Some people think football is a matter of life and death. I assure you, it's much more serious than that.

sábado, 5 de novembro de 2011

Palpites para a semana 9 da NFL

Depois da minha incrível marca de 12 acertos e 1 erro nos palpites da semana passada que eu deixei de registrar aqui, eu não vou deixar passar a oportunidade de deixar registrados meus palpites para a posteridade (o que significa que acertarei menos da metade essa semana e vou sumir com esse post). Portanto, atendendo a pedidos, vamos canalizar o nosso para os palpites da semana 9 da NFL, com os times que jogam em casa em caixa alta.


BILLS ganha do Jets
O Bills é um time que tem vencido muitos jogos principalmente porque está conseguindo forçar turnovers a um ritmo alucinante, com média de duas interceptações por jogo. Some isso a uma partida contra o Mark Sanchez e você tem tudo que o time de Buffalo queria pra se manter na frente do New England Patriots

Outro motivo pra eu escolher o Bills nessa partida é o fato do time jogar em casa. Poucos times estão conseguindo tirar tanta vantagem do fato de jogar em casa como o Bills, e o Jets as vezes tem alguns problemas fora de casa. Eu sei que esse é um confronto que possivelmente vai definir uma vaga de playoffs, eu sei que o Jets vai vir babando pra recuperar o título de "maior rival do Patriots na AFC East" e que o Kyle Williams não vai jogar. Mas eu também sei que o Marcell Dareus joga melhor quando joga de DT, que a linha ofensiva do Jets não está protegendo o Sanchez como antes e que a defesa do Bills vai vir babando pra interceptar os passes suspeitos do Mark Sanchez. Em NY, eu pensaria duas vezes. Fora de lá? Bills. Eu nunca achei que diria isso na vida.


COWBOYS ganha do Seahawks
O Seahawks é o melhor time da NFC West depois do líder 49ers, e está 2-5. Vai ser o título de divisão mais fácil de todos os tempos!

Por outro lado, o Dallas precisa se recuperar de duas duras derrotas, primeiro para o Patriots depois de dominar o jogo todo e tomar uma virada no final, e depois foi massacrado pelo Eagles. O Dallas tem tido algum azar e tem uma tabela relativamente mais fácil pro final da temporada do que seus rivais, então tem boas condições de buscar o título da NFC East. Mas pra isso tem que aproveitar os jogos ganháveis, como contra um fraco Seahawks em casa. Não acho que teremos dificuldades aqui, a não ser que o Tony Romo encarne o Eli Manning e comece a lançar pick six.


Falcons ganha do COLTS
Outra diferença entre Colts e Dolphins: A tabela do Colts é bem mais difícil. Tudo bem, a divisão do Dolphins é melhor que a do Colts, mas o Dolphins tem enfrentado vários jogos ganháveis e entregado no final da partida. O Colts praticamente só pegou pedreira. Mais uma aqui, e o Colts continua sua campanha rumo aos 0-16. A cada rodada, esquentam os boatos Andrew Luck x Peyton Manning. O meu palpite? Semana que vem, semana que vem...


CHIEFS ganha do Dolphins
O Chiefs está 4-0 desde que começou 0-3 e que o Todd Haley parou de fazer a barba. Mesmo sem o Eric Berry, a defesa tem melhorado a cada rodada e o Matt Cassell finalmente parece confortável com seus alvos. O Chiefs dificilmente vai aos playoffs porque tem uma tabela difícil pro final do campeonato, mas a defesa fez a festa nos turnovers contra dois QBs melhores que Matt Moore, e difícil imaginar o Dolphins ganhando fora de casa. E pela segunda vez em dois parágrafos, citamos um time que pode terminar 0-16. Eu gostaria de estar brincando...


SAINTS ganha do Bucs
Alguns times na NFL simplesmente possuem uma característica, que é a de se recusar a perder e não aceitar derrotas. Times que, ao sofrerem uma derrota, dão a volta por cima e se levantam mais fortes do que antes para enfrentar o desafio. O Saints é um desses, e o Bucs está tendo problemas demais pra conseguir parar um Drew Brees enfurecido. A esperança do Bucs é se o LeGarrett Blount jogar. O Saints não consegue parar o jogo terrestre sob hipótese alguma mesmo adicionando dois DTs veteranos na offseason (É, eu quebrei a cara, eu sei) especialmente contra corredores fortes, e o Blount pode conseguir 120 jardas e 2 TDs se jogar saudável. Esse jogo na verdade é interessante, porque o Bucs já ganhou uma vez do Saints e outra pode colocar o Bucs no controle da divisão e com a vitória nos critérios de desempate. O Saints não vai permtir.


49ers ganha do REDSKINS
O 49ers tem uma das três melhores defesas da NFL, um time que tem a melhor defesa terrestre da Liga e que tem conseguido colocar muita pressão nos QBs adversários. Pra vencer a defesa do Niners você tem que conseguir passar a bola contra uma cobertura completa, já que o time não precisa de blitzes pra colocar pressão nos adversários, e impedir que seu QB seja amassado nesse processo. O Redskins cedeu nove sacks para o Bills semana passada sem seu melhor defensor (Williams) e não pontuou. É só o Niners evitar pick six e fumbles retornados para touchdown, porque um ataque sem seu melhor RB e WR e com o John Beck de titular é capaz de fazer muitos pontos - pra defesa.


TEXANS ganha do Browns
Mais um jogo de 100 jardas do Arian Foster. O Browns continua sem nenhum alvo MÉDIO pro seu QB, seus dois principais RBs estão machucados... Até a defesa do condomínio seria capaz de parar o ataque do Browns atualmente. Vai ser um jogo feio, mas é uma boa chance do Texans de tentar balancear melhor o ataque, mesmo com o Andre Johnson de fora não da pra você jogar 30 vezes com seu RB e esperar que ele fique saudável até o final da temporada.


Bengals ganha do TITANS
Não estou fazendo esse palpite porque acho que o Bengals seja um grande time, mas porque o Titans está com todos os elementos prontos pra um desastre. O Titans começou bem e ameaçou impressionar, mas perdeu seu melhor WR (Kenny Britt) e até agora o Chris Johnson não engrenou, e o que é pior: Ele não vai mais engrenar. Eu não sei o que aconteceu, se ele desmotivou quando recebeu o seu grande pagamento, se ele sentiu falta do condicionamento por causa do lockout e não conseguiu entrar em forma, se as defesas se acostumaram a ele. Não venham culpar a linha ofensiva, porque o Javon Ringer está conseguindo produzir muito mais com a mesma linha e muito menos talento que o CJ. O problema é com o próprio jogador, que não corta mais para campo aberto, não ganha confrontos mano a mano, simplesmente abaixa a cabeça e aceita o tackle, como alguém incapaz de fazer nada melhor. Se ele vai voltar algum dia a jogar o que jogava, eu não sei. Esse ano, não vai mais.

Além disso, o ataque sem jogo terrestre enfrenta uma defesa muito forte e agressiva que tem sido muito eficiente contra times medianos. E a defesa do Bengals é muito boa pra ser vencida por um time sem jogo terrestre, desde que o Andy Dalton evite turnovers. Eu acho que isso vai acontecer.

Último comentário: Essa semana, numa liga de fantasy, eu vi o CJ ser trocado pelo AJ Green. Isso diz tudo. Próximo.


PATRIOTS ganha do Giants
O Giants teve muita sorte no começo da temporada e seu record de 5-2 engana um pouco. Agora o Giants enfrenta uma sequência assassina da sua tabela, e eu duvido que consiga terminar o ano com mais que 9 vitórias. Talvez seja suficiente pra ganhar a divisão, mas isso vamos ver mais pra frente. O Giants vai enfrentar agora um Tom Brady saindo de uma derrota dolorosa contra um rival importante, e ele vai vir pegando fogo. Esse jogo vai virar um duelo Brady vs Eli Manning no final das contas, e ninguém ganha do Brady quando ele está pegando fogo. Ninguém.


Broncos ganha do RAIDERS
Tim Tebow!! Eu sei que o time do Broncos é uma droga, não tem uma linha ofensiva, não tem recebedores e tem problemas com seu QB (Tim Tebow!!). Mas o Raiders não terá Darren McFadden, e o seu titular provavelmente será o Carson Palmer, que é bom, mas... bem, pra mim ainda não vai conseguir jogar, vai levar meia duzia de sacks e vai lançar algumas interceptações. O suficiente pra deixar o placar apertado e o Tim Tebow conseguir uma épica virada no final de jogo depois de jogar mal os primeiros 50 minutos. Ele é um gamer e sabe que foi mal semana passada. Ele vai vir com sangue nos olhos pra essa partida.


Rams ganha do CARDINALS
Eu tenho poucas regras na vida, mas essa é uma delas: Nunca aposte a favor do John Skelton. O Cardinals já é um dos piores times da Liga com seu QB titular, imagina com o reserva. Mesmo sem Sam Bradford, o Rams ainda tem Steven Jackson e está embalado. Não fosse o fato de que o 49ers esqueceu completamente de que deveria ser uma droga e está chutando a bunda de todo o mundo, eu ainda apostaria no Rams pra ganhar a divisão.


Ravens ganha do STEELERS
Eu ainda acho o Steelers o melhor time da AFC, ainda acho que eles vão ao Super Bowl, etc e tal. Mas eles vão jogar sem LaMarr Woodley, talvez sem James Harrison e sem mais uma porrada de jogadores que seriam importantíssimos para parar o Ray Rice e explorar os problemas do lado esquerdo da linha ofensiva de Baltimore, vai ficar difícil. Já está na hora do Ravens voltar a convencer com uma vitória. E enquanto eu não espero um jogo igual ao da primeira rodada, eu espero que o Ravens consiga sair com uma vitória apertada no final. Fuck, eu odeio essa escolha, já estou quase mudando de ideia. Vamos para o próximo jogo antes que seja tarde demais...


EAGLES ganha do Bears
O Bears teve dois bons jogos contra Vikings e Bucs, e o Eagles vem de um massacre contra Dallas. Dois times que pareciam ruins no começo e que vieram de bons jogos vão colocar sua boa fase à prova. E o resultado aqui é simples: Eu acho o Eagles um time muito bom, enquanto o Bears é incrivelmente medíocre.

No entanto, o Bears é um time que joga junto faz tempo, conhece seu jogo. O time não está com um pass rush espetacular, a linha ofensiva ainda é bem fraca e colocar seus fracos WRs contra os CBs do Eagles talvez seja pedir muito, ams o time também sabe que o Eagles não consegue parar a corrida, e o Matt Forte está jogando demais no momento. A chance do Bears vencer é essa, ganhar o jogo com o Matt Forte e tentar jogar a casa em cima do Michael Vick, o estilo de defesa do Bears sempre incomodou o QB do Eagles.

Por outro lado, o Eagles é um time muito mais talentoso. Eles tinham graves problemas que estavam muito claros para todo mundo, mas tiveram uma semana de bye para arrumar isso e quando voltaram amassaram o Dallas de forma humilhante. Um jogo não quer dizer nada, mas eu acho que alguns problemas já estão começando a serem melhor abordados: Usar mais defesas mano a mano na secundária, explorar pacotes com três CBs para acompanhar os Tight Ends, colocar pressão com menos gente mas concentrar o meio da defesa pra parar a corrida e usar mais variações que tornem a defesa menos fácil de ler. O Bears é um bom teste para esse Eagles, e eu acho que alguns problemas ainda vão ser explorados, em especial a falta de capacidade de parar o Matt Forte. Mas o Eagles é um time muito melhor que o Bears, e jogando em casa, eu acho que eles vão mostrar que chegaram pra valer na temporada.


CHARGERS ganha do Packers
Meu amigo disse semana passada para mim que em todos os meus palpites para a rodada tem pelo menos uma previsão bizarra. Essa semana não tivemos ainda, então vamos deixar uma aqui, que é o Packers perdendo sua invencibilidade para os problemáticos Chargers. Estou chamando aqui e agora: O Chargers vai vencer!!

Eu sei, me doeu esse instante de insanidade, mas não deixa de ser uma aposta de certa forma... Interessante. San Diego não é mais, como foi em muitos anos de um tempo pra cá, um time muito talentoso que sempre chega perto e morre na praia. O Chargers tem muitos problemas, especialmente na defesa e com seus recebedores, e Phillip Rivers não está conseguindo levar todo mundo nas costas. Mas o time está tendo muito azar de uns tempos pra cá, a defesa do Packers está jogando muito pior do que jogou ano passado, a secundária é vulnerável e o Chargers vai vir babando pra cima dos invictos. O Packers sabe que vai aos playoffs de qualquer jeito, e que os jogos realmente importantes são os dois contra o Lions. O jogo é em San Diego. Uma hora o Rivers vai engrenar... Que tal contra a secundária abaixo da média do Packers (Sem Tramon Williams, claro)?? É minha aposta!

2 comentários:

  1. O Chargers ganha do packers tu tá de brincadeira é mais fácil o Colts ganha do Falcons.

    ResponderExcluir
  2. Não foi tão longe assim hein hehehe

    ResponderExcluir