Some people think football is a matter of life and death. I assure you, it's much more serious than that.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Pensamentos rápidos da semana 12 da NFL

Mais uma semana passou, com direito a rodada de Thanksgiving (Um show de horrores das zebras), mais uma vitória do QB favorito do TM Warning, de um kicker se... aliviando na lateral antes de um chute importante (que ele errou) e um SNF com Tyler Palko sendo mais emocionante que um MNF com Drew Brees e Eli Manning. Vamos portanto aos comentários da semana 12 da NFL.

Dizem que chutar de bexiga cheia atrapalha, Novak testou (e deu errado)


Green Bay Packers 27 at 15 Detroit Lions
O Lions teve uma boa chance de dar pro Packers sua primeira derrota, mas entregou a vitória de presente para o adversário. O Lions começou jogando exatamente como se deveria fazer contra o Packers: Correr com a bola, controlar o relógio, pressionar o Aaron Rodgers sem usar defensores extras e forçá-lo a ficar dentro do pocket. Tudo bem, o Lions não estava anotando touchdowns, mas estava mantendo o jogo apertado e o Rodgers fora de ritmo. Ai vieram os erros: O excesso de faltas, as duas interceptações que geraram 14 pontos, mais e mais faltas matando boas campanhas ou dando novas chances ao Packers, até que o time se afundou de vez nos próprios problemas, teve dois jogadores expulsos e saiu totalmente do controle. Foram 17 pontos de interceptações, mais 4 de um FG que virou TD depois de uma falta pessoal imbecil do Ndamukong Suh numa 4th down. Ou seja, foram 21 pontos em erros do Lions, que estava jogando uma boa partida e colocou tudo a perder. Na verdade, dos últimos quatro jogos do Packers, três foram jogos apertados onde o time só venceu por causa dos erros dos seus adversários (Duas pick six e um erro da arbitragem contra o Chargers, a péssima decisão do Onside Kick do Raheem Morris contra o Bucs e agora tudo isso do Lions). Isso nos leva a duas conclusões opostas sobre o Packers:

a) O Packers é um ótimo time, mas é um time que continua vencendo porque tudo tem dado certo ao seu favor, eles estão conseguindo turnovers fáceis, seus adversários estão cometendo erros idiotas quando tem chance. O Packers tem vencido alguns jogos na incompetência dos seus adversários tanto quanto na sua própria competência.

b) O Packers vence esses jogos assim porque simplesmente não comete erros. Os adversários lançam pick sixes, erram jogadas fáceis, cometem faltas importantes e perdem por causa disso. O Packers não perde porque não comete esses erros, é incrível como um time tão agressivo consegue cometer tão poucos erros. O Packers de 2011 não é um time pra entrar pra história entre os grandes da história da Liga, como por exemplo o Patriots de 2007, mas se o time conseguir continuar evitando erros nesse ritmo, talvez seja um time muito mais perigoso que aquele Pats foi.

Sobre o Lions, eu odeio me gabar (Mentira, eu adoro), mas eu já tinha avisado. Quem lembra do que eu comentei sobre o Jim Schwartz indo comprar briga com o Jim Harbaugh ao final da derrota para o 49ers? Pros preguiçosos de plantão, foi isso aqui: " Intensidade é uma coisa importante, que Schwartz trouxe para os mornos Lions quando chegou. Mas descontrole é outra totalmente diferente, e que pode ter impactos muito desastrosos em times jovens como o do Lions (Antes que alguém negue, eu acompanhei 16 rodadas de Mike Singletary, eu sei do que eu estou falando)". No final, foi exatamente isso que aconteceu, Schwartz tentou passar para os jogadores uma mentalidade de luta e intensidade. Deu certo no começo e os jogadores compraram a postura do seu técnico, mas quando as coisas começaram a dar errado e o Schwartz começou a ficar descontrolado, isso passou para o time e o Lions começou a se afundar no próprio nervosismo. Isso acabou lhes custar uma vitória que daria momento ao time e dois jogos ao Suh. Os jogadores são jovens e inexperiêntes, e o técnico que precisava ensinar o time a se controlar acabou tendo efeito reverso.



Miami Dolphins 19 at 20 Dallas Cowboys
O pior jogo do Thanksgiving no papel acabou sendo de longe o jogo mais emocionante. Matt Moore continua jogando bem depois de um começo muito ruim, Tony Romo ainda é o homem capaz de lançar 2 interceptações e um "Romo" e ainda ganhar o jogo com uma atuação muito boa no resto, e no final o que fez a diferença foi o two-point conversion que o Dolphins não tentou quando abriu 19 a 13 no começo do quarto período. Se errasse o two-point, ficaria 19 a 13, mas dificilmente o Dallas faria dois FGs sem resposta. Tanto que eu falei no twitter que o Dolphins iria perder se não tentasse a conversão. Incrível como eu estou quente ultimamente (ou pelo menos evitando falar dos muitos erros e glorificando os poucos acertos). E o Dallas continua firme na sua briga pra conseguir o título da divisão, aproveitando de uma tabela fácil e de uma tabela brutal do Giants. Algo me diz que o que vai definir esse título serão os confrontos diretos. O próximo? Daqui a duas semanas no Sunday Night.



San Francisco 49ers 6 at 16 Baltimore Ravens
Os fãs do 49ers vão reclamar (com razão) de um TD mal anulado do Ted Ginn no primeiro tempo que podia ter mudado a história do jogo, mas a verdade é que o Ravens dominou o jogo do começo ao fim. As duas defesas deram uma aula de futebol americano, mas enquanto o ataque do Ravens deu à defesa do Niners trabalho e a forçou a trabalhar, o ataque do Niners ficou o jogo todo submisso à defesa de Baltimore, especialmente com a sua linha ofensiva sofrendo um baile que não sofria desde que enfrentou o Bengals. O jogo terrestre não encontruo espaços e Alex Smith nunca teve tempo pra lançar (Mesmo o TD anulado do Ginn foi num lançamento sob pressão) e a defesa do Ravens teve o ataque do Niners o tempo todo sob seu controle.

O Ravens é, na verdade, o tipo de time que é um matchup muito ruim pro Niners, um time com um front seven muito físico capaz de colocar pressão no QB por conta própria e parar o jogo terrestre. A sorte do 49ers é que entre os times da NFC os únicos times de playoffs com esses requisitos são o Bears e o Giants, dois times que o Niners pode evitar por ter um bye na primeira rodada. Na AFC temos Ravens e Steelers, mas isso só se o Niners conseguir descobrir uma forma de parar o ataque do Packers. Já o Ravens está muito inconsistente na temporada, mas tem jogado bem contra os principais adversários (venceu duas vezes Steelers, e uma vez Bengals e Niners) e se conseguir continuar pressionando o QB como fez essa semana pra esconder as deficiências dos cornerbacks, tem tudo para ir ao Super Bowl.



Minnesota Vikings 14 at 24 Atlanta Falcons
Peguem a tabela do Falcons com jogos contra o Texans de TJ Yates, o Panthers e o Jaguars em sequência e começa a ficar difícil imaginar que esse time não vá brigar pelos playoffs até o final. O time mais uma vez começou muito bem, contou com mais um bom jogo do Matt Ryan e, de novo, amoleceu na partida e deixou o adversário endurecer o jogo. O Falcons não está sabendo controlar jogos na frente no placar em toda a temporada mesmo com um bom jogo terrestre, e isso pode render problemas. Ainda assim, sua tabela é mais fácil que a dos concorrentes pelo Wild Card, e se o time conseguir evitar uma derrota contra os times mais fracos pela frente vai conseguir uma vaga.



Cleveland Browns 20 at 23 Cincinnati Bengals
Sério, se não for pro Cam Newton ser o calouro ofensivo do ano, corram agora para Cincinnati e entreguem para o AJ Green. Eu sei que o Andy Dalton está jogando muito bem, mas o jogador que faz acontecer no ataque quando o time precisa é o Green. De novo ele levou seu time nas costas nos momentos decisivos contra uma boa defesa aérea e o Bengals saiu com uma vitória importantíssima sabendo que ainda tem dois jogos contra Ravens e Steelers pela frente. O Browns é um time melhor do que parece e o Bengals logo caiu atrás no placar, mas mostrou o poder de reação que vinha mostrando nas últimas semanas e empatou o jogo no final a tempo de vencer com um Field Goal. Com o Bills sendo ruim e o Jets com Mark Sanchez, o Bengals deve conseguir uma vaga de Wild Card pra ganhar o direito de enfrentar a 3rd seed... Que pode ser Raiders, Broncos ou Texans? Yeeks, assim fica fácil. Porque diabos o meu Niners não pode jogar na AFC? (Por favor alguém responda: Mal agradecido, seu time já joga na NFC West e você ainda reclama!)



Carolina Panthers 29 at 19 Indianapolis Colts
O segundo jogo mais fácil do calendário do Colts já foi pro buraco. E o pior, foi um jogo extremamente ganhável, mas o Curtis Painer lançou duas interceptações na end zone. Contagem regressiva: Cinco jogos, com Patriots e Ravens pela frente...



Houston Texans 20 at 13 Jacksonville Jaguars
Se você ainda tinha dúvidas de que o Texans é o Time Bichado do Ano de 2011, conte comigo: Primeiro, o time começa a temporada com Arian Foster machucado. Depois, Mario Williams é perdido para a temporada e Andre Johnson perde mais alguns jogos. Quando Foster voltava detonando geral, Matt Schaub se machuca e perderá o resto da temporada. O reserva, Matt Leinart (a quem eu considerava uma boa opção) não joga nem meia hora que quebra seu collarbone e está provavelmente fora da temporada, entregando o comando do time ao calouro TJ Yates. Será que o time vai atrás de um veterano como David Garrard ou tenta a sorte com Yates e sua boa defesa e jogo ter restre? Será que tenta trocar por um jogador como Donovan McNabb? E se o Yates se machucar (Todos nós sabemos que vai acontecer), quem vai entrar de QB? a) Demeco Ryan? b) Brian Cushing? c) Eu?

Atualização noturna: O salvador da pátria em Houston (em teoria) vai ser Jake Delhomme, que pode assinar com o time agora a noite. Então... Hmm... É, acho que as outras opções (Incluíndo a alternativa c) talvez fossem melhores. O Delhomme já teve bons dias na NFL, mas esses dias não só estão muito no passado como intercalavam períodos épicos de interceptações sem fim. Ele tem aquele talento raro de toda a bola que lançar de alguma forma vai parar nas mãos do adversário (tipo o Phillip Rivers essa temporada) e se for pra jogar num time segundo o modelo Niners 2011 (defesa forte, jogo corrido, QB que comete poucos erros) ele talvez não possa ser tão útil. Mas talvez seja melhor arriscar com o Delhomme do que ir com o novato. Eu disse talvez. A que ponto chegamos, hein Delhomme?
Aliás, esse é possivelmente o fim do Jaguars como o conhecemos. O Jack del Rio foi demitido, e o time vai ser vendido de uma vez por todas, o que aumenta a possibilidade do time sair de Jacksonville e ir pra outra cidade, principalmente Los Angeles. A NFL nunca ligou muito pra um time em LA porque pra Liga isso é irrelevante, ao contrário da NBA, que não poderia aguentar duas semanas sem NFL, muito menos 17 anos como a NFL. Na NFL, o valor dos contratos e sua divisão vai continuar igual se o time jogar em Jacksonville, Los Angeles ou no Tibet. No entanto, pros donos de times, é muito mais interessante ter um time em uma cidade de mercado grande, porque as receitas por fora da Liga (Ingressos, venda de camisetas, etc) são maiores. Isso não faz diferença para o equilíbrio da Liga, mas significa maior lucro para o já rico dono do time. Não esperem ver o Jaguars na Flórida por muito tempo...



Buffalo Bills 24 at 28 New York Jets
Esse jogo teve tantos pontos razoavelmente interessantes ou chamativos que valem até uma listagem:

a) E não é que o safado do Sanchez conseguiu dar a volta por cima quando falavam que ele podia até ser enviado pro banco em favor do Mark Brunell? Uma interceptação idiota e só 180 jardas não impressionam, mas foram 4 touchdowns, inclusive um no finalzinho pro Santonio Holmes que acabou sendo o TD da vitória. Quando um QB como o Joe Flacco tem quatro jogos ótimos e quatro ruins, falamos que ele é inconsistente. E quando um QB joga sete jogos mal e um bom mas acaba levando seu time a duas finais de conferência, como o chamamos? Um Mark Sanchez, é claro!

b) Meio bizarro que em um jogo com tantas implicações pra pós temporada um dos principais tópicos comentados depois do jogo foi a comemoração do Stevie Johnson ao marcar seu touchdown. Pra quem não viu, ele fingiu dar um tiro na própria perna, em apologia ao que aconteceu com o Plaxico Burress, WR do Jets, que acabou o mandando pra cadeia. Alguns acharam engraçado. Outros acharam uma babaquice. Eu achei os dois, mas pessoalmente acho que ele passou dos limites ao tocar em uma coisa tão pessoal e ofensiva. Por outro lado, achei o máximo a comemoração do jato quebrando. As comemorações na NFL costumam ser muito criativas, é só não deixar ir pro lado ofensivo


c) O Stevie Johnson teve um jogo excepcional durante 55 minutos quando deu um baile no Darrelle Revis, jogou em cima dele durante quase quatro períodos e fez o CB do Jets parecer um jogador normal. Mas ele voltou a sofrer com drops, quando deixou nos segundos finais um passe escapar dentro da End Zone, que garantiria a vitória ao Bills. Não é a primeira vez que ele dropa um TD da vitória nos segundos finais depois de um jogo excepcional...

d) Esse jogo praticamente tira o Bills das conversas por playoffs. O Bills chega no máximo a 10-6 e 3-3 dentro da divisão, mas ainda tem um jogo contra o Patriots em Foxborough e dificilmente vai conseguir ficar à frente de Jets ou Bengals, e talvez até mesmo o Broncos. Enquanto isso o Jets ganha vida nova para ir atrás do Bengals na briga do Wild Card, embora eu o ache um time muito inferior.



Arizona Cardinals 23 at 20 Saint Louis Rams 
Eu propus uma pergunta a alguns amigos depois da última rodada. Na verdade foram cinco, mas uma delas era "Quem é o pior time da NFL depois do Colts?". Eu achava que o Rams ia ganhar disparado a votação... E ganhou. O Vikings até se esforçou pra ganhar dois votos, mas não foi o suficiente, o Rams conseguiu essa desonra. Nada parece dar certo pro Rams, que ano passado pareceu pela primeira vez evoluir, viu seu QB calouro ter uma ótima temporada e sua defesa evoluir, só pra desandar tudo de novo essa temporada. Ontem eles conseguiram tomar 200 jardas do Beanie Wells e o segundo TD de retorno de punt de mais de 90 jardas do Patrick Peterson, que aliás já tem quatro na temporada (Se tem sido uma certa decepção como CB, como retornador... nada a reclamar). O que nos leva à questão: Se o Rams jogasse na NFC North, quantos retornos pra TD por jogo o Devin Hester teria?



Tampa Bay Buccaneers 17 at  23 Tennessee Titans
Típico jogo pra todo mundo pensar "Nossa, 190 jardas, o Chris Johnson dos velhos tempos está de volta!" até todos lembrarmos que o Bucs tem a segunda pior defesa da NFL e semana que vem presenciarmos outro fracasso do outrora grande CJ2k (Que daqui a pouco vai mudar o apelido pra CJ20). O Titans ganhou uma nova chance agora com essa lesão do Matt Leinart, o que pode afundar o Texans um pouco, talvez o suficiente pro Titans conseguir uma boa sequencia pra fechar o ano e eventualmente ir pros playoffs. Eu acho difícil ainda, mas... TJ Yates? Jake Delhomme? Tá difícil pro Titans, mas se alguém me falar que é impossível, é melhor olhar de novo os QBs que sobraram com os ossos inteiros por lá.



Chicago Bears 20 at 25 Oakland Raiders
O Raiders continua vencendo jogos feios. A vítima da vez foi o Bears, embora eu não saiba dizer se o Bears foi vítima do Raiders ou do Caleb Hanie. Eu achei que o Bears ainda podia ir aos playoffs se jogasse com seus pontos fortes: Defesa, jogo terrestre e evitasse turnovers (Engraçado como esse modelo está voltando à moda num momento em que o jogo aéreo está mais fácil do que em qualquer outro momento desde o começo dos anos 70) com o seu QB limitado. Também estava confiando em alguns momentos aleatórios do cara onde ele iria lembrar o QB que quase venceu o Packers na final de conferência de 2010. Mas na verdade o Hanie fez exatamente o que ele não devia fazer: Cometeu turnovers. Foram três interceptações só no primeiro tempo, uma delas da linha de 5 jardas do ataque pra ser retornada até a linha de 1 jarda do campo de defesa, o que custou ao Bears NO MÍNIMO seis pontos (O FG que não fez e o FG que levou). Tudo bem, ele fez um lindo TD pro Johnny Knox que manteve o time no jogo, mas um acerto não compensa todos os erros custosos que ele cometeu. O Bears correu de menos com o Matt Forte e isso atrapalhou a vida do seu QB, que teve que resolver com o braço, e não deu certo. Atrapalha a vida, mas como o Lions está totalmente sem controle emocional, ainda da pra conseguir uma vaga nos playoffs.

Tangente rápida: Já podemos oficializar o Raiders como o time que mais depende dos seus chutadores? Ontem foram seis FGs do Sebastian Janikowsky (recorde da franquia) e um excelente trabalho do Shane Lechler não dando ao Devin Hester nenhuma chance de retornar chutes (inclusive acertando um punt de 80 jardas). O Raiders ta ganhando por causa do seu bom jogo terrestre e produções pontuais do ataque também, mas o principal motivo é a tremenda eficiência dessa dupla.



Washington Redskins 23 at 17 Seattle Seahawks
Alguém se incomoda se eu fingir que esse jogo nunca existiu e completamente baní-lo da minha vida? Não? Ótimo.



New England Patriots 38 at 20 Philadelphia Eagles
É fácil esquecer esse detalhe contra adversários fracos, mas o que o Tom Brady está jogando nas últimas semanas é brincadeira. Mesmo só com um recebedor que não possa ser marcado com marcação simples (Wes Welker), ele continua jogando muito bem, distribuindo bem o jogo e fazendo o Rob Gronkowsky parecer um Tony Gonzales mais atlético. Podem falar o que quiser, mas o outro único Quarterback na NFL que faz jogadores medianos parecerem semideuses em toda a NFL nesse nível está tratando seu pescoço com células tronco nesse momento. Dessa vez foi o Deion Branch, que pareceu nove anos mais novo. Eu ainda acho difícil confiar nesse Patriots com essa defesa, mas o Tom Brady parece que decidiu engatar a quinta marcha e esse ataque sempre é difícil de segurar enquanto o camisa 12 estiver pegando os snaps.

Agora, ao Eagles: Esqueçam a temporada 2011, assinem um contrato longo com o DeSean Jackson, arrumem um coordenador defensivo e draftem jogadores da sua linha ofensiva. Vocês tem talento demais pra jogarem tão mal. É inadmissível que um time com Nate Allen, Nnamdi Asomugha, Dominique Rodgers-Cromartie e Assante Samuel seja o pior time da NFL com prevent defenses, ainda mais com Trent Cole e Jason Babin na linha de frente. Falta um DT, falta melhorar os linebackers e a linha ofensiva, mas não é suficiente pra esse fiasco. A ordem agora é botar ordem na casa e se arrumar pra 2012, não ficar pensando no que deu errado.



Denver Broncos 16 at 13 San Diego Chargers
Começa com Thimothy e termina com Tebow. Vocês acertaram: TIM TEBOW! TIM TEBOW! TIM TEBOW! (Eu tentei, sério... mas é mais forte do que eu).

Broncos não para de ganhar, e não para de ganhar do mesmo jeito: Feio, sofrido, apertado no final e por causa de uma defesa e de um time como um todo que se doam 100% do jogo seguindo o exemplo do seu QB. Mas uma coisa me chamou a atenção nesse jogo: O Tebow realmente está evoluindo nos passes!! Tudo bem, ele ainda está longe do ideal, mas lentamente, calmamente, os seus passes estão parecendo os passes de um QB de verdade. Apesar dele ainda errar muitos lançamentos, ele está acertando mais passes médios e muito mais passes longos (Contra uma boa defesa) do que antes, acertando recebedores em alta velocidade. Tudo bem, está sendo um processo bem lento, mas não da pra falar que ele não está tentando. Ele nunca teve a chance de treinar direito, agora que ele tem a chance está fazendo de tudo pra aproveitá-la. Ainda acho que é cedo pra chamar o Tebow de QB pro Broncos ir pra frente, mas 5-1 (Ainda que vários sinais estejam piscando "Sorte! Sorte!") é um record de respeito pra um QB que não completa metade dos seus passes.

Aliás, muita gente fala (com grande razão) que o sucesso do Broncos recente vem da sua defesa, e não do seu ataque. O que, aliás, é muito verdade, não da pra discutir isso. Mas também vale lembrar que a melhora absurda da defesa se deu após o Tebow assumir a titularidade. Claro que não da pra falar que é por causa dele, o efeito Elvis Dumervil teve grande impacto, mas essa situação me lembra a do Derrick Rose na campanha pra MVP da NBA ano passado: Grande jogador, mas num time onde o principal forte era a defesa absurda, e por isso muitos falavam que o MVP do time era a defesa, sendo que o Rose não era um grande defensor. O argumento faz sentido, mas como eu escrevi longamente num post da época, se o seu melhor jogador e líder joga com força total cada segundo de um jogo, se joga em bolas perdidas, corre como se tivesse três pulmões e se dedica em cada jogada, como da pra falar que isso NÃO afeta os outros jogadores? Essa é a graça dos esportes, um todo não é a soma das suas partes, tem coisas muito mais importantes do que estatísticas na mesa, tem coisas que ninguém vê ou mede mas que afetam silenciosamente todos os jogadores de um time. A liderança e energia de Rose foi exatamente o caso. O mesmo vale para Tim Tebow (ainda que o Rose fosse muito mais importante ofensivamente que o Tebow, claro). A defesa está ganhando jogos? Sim, mas como falar que o seu QB entrar em campo com confiança, jogar seu corpo em todas as jogadas e abdicar dos seus números em nome da vitória NÃO afeta o desempenho e a confiança dos outros jogadores? Tebow não é um grande QB ainda, mas o impacto que ele trouxe pro Broncos ainda vai levar esse time aos playoffs. Anotem.



Pittsburgh Steelers 13 at 9 Kansas City Chiefs
Então o duelo Tyler Palko vs Big Ben Roethlisberger foi mais disputado do que Brees vs Manning... Os maias estavam certo, não há como escapar de 2012.

Eu confesso que admiro o espírito desse time de Kansas, mesmo perdendo vários jogadores muito importantes, de nunca desistir. A defesa do Chiefs está jogando muito bem mesmo sem Eric Berry, pena que o ataque não esteja acompanhando. Volto a falar que o Chiefs não é um time ruim, só é extremamente azarado e com uma boa offseason e um pouco de sorte (E saúde), pode virar um time realmente bom, especialmente se conseguir um QB mais decisivo que o Matt Cassell (apesar de eu gostar dele). O Matt Barkley pode sobrar no Draft, será que não valia a pena uma olhada mais profunda no garoto? O time tem uma base boa e jovem, quase ganhou do Steelers com o Palko e teria ganho não fosse uma sequência infeliz de três turnovers do Palko em três jogadas seguidas.

Tangente rápida: Qual é o problema dos jogos noturnos dessa temporada? Cheio de jogos de times como Colts (Perdoável, porque a tabela foi montada ainda com Peyton Manning), Jets (Imperdoável), Chiefs e Vikings jogando no horário nobre quando tinhamos opções muito melhores. Chiefs duas semanas seguidas com Tyler Palko?? Sério, TV? SÉRIO??



New York Giants 24 at 49 New Orleans Saints
Sabem porque meus três favoritos ao Super Bowl são Packers, Ravens e Steelers? Porque são os únicos times entre os candidatos na NFL a não terem uma fraqueza escancarada. Saints e Patriots, dois dos melhores ataques da NFL, são times muito fortes e com grandes Quaterbacks, mas que possuem defesas muito fracas. O Niners é um time com uma defesa fortíssima, mas que ainda depende de uma linha ofensiva vulnerável e vai depender eventualmente da produção do Alex Smith. O Texans poderia aprontar, mas não sem Quarterback. O Giants seria um candidato interessante, não fosse a demolição da sua defesa antes da temporada e a ausência do Ahmad Bradshaw. Apesar do Packers possuir uma secundária um pouco frágil, o Ravens precisar de consistência ofensiva e o Steelers estar com problemas de saúde, são três times com bons ataques e defesas que não comprometem, times que não tem buracos escancarados que possam ser aproveitados à vontade pelos adversários (os três tem fraquezas, claro, mas não tão evidentes). O Saints mostrou ontem a noite que ainda tem um ataque capaz de bater de frente com qualquer um da NFL e que o Drew Brees ainda é um QB de extrema elite, mas eu não consigo confiar num time com essa defesa. O mesmo para o Patriots.

7 comentários:

  1. Kkkk, Entendi vc é anti-Packers!!!!!

    ResponderExcluir
  2. O jeito que o Tebow joga dá gosto de ver, a raça, a vontade e aplicação que ele trás é impressionante, não gosto do time do Broncos mas por causa dele estou assistindo os jogos.

    e mais ou menos o que o Griffin fez no Clippers.

    Mas espero que ele possa treinar nessa offseason e melhorar os seus lançamentos por que é inadmissivel um QB que corre mais do que lança, por mais que isso traga vitórias pra Denver.

    ResponderExcluir
  3. Pelo contrário, meu avô torce pro Packers (Ele morou em Madson muito tempo, e é ali do lado), tenho uma camisa do FAvre e uma do Bart Starr no meu armário (E estou desesperado em busca de uma do Rodgers) e é meu segundo time favorito. O que eu não gosto é do hype que tão fazendo em volta do time, como se fosse o melhor time de todos os tempos e fosse descobrir a cura do câncer. Ele não é, mas é o melhor da atualidade, com um nucleo jovem que ainda vai jogar muito tempo e isso é suficiente. É que o Packers rende mais assunto que quase qualquer outro time justamente porque é um time onde as pessoas só veem a superficie, e eu sempre gostei de analisar as questoes mais a fundo. Packers ainda é meu palpite para o título.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a comparação com o Griffin hahahahaha

    Ta, é diferente, o Griffin é uma superestrela, talentoso pro diabo, mas seu ponto e ótimo. Ambos mudaram totalmente a cultura e a mentalidade do time. Eu assistia jogos d Clippers por causa do Blake e assisto do Broncos por causa do Tebow!

    Eu cho que ele vai melhorar o arremesso sim. Ele tem melhorado lentamente a cada jogo, e acredito que uma offseason vai fazer maravilhas pelo jogo dele. Nâo sei até que ponto ele pode chegar como passador, e por isso o Broncos está em dúvida se vale a pena se comprometer com ele (com razao). Mas eu não aposto contra esse cara não.

    ResponderExcluir
  5. O mesmo ta acontecendo comigo: nunca tive interesse em assistir jogos do Broncos (que desde quando comecei a acompanhar a NFL sempre foi um time ruim), mas esse garoto ta atraindo a atenção! A história de vida dele é impressionante e faz com que a gente (pelo menos no meu caso) torça por seu sucesso. Quando ao problema nos passes, acho que ele está evoluindo também, e ainda é uma questão de tempo pra ele ficar "menos pior" nesse fundamento. Essa é só a primeira temporada dele como titular (temporada essa muita prejudicada na questão dos treinamentos por causa do lockout), e pesa ainda o fato de que o Tebow não teve um QB experiente para ensiná-lo (Orton não conta né!), vantagem que muitos rookies têm! Se eté o Rodgers precisou de alguns anos na sombra do Favre, porque não dar esse tempo pro Tebow também, que além de tudo vem ganhando os jogos (não é isso que importa?)
    Já o meu Ravens vêm embalado agora! É só não dar mais nenhum deslize nesse final de temporada que chegamos fortes para os playoffs e com uma semana de descanso, o que vai ser essencial para o sucesso na pós-temporada!

    ResponderExcluir
  6. Realmente eu não compreendo, ver o Tebow é muito triste! O garoto tem liderança e isso pode fazer um QB muito bom no Universitário, mas na NFL precisa ter braço e muito... Quando os times passarem a marcar suas corridas o que irá acontecer? Outra coisa Rodgers sempre foi passador, mesmo na faculdade ele sempre foi um QB passador, a diferença entre eles dois é simplesmente Brutal!

    ResponderExcluir
  7. O Rodgers era um jogador muito diferente no College sim, e eu inclusive não acredito que o Tebow já chegar algum dia nesse nível, mas é que o QB do Packers virou um símbolo pra "como aproveitar ao máximo um QB que chega cru na Liga", que é o de deixar ele treinando no banco, desenvolvendo fundamentos sem pressão numa situação estável de técnico/QB titular, de preferência com algum mentor mais velho.

    Quando eu traço esse paralelo não é pra falar que o Tebow possa ser um QB do nível e com as características do Rodgers, e sim pra trazer de volta esse cenário que é o mais benéfico para qualquer QB que chega cru se desenvolver. E eles já estão marcando suas corridas, mas a option é uma jogada difícil de parar com um QB que corre com tanta força. Se ele continuar melhorando os passes pra dar uma opção a mais para o ataque, esse time vai melhorar muito mais.

    ResponderExcluir