Some people think football is a matter of life and death. I assure you, it's much more serious than that.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Dia D, de Draft

Finalmente chegou o dia tão esperado, o Draft. Quem acompanhou o Draft da NFL por aqui sabe que eu sou apaixonado por Drafts, porque acho uma das experiencias mais divertidas dos calendários esportivos porque é ao mesmo tempo uma coisa extremamente imprevisível e também o que pode definir o destino curto das franquias, um time que drafta o Kevin Durant na segunda escolha de repente tem uma década de sucesso pela frente e um que aposta no Johnny Flynn se vê na beira de mais um processo de reconstrução e rezando para que o Ricky Rubio seja o salvador da pátria.

Eu falei já sobre as possibilidades por escolha desse Draft nesse post , e ainda que tenha evitado cravar palpites pra cada escolha eu deixei mais ou menos claro quais as possibilidades que eu vejo para cada time (A não ser em casos imprevisíveis de troca, claro). Mas pra não dizer que ficamos sem um Mock Draft, eu, o NBA Pullup do Zeca, o Paixão NBA, o Pula 2, o NBA News Brasil e o Miami Heat Brasil fizemos um Media Mock Draft (É só olhar logo abaixo), um Mock Draft coletivo onde cada um dos blogs é responsável por uma escolha e dá seu palpite, e obviamente cada escolha tem que levar em consideração as anteriores. Por um lado é ruim porque muita gente vai ver seus planos de Draft destruidos pelas escolhas do outro, mas por outro lado é uma ideia muito legal, porque num Draft de verdade você conta com muitas com as ideias de outras pessoas que estão além do seu controle para poderem draftar, então eu achei a experiencia bem legal. As escolhas - bem como quem esteve encarregado delas - estão abaixo.

Media Mock Draft Brasil

1- @MiamiHeatBrasil (Cavaliers) - Kyrie Irving
2- @TMWarning (Timberwolves) - Derrick Williams
3- @NBAPullup (Jazz) - Brandon Knight
4- @NBANewsBrasil (Cavaliers)- Enes Kanter
5- @Pula2NBA (Raptors)- Kemba Walker
6- @MiamiHeatBrasil (Wizards) - Jan Vesely
7- @TMWarning (Kings) - Jimmer Fredette
8- @NBAPullup (Pistons) - Kawhi Leonard
9- @NBANewsBrasil (Bobcats) - Jonas Valanciunas
10- @Pula2NBA (Bucks) - Tristan Thompson
11- @MiamiHeatBrasil (Warriors) - Donatas Motiejunas
12- @TMWarning (Jazz) - Alec Burks
13- @NBAPullup (Suns) - Bismack Byiombo
14- @NBANewsBrasil (Rockets) - Iman Shumpert
15- @Pula2NBA (Pacers) - Marcus Morris
16- @MiamiHeatBrasil (76ers) - Nikola Vucevic
17- @TMWarning (Knicks) - Klay Thompson
18- @NBAPullup (Wizards) - Marshoon Brooks
19- @NBANewsBrasil (Bobcats) - Jordan Hamilton
20- @Pula2NBA (Timberwolves) - Jeremy Tyler
21- @MiamiHeatBrasil (Blazers) - Reggie Jackson
22- @TMWarning (Nuggets) - Keneth Faried
23- @NBAPullup (Rockets) - Markieff Morris
24- @PaixaoNBA via @NBANewsBrasil (Thunder) - Shelvin Mack
25- @Pula2NBA (Singleton) - Chris Singleton
26- @MiamiHeatBrasil (Mavericks) - Kyle Singler
27- @TMWarning (Nets) - Davis Bertans
28- @NBAPullup (Bulls) - Nolan Smith
29- @PaixaoNBA via @NBANewsBrasil (Spurs) - Jimmy Butler
30- @Pula2NBA (Bulls) - Tyler Honeycutt

Em geral, eu achei um bom Mock. Difere um pouco do que seria se eu mesmo fizesse um, mas também não achei que ficou absurdo. Por exemplo, concordo com o Pula2 de que o Kemba Walker sai pra Toronto se o Brandon Knight já tiver saido pro Jazz, mas não creio que o Warriors vá selecionar o Donatas Motiejunas com sua escolha se tiver tantas outras boas opções disponíveis, em especial o Alec Burks, o Marcus Morris e o Bismack Byiombo. Mas como eu disse, no Draft você também depende muito mais das decisões de outras pessoas, então o exercício é interessante. Hoje a noite tem o Draft de verdade, e nós vamos comentar em tempo real via twitter (www.twitter.com/tmwarning) e nos próximos dias traremos pra vocês nossa análise do Draft e os comentários sobre como isso vai impactar o futuro da Liga. Então a NBA vai entrar naquele período chato de negociações e a gente volta pra NFL, trazendo o atrasado e tão prometido resumo analítico do Draft e, claro, mantendo vocês informados de noticias e novidades em ambos os casos. Até de noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário