Some people think football is a matter of life and death. I assure you, it's much more serious than that.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Sugestão de leitura

Enquanto eu tento solucionar dois problemas (Leia-se a falta de tempo e a falta de um computador desde que o meu teve uma crise) pra voltar a postar com frequencia no blog (não sei quando isso vai acontecer, mas espero que antes cedo do que tarde), estou preparando a uma velocidade digna de alguem que usa o computador da irmã quando ela não está em casa um post sobre os novatos da temporada 2011 da NFL, atendendo a muitos pedidos.

Enquanto não sai (espero que saia até sábado), deixo aos que sabem ler em inglês uma sugestão de leitura de um artigo do ótimo site Grantlando. O artigo, que pode ser encontrado no link http://www.grantland.com/story/_/id/7612311/an-oral-history-malice-palace, é um excelente relato da lendária briga entre os jogadores do Pacers e os torcedores do Detroit Pistons em um jogo. O cara que escreveu (o bom Jonathan Abrams) conversou com várias pessoas que estiveram lá, desde jogadores dos dois times, passando pelos técnicos, comentaristas, diretores e muitos outros que estiveram no ginásio no momento ou que tivessem algo a ver com o que aconteceu.

É um relato impressionante e extremamente bem feito de um dos eventos mais importantes da NBA na última década e que levou a muitas coisas como o aumento das punições a jogadores, criação do famoso código de vestimenta, o fim do time do Pacers de 2005 que pra muitos era o melhor da NBA (e que levou o Pacers a amargar seis anos apostando em jogadores branquelos e bonzinhos pra melhorar a imagem ad franquia), e o Abrams passa muito bem por essas questões extra-campo e qual foi a reação do resto da NBA. Uma obra-prima que merece ser lida, recomendo a todos que leiam ingles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário