Some people think football is a matter of life and death. I assure you, it's much more serious than that.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Sem Cutler. E agora, Lovie Smith?

"Cacuquei tetinho!"

Bem amigos do TMWarning, depois de dois séculos e meio estou aqui novamente, e, dessa vez, de volta para ficar! Sim, caros amigos. Jay Cutler, que vinha jogando de uma forma excelente nos últimos jogos do Chicago Bears, se lesionou e pode ficar fora do resto da temporada regular, logo quando as expectativas para a classificação do Bears para os playoffs aumentavam e ganhavam contornos reais. Todos podem dizer "Ok, mas o Bears tem o Matt Forte. Não vai ser de tão grande falta.". Sinto informar. Jay Cutler vinha sendo CRUCIAL para essa campanha dos Bears. Das últimas 5 vitórias, Cutler e seus passes foram definitivos em, pelo menos, três deles. Além disso, a linha ofensiva cresceu, e o próprio Cutler tem sido mais móvel, evitando sacks. Nos últimos 5 jogos, ele passou para 7 TDs, e mais um correndo, com 3 Ints, tendo perdido apenas duas bolas por fumble. São 8 TDs para 5 turnovers, com 1110 jardas aéreas (222 por jogo). Nos 5 primeiros jogos, foram 5 TDs e 5 Ints, 1209 jardas aéreas (241,8 por jogo). Ou seja. Além do aumento no número de TDs, da queda no número de interceptações, Jay Cutler teve um crescimento importante em PONTOS POR JARDA. Pode parecer bobeira, mas isso mostra que as campanhas lideradas pelo QB titular dos Bears vem sendo melhor aproveitadas, e que ele vem realmente cuidando melhor da bola. Mas, como coração de torcedor de Chicago não bate, apanha, o crescente carregador de pianos de Chicago quebrou o dedão da mão direita, sua mão de passe. Sua volta pode acontecer somente no caso da passagem do time para os playoffs. Ok, Marcelo, falou, falou, e eu ainda não entendi pra que você tá escrevendo esse post. Simples. Porque acho que Caleb Hanie, o reserva imediato dos Bears, não tem condições para carregar o time à pós-temporada. Hanie, em sua última participação em jogos oficiais (na final da NFC do ano passado, contra o Green Bay Packers) não fez um jogo ruim. Completou 13 de 20 passes, para 153 jardas, com 1 TD e 2 Ints, entrando no meio do jogo. Mas, ainda assim, não é um QB capaz de carregar um time aos playoffs. Ainda mais sendo um time da NFC North, uma das divisões mais equilibradas da liga esse ano (se não a mais equilibrada). Então, assim como o Lovie Smith se pergunta, você pergunta à mim. O que fazer? Chicago não vai investir em um GRANDE QB para substituir Cutler por 6 jogos, seria ridículo, e aposto que vocês estão rindo só por eu ter sequer levantado isto aqui. Informação inútil. O que sobra? Hanie ou Nathan Enderle. Aff. Não dá pra acreditar que ele escreveu isso tudo pra dizer o óbvio. Mas não. Existe uma terceira opção. Chicago carece de um bom backup para a posição de QB. Porque não aproveitar a falta de um QB para achar um backup dentre os QBs que não vêm jogando na liga? Seja veterano ou novato, boas opções para um reserva imediato de um jogador que sofre bastantes lesões não faltam por aí. Mas quem? Esses aí embaixo, ó:

Troy Smith

"Eu? Mas estou atrás do calouro que está atrás do Alex Smith!"

Ao meu ver, a melhor opção. Troy Smith é um jogador novo (27 anos), tem 4 anos na liga, e, ano passado, apareceu muito bem, conduzindo o ataque do 49ers por 6 jogos, completando uma porcentagem de 50,3% dos passes, com uma média de 8,1 jardas por passe, 5 TDs e 4 Ints, sofrendo 18 sacks. Não são números tão excelentes assim. Mas Troy Smith é bom em resolver com as pernas. Com o crescimento da linha ofensiva dos Bears, o QB, que ano passado, em 21 corridas conseguiu 121 jardas (uma média de 5,1 por corrida), para 1 TD. Isso mostra que ele não é somente um "scrambler de end zone". É ágil, um tanto preciso em seus passes e, com Matt Forte no jogo terrestre, o ataque West Coast do Bears passa a ter uma excelente option com os dois. Além disso, é um jogador que já liderou um time, mesmo que por pouco tempo, e ainda é novo.
Nota: *****

Marc Bulger

"É. Não seria tão ruim parar em Chicago. Tem uma brisa legal."

