Some people think football is a matter of life and death. I assure you, it's much more serious than that.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Two-Minute Warning - NFL E NBA

Two-Minute Warning, pra quem não sabe, é o nosso post de quando a gente trata de dois assuntos diferentes. O Boston Red Sox, ainda, não vai ganhar um post. E tudo bem, hoje é uma versão light. Estou esperando os playoffs e o estagiário terminar o post dele.
------------------------------------------------------------

Você teria coragem de dizer não pro DeMaurice Smith?

Para quem não sabe, essa quarta foi o dia da tão esperada audiência entre NFL e os jogadores que estão processando a Liga. Para entender toda a situação envolvendo o lockout eu recomendo que vocês leiam um dos melhores posts do blog (modestamente), onde eu explico tudo, inclusive o que são essas ações. Mas resumidamente, uma vez que a NFL impôs o lockout aos jogadores o impedindo de ter qualquer contato com seus clubes - e portanto não recebendo o salário desse período - vários jogadores da NFL entraram com ações na justiça acusando a NFL de monopólio e pedindo o fim do lockout. Vale ressaltar que essa ação era o plano da NFLPA desde o começo quando pediu para ser dissolvida. Pra entender direito é melhor ler o post mesmo, é um assunto muito dificil pra resumir.

Bom, essa ação na justiça aconteceu quarta, em Minessota. A Juiza Susan Nelson ouviu os argumentos de ambos os lados, da NFL a favor e dos representantes dos jogadores contra o lockout. Vale notar que os jogadores, ou pelo menos os principais, não compareceram ao julgamento. Eles sabem que essa não é uma briga só deles, e isso só deixou mais claro. A ação precisa ser individual para ser reconhecida, mas ela nao partiu apenas desses jogadores, e sim da NFLPA como um todo.

Agora a Juiza Nelson declarou que vai pensar no assunto e que precisa de 'umas duas semanas', ou seja, o resultado só vai sair lá pelo dia 20 mesmo, bem perto do Draft. É passível de recurso, embora pouco provavelmente o recurso vá mudar alguma coisa: Se as negociações, após o primeiro veredito, não estiverem progredindo, é possível que o perdedor tente recorrer, mas isso provavelmente faria com que a temporada fosse atrasada. A NFL e a NFLPA, por outro lado, já manifestaram o desejo de retomar as negociações com o auxilio de mediadores. A NFL quer a mediação em Washington, onde as negociações estavam acontecendo, e a NFLPA quer a mediação em Minessota, onde a ação está acontecendo. Mas parece que ambos os lados estão dispostos a conversar enquanto a decisão não sai, e é possível que isso acelere as resoluções uma vez que saia o veredito. A NFLPA já incluiu DeMaurice Smith, um dos seus principais chefes, entre os envolvidos na ação para que ele possa ir negociar, e parece que o negócio está andando.

Mais informações ainda estão por sair e muitas coisas estão por decidir, mas essa retomada nas conversações já é um pouco animadora. Uma resolução não vai sair até que saia o veredito, é muito improvável, mas a retomada nas conversas quer dizer que uma vez que saia o veredito ambos os lados já estão conversados e isso pode causar um encurtamento nas negociações posteriores. Enquanto esperamos algo mais concreto, nós temos pelo menos que ter esperança com esses pequenos avanços.
-------------------------------------------------------------

"E essa temporada regular que não acaba nunca...?"

A NBA finalmente está com seus playoffs formados. Dos 16 times que se classificam pra pós-temporada (Não é meio bizarro 16 de 30 times classificarem?) 15 já estão definidos e uma vitória hoje do Grizzlies sobre o Kings já garante Memphis como o último classificado, e ninguém realmente espera que o Kings ganhe. Por isso os classificados já estão praticamente definidos: Bulls, Celtics, Heat, Magic, Hawks, 76ers, Knicks e Pacers pelo Leste e Spurs, Lakers, Mavericks, Thunder, Nuggets, Blazers e Hornets pelo Oeste. Enquanto os confrontos não forem definidos oficialmente, a gente vai se conter, mas assim que eles oficializarem, a gente vai trazer os reviews de todos os 8 jogos! Sim, todos os oito, provavelmente num espaço de três ou quatro dias!! Trabalho escravo, eu sei, por isso peço que vocês entendam uma possível falta de posts pelos próximos dias. A gente tem que preparar tudo e deixar tudo em dia fora do blog pra poder se dedicar a ele 100% quando os playoffs chegarem. E ainda temos nossos palpites de final de ano pros prêmios individuais, claro. Bom, fiquem ligados, assim que der a gente volta com novidades. E que venham os playoffs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário