra dar ao Lions uma pequena amostra do que esperar. Alem dele, varios outros jogadores do ataque - Calvin Johnson, Jahvid Best - tambem sofreram com lesões. Nem tanto pelo que isso impediu o Lions de fazer nessa temporada, mas mais porque o Lions não conseguiu ver como esse time renderia junto. Eu pelo menos adoro o Stafford, acho ele muito bom, e acho que o Lions tem um dos times mais promissores da NFL. Ao contrario de outros times em reconstrução, todas as peças importantes do time são jovens e nao vao se incomodar de ficar mais dois anos perdendo pra amadurecerem e adicionarem talento aos poucos. Alem disso, o Lions tem acertado bastante nos drafts recentes e, se continuar nesse ritmo, daqui a um ou dois anos vai ter um time talentosissimo. Esse ano ja tivemos uma amostra: mesmo com os QBs reservas Drew Stanton e Shaun Hill, Calvin "Megatron" Johnson ja destruiu muitas defesas na NFL, Jahvid Best teve um começo de temporada bastante promissor antes de lesionar o pé, e mesmo o resto do ataque, como o TE Brandon Pettigrew e o segundo WR do time, Nate Burleson, tiveram seus bons momentos, mostraram potencial e deu pra ver que, saudavel e com seu Quarterback, vai ser um ataque capaz de produzir. A defesa do Lions, que era uma desgraça, teve um reforço de peso (muito peso!) em Ndamukong Suh, o calouro com nome impronunciavel que ja é um dos tres melhores Defensive Tackles da NFL! E um cara que, alem de colocar bife no meio da linha defensiva, ainda é capaz de quebrar os bloqueadores e conseguir sacks (lider no quesito entre os DTs de toda a Liga), é um cara que faz uma diferença brutal em qualquer esquema defensivo da Liga. Ainda falta ajuda na secundária e um linebacker capaz de dar os tackles proximo à linha de scrimage, mas se o ataque tem muito potencial e só precisa de saude e de um tempo juntos, a defesa tambem tem muito futuro porque é ancorada em um dos melhores jogadores de defesa que eu ja vi. Mas o Lions tem que ter calma e, principalmente, paciencia, porque sair por ai trocando a torto e a direito seria um grande erro. O time tem que usar bem as escolhas de draft e se preocupar em desenvolver a promissora molecada de la, porque se mantiver o ritmo dos ultimos dois anos, o futuro do time é bem promissor. Quando a molecada tiver evoluido e estiver pronta pra ir pro mundo real, ai sim é hora de uma ou duas trocas pra adicionar veteranos pra areas chaves, como fez o Broncos quando trouxe Brian Dawkins.

Tampa Bay Buccaneers
E por falar em time promissor, aqui está o mais promissor de toda a Liga. O Bucs juntou nos ultimos dois anos um grupo enorme de jogadores jovens e talentosos, e eu disse nos Previews dessa temporada que achava que o Bucs ainda nao tinha time pra brigar seriamente pela pós temporada, que ainda precisava de um RB jovem e melhorar a defesa, mas que seria um time divertidissimo de acompanhar na NFL porque tinha muito futuro. Mas o time jogou MUITO melhor do que todo mundo esperava, conseguiu boas vitórias, sofreu um pouco fora de casa, é verdade, mas isso é muito comum pra times excessivamente jovens, e principalmente mostrou bastante postura. E se voce pegar por posição, o time é assustador: O QB, o ótimo Josh Freeman, é sophomore (Segundo anista). Os WRs, Arrelious Benn e principalmente Mike Williams, são calouros. Aqib Talib, CB, é terceiro anista, Gerald McCoy e Brian Price(DTs) são calouros, e o bom safety Cody Grimm tambem é calouro e muito bom, alem de ter DNA de craque, seu pai é o Hall of Famer Russ Grimm. E por ultimo, o RB calouro, LeGarrette Blount, que foi o maior achado do time essa temporada. Blount foi um bom RB no College, Oregon, onde quebrou o recorde pra mais TDs de lá, alem de ter corrido pra 1000 jardas nas suas tres temporadas lá. No entanto, no quarto ano, depois de uma derrota pro Boise State Broncos, deu um soco num rival que o tinha provocado e foi suspenso. Acabou nao sendo draftado por causa disso, mas foi cobiçado como Free Agent nao-draftado e acabou assinando com o Titans. Fez boas partidas na pré temporada, mas agrediu um colega de time e foi demitido. Acabou indo parar em Tampa, que tinha o idoso Cadillac Williams de RB, e isso nao coincidia com o resto do elenco que cheirava a fralda e assistia TV Globinho. La, ele teve espaço pra jogar e se destacou, conseguiu passar das 1000 jardas em apenas 200 carregadas, uma media muito boa de 5 jardas por carregada, e mostrou sua força fisica e habilidade atlética. Tem tudo pra ser um bom RB na Liga, só falta manter a cabeça no lugar.

Ou seja, o time é jovem, muito talentoso, e funciona bem como um grupo, alem de ter Raheem Morris como técnico, pra mim sem duvida o técnico do ano. O time conseguiu adicionar boas peças jovens e que agora podem evoluir - e tem muito potencial pra isso - juntos, sem estrelas. Tudo bem, vão perder o ótimo Ronde Barber daqui a um tempinho, mas por enquanto ele pode servir de mentor pra molecada e ver o que eles podem fazer. O Bucs não tem nada a perder por enquanto, mas se mantiver a cabeça no lugar e continuar com a competencia das ultimas duas temporadas, draftando bons jogadores e mantendo um nucleo jovem em campo, eu nao vejo porque o time não possa ganhar o Super Bowl em umas tres temporadas. O time poderia usar um safety e um OLB, alem de um pouco de bife na linha ofensiva, mas perto da evolução que esse time demonstrou ao longo da temporada - e que se espera mais pro ano que vem - realmente é pra deixar otimistas. Perderam a vaga pros playoffs numa derrota besta pro Lions em casa, sim, mas nenhum time que ficou de fora dos playoffs deve tar sorrindo mais.

Carolina Panthers
Ja o Panthers deve estar chorando. O time tem a primeira escolha do Draft de 2011, mas o QB de Stanford e cotado como primeira escolha do draft, Andrew Luck, decidiu que vai voltar pra Universidade no ano que vem ao invés de entrar no draft. O Panthers draftou Jimmy Clausen nesse draft, e nao teve chance de provar nada com um elenco horroroso, mas o Luck seria tentador demais pro time não pegar. Vou falar mais do Andrew Luck futuramente, ams eu vi ele jogar no College e acho que não tem como errar, o cara é muito bom, tem um jogo bastante refinado pra um QB do College e é muito inteligente. O Panthers provavelmente tinha vontade de pegá-lo no draft, mas isso vai ter que ficar pro ano que vem (ou pro outro, o Luck está indo só pro seu terceiro ano no College) e eu nao duvido nada de ver o Panthers novamente tendo a primeira escolha do draft ano que vem. O Panthers ta num nivel patético, tem dois bons RBs que não conseguem correr nada e só, é possivelmente o pior time da NFL junto com o Cardinals. O QB que deveria liderar uma pequena reconstrução, Matt Moore, não deu em nada e o calouro Jimmy Clausen tambem não. Fontes diziam que eles queriam o Luck no draft, e até nisso a temporada deles foi uma desgraça. O Panthers agora deve pensar no que quer, e eu iria querer o Luck no draft se fosse eles! Não duvido que eles troquem a primeira escolha no draft e draftem um jogador de linha ofensiva ou um jogador de defesa, aceitando ser uma droga temporada que vem e tentando a sorte denovo com o Luck. Mas isso é arriscado, ninguem sabe se o QB vai entrar no draft do ano que vem mesmo (Pode voltar pra um quarto em Stanford) e se algum time vai conseguir superar o Panthers no nivel 'desgraça'. Só falta o time apostar em mais um ano ruim, mas de repente algum é pior, e pega o Luck. Eu me mataria, e nao duvido que va ser o que o Panthers vai fazer muito em breve.

Saint Louis Rams
O time quase foi pros playoffs, perdeu a vaga no ultimo jogo, tem um grande RB em Steven Jackson, e o calouro Sam Bradford mostrou que é bom pra valer e levou o time a ganhar varios jogos. Mas não deixem isso enganar voces, o time ainda é muito ruim, e só brigou pra classificar porque joga na pior divisão da história da NFL. A defesa melhorou muito seu jogo, Chris Long finalmente despontou na Liga como um bom jogador, James Laurinaitis teve uma boa temporada e até o OJ Atogwe teve um bom ano, mas ainda é uma defesa muito fraca e vulnerável. O ataque tem dois bons jogadores, mas sofre com uma grande falta de alvos pro seu QB em desenvolvimento, e nao duvido que esse vá ser o foco do time nessa temporada - um WR e um TE, eu pelo menos gastaria duas picks das tres primeiras rodadas do draft nisso. A defesa é fraca mas, na NFC West, eu acho que um ataque melhor vai colocar o Rams nos playoffs a não ser que o 49ers finalmente acorde... Mas sejamos sinceros, alguem ainda acredita nisso? Alem de mim, claro, fãs não contam, e eu menos ainda. O Rams tem sua estrela jovem e agora vai ter que buscar construir em cima disso. Nenhum time na NFC West mostrou ser capaz de ter um bom ataque e se o Rams conseguir um WR confiavel e um bom TE pra terceiras descidas, nao só pelo que elas vao produzir mas tambem pra ajudar no desenvolvimento do Bradford, eu vejo o time evoluindo ainda mais. Mas não se enganem, ainda vai demorar um pouco pro time sonhar com algo maior. A nao ser que estejam sonhando co a volta a Los Angeles. Sorte dos moradores de Saint Louis que na NFL não é o David Stern quem manda.

Arizona Cardinals
Larry Fitzgerald, Steve Breaston, Darnell Dockett, Dominique Rodgers-Cromartie, Adrian Wilson e Kerry Rhodes. O Cardinals tem tudo isso, e ainda assim consegue disputar pau a pau com o Panthers o posto de pior time da NFL!! As cinco vitórias do Cardinals foram uma tapeação, com o time que tem (nao me refiro aos jogadores) o Cardinals devia ter ganho no maximo dois jogos! Eu sempre defendi demais o Kurt Warner, acho um dos melhores QBs que eu ja vi jogar e defendo que ele deve ir pro Hall da Fama assim que possivel, mas o Cardinals dessa temporada foi a maior prova que eu poderia querer de que o lugar do Warner é em Canton, Ohio! Tudo bem que o time sentiu muita falta do Karlos Dansby na defesa, mas o quanto o Cardinals caiu de produção com o Kurt Warner se aposentando é fora desse mundo. O time era um dos melhores (PElo menos era, disparado, o time mais divertido da NFL) da Liga fazia uns dois anos, com o Warner merecendo pelo menos um MVP nessas duas temporadas, mas foi sío ele sair que o Cardinals caiu de candidato ao título a pior time da Liga. Sem ele, a tempoarda promissora de novato do Beanie Wells não serviu pra nada, nao tinha ninguem capaz de colocar a bola na mão do melhor WR da NFL (Fitzgerald) pra fazer as jogadas acontecerem, e tudo que se via era um festival de fumbles, interceptações e erros bizarros. A defesa foi exposta demais por causa de um ataque incapaz de produzir e foi desmontada como uma torre de Lego mal construida até pelo ataque do Panthers. Em resumo, o Cardinals sem Warner deixou de ser uma unidade, um time pra ser apenas um amontoado de jogadores talentosos, e eles estão desesperadamente procurando por alguem capaz de colocar tudo isso junto em algo capaz de ganhar jogos mesmo na fraca NFC West. E o pior, eu não vejo isso acontecendo tão cedo, mesmo eles provavelmente conseguindo caçar o Cam Newton ou o Jake Locker no meio do draft, mas mesmo isso vai exigir alguma paciencia e, como o Locker está vindo de lesão grave, talvez o risco seja maior do que eles imaginam. E mesmo ele não sendo de forma alguma um grande QB, eu realmente acho que o Cardinals se arrepende de ter mandado o Matt Leinart embora. Melhor que os que ficaram, ele é.

San Francisco 49ers
Antes da temporada começar era o favorito pra ganhar a NFC West. Assim como o Cardinals, era um time cheio de jogadores talentosos tanto no ataque como na defesa, mas um time que tinha vencido o Cardinals de Warner duas vezes na temporada passada e que vinha mostrando uma evolução muito grande. A defesa vinha evoluindo e ja era uma das melhores da Liga, Patrick Willis estava pronto pra pegar do Ray Lewis o cargo de melhor MLB (Middle LineBacker) da NFL. E no ataque Frank Gore sempre foi um dos RBs mais subestimados da NFL, Vernon Davis explodiu e empatou o recorde de mais TDs pra um TE que era do Antonio Gates, e Michael Crabtree deu mostras de que poderia ser uma grande estrela. Alem disso, contava com bons coadjuvantes - Delaine Walker, Josh Morgan. Mas a linha ofensiva era um grande fiasco e, sendo a principal preocupação do time, o time gastou duas picks nela: O Guard Mike Iupati e o Tackle Anthony Davis. Pra QB, o time apostou novamente em Alex Smith, que nunca se firmou como um QB na NFL mas que teve um ótimo fim de ano em 2009 pra encher os troux... os torcedores de esperança. No entanto, tudo deu errado. Iupati até, depois de um começo fraco, se firmou como um bom jogador e tem tudo pra ser um grande Left Guard, mas Davis jogou mal a temporada toda, tomou baile depois de baile dos DEs adversários e nao deu um segundo a mais de tempo pro QB do time lançar a bola. Tudo bem, ele nao só é calouro como é o jogador mais jovem da NFL, ele tem potencial e é normal pra caras muito jovens tomarem um vareio e depois melhorarem, mas essa temporada ele foi patético! PRa piorar, o melhor jogador da linha, Joe Stanley, se machucou e deixou o time uma desgraça. PRa ver como o time estav amal de linha ofensiva, basta eu lembrar que o time tomou, ao longo do ano em jogos importantes, dois safetys porque o snap foi feito por cima da cabeça do QB e pra fora do campo!! E do mesmo cara!!! Alem disso, Smith, que tava alternando momentos ridiculos com jogadas geniais, se machucou e entrou no sue lugar Troy Smith. Smith teve partidas brilhantes, outras mediocres, e voltou pro banco, mas depois virou titular de novo e só voltou pro banco nos ultimos cinco minutos do jogo que ia decidir se o time ia à pós temporada. Confuso? Claro que sim, voce esperava outra coisa desse time?? Eu não!

Pra piorar, a defesa parece ter saturado, ou pelo menos sofreu demais com a falta de um safety capaz de ir atrás da bola, o que os gringos chamam de Ball Hawk. Dashon Goldson é um bom safety, mas ele é um safety de trombada, e o Niners draftou o bom Taylor Mays, que é promissor mas tambem é um safety de trombada (hard hitting). Ou seja, gastou uma escolha de segunda rodada num jogador bom mas repetido, quando pro time evoluir precisava de um safety capaz de jogar na cobertura e de gerar interceptações. O time sofreu muito com passes longos o ano todo e nenhum safety do elenco é capaz de cobrir esse tipo de bola, não adianta jogar o Mays fora de posição porque ele não vai fazer milagre. Alem disso, os cornerbacks do time foram muito batidos em confrontos mano a mano. Ou seja, a defesa terrestre é muito boa, mas a secundária precisa de reforços, e não só de talento, o que tem de sobra, e sim de variedade, de jogadores capazes de jogadas diferentes. No ataque, eu ainda acho que o Smith é um QB decente e que pode levar o time a ganhar jogos, mas pra isso ele precisa de tempo. Ele é da escola 'Jay Cutler' de QBs que, quando sentem a pressão, tentam forçar um arremesso ao invés de ter paciencia ou sair do pocket, e isso gera passes incompletos e interceptações. No entanto, o que mais me chama a atençao nesse ataque é como as jogadas são mal desenhadas! O Jimmy Raye era um lixo ambulante, e o seu substituto era um cara improvisado que nao conseguiu nenhuma melhoria de verdade, até porque nao era o papel dele. Todo dia antes de dormir eu rezo pro Ted York, dono do time, criar culhoes e ir AGORA contratar o Josh McDaniels pra coordenador ofensivo!! Ele é um mala, se tiver poder demais vai criar problemas, mas é um genio de coordenador ofensivo e é capaz de desenhar jogadas pra aproveitar ao máximo os dois melhores jogadores desse grupo de recebedores, Crabtree e Davis, alem de desenhar jogadas de corrida melhores do que as atuais, que consistem em dar a bola pro Gore sair correndo pelo meio da linha ofensiva. É impressionante a falta de talento no desenho dessas jogadas, e embora eu goste da hombridade e seriedade do Mike Singletary, uma troca de técnicos era essencial pro time voltar às boas bases. Mas parece que o Jim Harbough ta mais perto de Miami, entao é bom o Niners ir se mexer. Tem de longe o melhor elenco da divisão, mas é totalmente incapaz de usá-lo. E nao seria uma má ideia ir draftar a porcaria de um cornerback ou safety no draft.


Bom, acabei com os eliminados. Amanha os posts sobre os dois jogos de sabado (e sabado sobre os dois jogos de domingo). A gente chega lá!

2 comentários:

  1. pow muito bom cara
    sinceramente eu acompanho o futebol americano a duas semanos e ja tenho um time os dallas cowboys a parte ruim nisso é que o futebol americano não é valorizado aqui no nosso país
    ele poderia passar na tv como o futebol sei la cara
    eu amo futebol americano

    ResponderExcluir
  2. Valeu pelo elogio, sempre é bom ver a galera curtindo.

    O futebol americano é meio desconhecido aqui sim, msa ta crescendo muito. A ESPN já tem um núcleo formado só pra esse assunto aqui no país e transmite três jogos por semana (A Bandsports transmite um quarto).

    Daqui a pouco a gente vai comentar mais sobre isso tudo, o funcionamento da Liga e dos times para quem não conhece tão bem, e também os horarios/canais/sites onde da pra acompanhar. A gente ta fazendo nossa parte indo atrás e buscando o jogo, e a gente ta sendo recompensado, a ESPN ta transmitindo direto e já temos uma Liga oficial de fut americano no país. Agora é continuar lutando pra seguir crescendo!

    Um abraço!

    ResponderExcluir