O Raven de 34 anos é um jogador experiente, e já foi titular do St. Louis Rams, logo, é capaz de levar os Bears aos playoffs. Especulações já dizem que o Bears pode realmente procurar Bulger como backup, mesmo que seja reserva do Caleb Hanie. É um jogador que já teve uma temporada com mais de 4000 jardas aéreas, com 122 TDs na carreira, e 10 anos de bagagem na liga. Em Baltimore, ele não tem tantas chances, com Joe Flacco saudável. Com a fragilidade de Jay Cutler, Bulger pode ver em Chicago uma chance para dar novo rumo à sua carreira, mesmo que já camninhando para os últimos 5 a 8 anos. Bela contratação, e seria de grande ajuda nas sidelines, mesmo com a volta do titular.
Nota: *****

Donovan McNabb

"Vou aproveitar e mudar meu nome para Donovan McNômade!"

Experiência. McNabb perdeu a vaga de titular no Minnesota Vikings para o calouro Christian Ponder, e parece que não vai ficar por lá. Seria uma boa para o veterano de 35 anos procurar logo um destino, se quiser continuar na liga. E, para ser backup, que seja de um time com chances de playoffs. McNabb foi o líder do Philadelphia Eagles por muitos anos, com temporadas fantásticas, porém, suas duas últimas temporadas, no Washington Redskins em 2010 e no Vikings esse ano, foram bem fracas, e seu valor caiu. Não seria uma contratação tão cara para os ursos. Ainda assim seria uma contratação de risco. Mas tem um porém, e que beneficia MUITO o contrato com McNabb. Ele pode servir como um bom mentor para o titular Cutler. É um jogador inteligente e que vem ajudando o calouro de Minnesota na sideline.
Nota: ****

Jon Kitna

"Ah, sei lá. Aqui em Dallas tá tão legal!"

Kitna, outro veterano, de 39 anos, foi capaz de jogar bem no ano passado, quando teve de substituir Tony Romo no Dallas Cowboys, que perdeu grande parte da temporada por conta de uma lesão. Teve uma percentagem alta de passes completos (65,7%), marcou 16 TDs, em um time que não tinha um jogo terrestre muito funcional (convenhamos que Forte >>> Jones + Choice). É uma contratação de valor reduzido, devido a idade do jogador, e imediata, pelo mesmo motivo, tendo em vista que a aposentadoria dele está próxima. Mas Kitna já jogou com Mike Martz, e não teria tantos problemas para se adaptar ao seu West Coast.
Nota: ***

Shaun Hill

"E esse teu ombro de vidro aí? Cala a boca, Matt, eu fico!"

O QB de 31 anos de Detroit seria uma excelente opção, não fosse tão difícil de tirá-lo dos Lions. Matthew Stafford é um ótimo QB, mas sofre muito com lesões, então é um time que precisa de um bom backup, e não perderia Hill, ainda mais para um rival de divisão. Hill, em 2010, substituiu Stafford por 11 jogos (10 começando), e passou para mais de 2600 jardas, com 16 Tds e 12 Ints. É também um QB móvel e capaz de sair de situações ruins no pocket. Mas, como já disse, é muito difícil que o Lions o libere.
Nota: **

Marc Brunell

"Não, sério. Eu já tou com pinta de Head Coach e
ainda tem nego querendo que eu vá correr?"

Ah, cara, ele tem 41 anos já! Sim. E, ano passado, completou 7 de 13 passes tentados, para 117 jardas e 2 TDs. Uma média de incríveis 9 jardas por passe! Novamente, seria uma solução imediata, tendo extensão, somente, em ajuda na sideline, com sua experiência. Não é possível dizer que seria um jogador capaz de carregar o Bears aos playoffs, nem que aguentaria jogos inteiros, então ainda precisaria-se muito do Caleb Hanie. É uma opção, mas não é das melhores.
Nota: *

Trent Edwards

"Serião?!"

Com a chegada de Carson Palmer em Oakland, o papel do quintanista ficou mais claro no elenco. Nenhum. Edwards nunca conseguiu uma excelente temporada desde que foi draftado, em 2007. Edwards pode chegar apenas como um tapa-buraco, para ser reserva de Hanie, que tem mais possibilidades de ser o titular, por já estar treinando há 2 anos no ataque de Mike Martz.
Nota: *

JaMarcus Russell

"Heim!?!?!?!"

Há, piada, enganei vocês. Nota: -**********

Kyle Orton era uma grande opção para o time de Chicago. Mas, hoje, o ex-Bears, e agora ex-Broncos, foi pego nos waivers pelo Kansas City Chiefs. Há que se contar que o Bears não tem um time tão caro. O salary cap ainda pode receber uma carga. Então, quem sabe, não vemos uma cara nova passando bola para os WR de Chicago?

Analisem e comentem! Novas opções são bem vindas!

Não se esqueçam dos comentários do Jurema, no post anterior!
Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário