Some people think football is a matter of life and death. I assure you, it's much more serious than that.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

2012 NFL Mock Draft 1.0

"Primeira escolha!! Uhul!!"


Aos poucos, vamos retomando o tempo perdido aqui no TM Warning. Mas antes de nos prepararmos para os playoffs da NBA, temos um assunto a discutir: O Draft da NFL. Eu sei que demorou, e no final das contas nao vai dar pra entrar em tantos detalhes do Draft como ano passado, mas acho que um ou dois mock Drafts da pra ter uma ideia geral da Draft Class que ta vindo ai. Por esse motivo, vamos tentar concentrar nossas picks em torno de dois fatores: Necessidade do time que esta escolhendo, e caracteristicas dos jogadores. Explicitando essas duas em cada escolha, acho que da pra deixar razoavelmente claro a situação.

Aproveitando, antes de começar, se voce quer entender melhor como funciona o processo do Draft em si, recomendo dois posts: Um especial sobre o Draft que fizemos um ano atrás,  e o nosso primeiro (e ate agora unico) Mailbag, quando um leitor perguntou alguns detalhes do Draft e aproveitamos pra explicar mais a fundo algumas coisas. Com uma dessas duas leituras da pra ter um bom entendimento do Draft em si e como funciona tudo ao seu redor.

Bom, vamos então ao Mock Draft propriamente dito, começando com...


1st Pick - Indianapolis Colts
Pick: Andrew Luck, QB, Stanford

Em alguns Drafts, a primeira escolha as vezes gera uma decisão difícil, porque existem algumas diferentes abordagens que se pode seguir num Draft. Geralmente, dizem que o time com a primeira escolha deve pegar o melhor jogador disponível no Draft. Outros dizem que, como o jogador mais importante num time é o QB, voce sempre tem que dar preferencia a um Franchise QB, o que muitas vezes leva times a pensarem que o melhor QB disponivel é de fato um Franchise QB mesmo sem ele ser (Ver: Russell, Jarmarcus). Outros dizem que o melhor a se fazer é escolher um jogador que jogue na posição mais necessitada do time, ainda que essa abordagem nao seja tão comum na primeira escolha overall.

Nesse caso, o Colts não teve nenhum problema sobre essa escolha, simplesmente porque o melhor jogador disponível no Draft joga justamente na posição que o time mais precisa, e é de fato um Franchise QB em qualquer sentido da palavra. Acho que todo mundo aqui ja ouviu falar, pelo menos um pouco, no Andrew Luck, especialmente porque boa parte da ultima temporada que tivemos tivemos varios times que queriam ser uma droga pra ficar com a primeira escolha do Draft e draftar Luck. Ele é considerado por muitos (inclusive por mim) o melhor Prospect a sair da NCAA em 14 anos, desde um tal de Peyton Manning. Ele tem todo o instrumental fisico e mental necessario pra jogar na NFL, é extremamente polido pra sua idade e esta pronto pra entrar e jogar desde o momento que pisar em Indiana. Ou seja, é o QB que tem tudo pra ser a cara da Franquia nos proximos 12 anos. Se voce quer ler mais sobre a situação Luck/Colts, recomendo um post que fizemos ate mesmo antes do Manning ser dispensado, esse aqui (tambeém vale ler esse outro, depois que ele foi dispensado). Só saiba que se ate o final da década o Luck nao for a seis PRo Bowls, eu dou a voces um reembolso por esse post. E não caiam nessa conversa de que ele vai ser limitado por não ter "um braço muito forte". Foi esse argumento que fez Joe Montana cair pro final da terceira rodada.


2nd Pick - Washington Redskins (via Saint Louis Rams)
Pick: Robert Griffin Jr, QB, Baylor

Outra história que já cobrimos no TM Warning. O Robert Griffin, vencedor do Heissman Trophy de 2011, era considerado o segundo melhor QB (e segundo melhor jogador) do Draft. O Rams, que tinha a segunda escolha de Draft, não precisava de um Quarterback, e por isso decidiu abertamente trocar sua escolha pela melhor oferta. Ainda que o valor dessa pick tenha sido afetada quando o Peyton Manning virou Free Agent, o Redskins naão demorou pra ser rejeitado pelo camisa 18 e decidiu dar a casa, o carro, algumas açōes da bolsa e mais três escolhas de Draft pro Rams pra poder subir da sexta escolha pra segunda e pegar o seu QB do futuro... Porque ninguém aguenta mais o Rex Grossman por lá (acho que nem a dupla Gilbert Arenas/Javaris Crittenton é tão odiada por lá que nem Rex/John Beck). E já que o Redskins deu tudo que tinha pro Rams em troca dessa escolha, é ridiculo supor que nao saia um Quarterback aqui. E como Luck dificilmente passa da primeira escolha, Griffin vai ser o QB do Redskins pelos próximos anos (leia aqui para mais detalhes sobre quem saiu perdendo na troca).

O Griffin não é um cara tao polido como o Luck, mas é um jogador muito atlético e que não sofre com os problemas de passes que geralmente esses jogadores ultra-atleticos tem. Ele ainda é um pouco cru em diversos aspectos, mas tem uma excelente precisão em bolas longas (e um braço forte pra burro) e sabe entender  e controlar o ataque ao seu redor. Com um pouco de treino e, especialmente, experiência, tem tudo pra ser um Franchise QB na NFL também, embora não seja tão garantido como o Luck. Pense num Cam Newton sem questōes sobre sua dedicação e ética de trabalho, mas que usa meias mais feias.



3rd Pick - Minnesota Vikings
Pick: Matt Kalil, OT, USC

O Vikings, no ultimo Draft, se comprometeu ao Draftar Christian Ponder com a 10th pick, bastante acima do que ele deveria ter saido. Apesar de Ponder não ter mostrado muita coisa, o Vikings já gastou uma escolha alta de Draft nele e vai investir nele por enquanto. Então eles vão atrás da segunda posição ofensiva mais procurada no Draft, depois de um QB: O Offensive Tackle. É difícil achar um LT na Liga capaz de proteger o blind side do seu QB, e ter um jogador assim é um grande avanço pra qualquer time. Kalil tem todas as ferramentas pra ser um tremendo OT nos moldes do Jake Long (que alias foi a primeira escolha de um Draft), e um LT pra proteger o Ponder seria um passo importante para que o garoto pudesse se desenvolver. Ainda que o time também precise de um WR pra dar ao Ponder alguém confiável pra quem lançar, Franchise Tackles são mais raros e esse Draft tem uma profundidade muito grande de WRs, eé muito mais facil achar um Receiver nas proximas rodadas do que um OT. Kalil é a escolha aqui.



4th Pick - Cleveland Browns
Pick: Trent Richardson, RB, Alabama

Escolha interessante, porque vários times estão em busca dessa escolha e o Browns já disse que está disposto a ouvir ofertas, como fez ano passado pela sexta escolha de Draft (Julio Jones). Nesse caso, os times estão de olho no Richardson e no WR Justin Blackmon, e parece que pelo menos quatro times já sondaram o Browns sobre uma eventual troca. 

Mas como por enquanto a escolha é do Browns, vamos fazer nosso Mock Draft com base na suposição de que o Browns estará escolhendo. O Browns já deixou claro que não está convencido que o Colt McCoy pode dar certo como QB titular e esteve ativamente buscando uma troca pela segunda escolha do Rams (e portanto Griffin), mas como não deu certo e como a quarta escolha é cedo demais pra pegar o terceiro melhor QB do Draft (Ryan Tannehill), o Browns ou troca sua escolha ou vai ser forçado a ir em outra direção. Ou seja, vai atrás de alguém capaz de ajudar o ataque (já que a defesa está decente). Podem ir atrás de Richardson ou Blackmon, dependendo da ordem de prioridades da equipe. No entanto, como eu disse, esse Draft tem muito mais WRs do que RBs, e o Browns tem outra escolha de primeira rodadaque pode facilmente virar um bom WR - mas nao um RB. Alem disso, no Draft, você está draftando um ativo, algo que agrega valor ao seu time, e por isso as vezes a melhor opção é draftar o melhor (ou pelo menos mais valioso) jogador disponivel. E Richardson - um RB que tem uma otima combinação de velocidade e força e cujo estilo de corrida está muito pronto pra NFL - eé um difference maker maior do que o Blackmon, simples assim.


5th Pick - Tampa Bay Buccaneers
Pick: Morris Claiborne, CB, LSU

Essa escolha não é tão facil à primeira vista, porque o Bucs tem uma otima combinação de Cornerbacks (Aqib Talib e Ronde Barber).  No entanto, Barber vai fazer 39 (!!) anos e Talib é um dos jogadores com mais problemas extra-campo na NFL e uma tremenda dor de cabeça. Ainda que o time não vá mandar o Talib embora ainda, não da pra contar pra sempre com o Barber, e buscar o melhor CB do Draft parece um bom passo. O ataque precisa se achar, mas não parece ser por falta de jogadores, ainda mais agora que trouxeram um bom WR no Vincent Jackson (o que mata as chances do Blackmon), então a defesa vira o principal alvo. Como Claiborn é o melhor defensor disponível e pode fazer uma dupla mortal com o Talib, o Bucs vai direto nele. Eu pessoalmente acho o Claiborne tão bom ou melhor do que o Patrick Peterson ano passado, os dois tem estilos bem parecidos: Fisicos, rapidos, muita agilidade e que podem fazer jogadas a qualquer instante.


6th Pick - Saint Louis Rams
Pick: Justin Blackmon, WR, Oklahoma

Apesar do Rams já ter trocado de pick uma vez, muita gente acha que pode acontecer de novo caso algum time interessado no Ryan Tannehill decida subir no Draft e pegá-lo acima da sua posição projetada. Apesar disso, não sei se seria o melhor pro Rams, eles já ganharam varias escolhas extras do Vikings e o jogador que eles precisam esta esperando eles. Blackmon é o prototipo do WR numero 1, um Dez Bryant com cérebro, muito atlético, mais preciso nas rotas e explosivo pro diabo. O desenvolvimento do Sam Bradford esbarrou em lesōes e numa pessima linha ofensiva, mas principalmente na falta de bons WRs. O Blackmon chega pra dar ao Rams esse alvo, e dificilmente o Rams vai passar a chance se ele ainda estiver disponível.


7th Pick - Jacksonville Jaguars
Pick: Melvin Ingram, DE, South Carolina

A experiência do time ano passado com o Blaine Gabbert foi um fracasso, mas muito dificilmente o Jaguars vá abandonar o garoto pra arriscar o Ryan Tannehill aqui. Eles provavelmenta vão insistir no Gabbert, e pra isso o time precisa de duas coisas: Linha ofensiva e bons alvos.  No entanto, é cedo demais pra pegar o Michael Floyd (WR) ou o Riley Reiff (OT), e sem Kalil e Blackmon disponiveis, a melhor coisa a se fazer aqui é tomar outra direção. A defesa terrestre do time em 2011 foi muito boa, mas a aérea foi bem vulnerável, especialmente pela falta de um pass rusher. Ingram é o melhor pass rusher do Draft e da ao time uma presença física e explosiva pra parear com o Tyson Alualu e dar uma nova dinâmica à sua defesa, o que pode ajudar muito a cobrir uma fraca secundária. 

Essa posição, aliás, praticamente está convidando uma troca. O Jaguars precisa de jogadores que estao algumas posiçōes abaixo e muitos times de olho no Tannehill vao querer essa escolha pra Draftar antes do Dolphins (veja abaixo), então o Jaguars pode muitissimo bem optar por descer algumas posiçōes no Draft, satisfazer uma posição mais carente  e acumular mais escolhas de Draft. Estranho porque não acontecem mais conversas por essa escolha, faz sentido pra todos. Não durma nessa possibilidade.


8th Pick - Miami Dolphins
Pick: Ryan Tannehill, QB, Texas A&M

Como o Ryan Clark disse recentemente com toda a razão, ninguém quer jogar no Miami Dolphins. Eles fracassaram com a 1st pick, fracassaram ao tentar trocar pela 2nd pick, fracassaram com Peyton Manning, com Matt Flynn e até com Alex Smith. Basicamente eles esgotaram todas as possibilidades de conseguir um QB recentemente, e então vão ter que se contentar com o Draft.

O Ryan Tannehill é um caso complicado, é talentoso e tem potencial pra ser um bom titular na NFL, mas ainda está muito cru e tem, digamos, problemas de profissionalismo. Muita gente acredita que ele não tenha o psicológico necessário pra desenvolver seus talentos, então draftá-lo não deixa de ser um risco (acredite, é um mau sinal quando a comparação que escolhem pra você é o Jamarcus Russell)... Parece perfeito para o Dolphins, certo? Bom, eles também parecem achar, embora eu definitivamente ache que ele se beneficiaria mais com um ano na reserva do David Garrard, Matt Moore ou quem quer que seja antes de assumir a posição de titular. O Dolphins também pode ir atrás do Floyd com essa escolha pra tapar a saída do Brandon Marshall, especialmente se o Tannehill for escolhido antes, mas acho que o QB é a prioridade da equipe.


9th Pick - Carolina Panthers
Pick: Fletcher Cox, DT, Mississipi State

O Panthers acertou na loteria ao arriscar o Cam Newton ano passado e, embora possa usar uma melhora na linha ofensiva (Reiff é uma possibilidade real), o ataque conseguiu segurar bem as pontas ano passado, e a capacidade atlética (E de lançar a bola em movimento) do Newton conseguem mascarar muito bem as dificuldades da linha ofensiva. Não, o problema do Panthers em 2011 não foi o ataque, foi a defesa. A defesa do PAnthers sofreu com a ausencia do seu MLB Jon Beason, mas mesmo assim foi a pior defesa terrestre da Liga, uma peneira vergonhosa que precisa urgente de uma presença no meio da linha defensiva. 

Isso significa Cox ou Dontari Poe, e eu confesso que não foi fácil decidir pelo Cox. Poe teve um excelente Combine, subiu meteoricamente nos Draft Boards, mas tem contra si o fato de ter tido uma produção muito abaixo do esperado na NCAA, enquanto o Cox, apesar de não ser o maior em tamanho, tem um excelente motor, pode pressionar o QB pelo interior da linha e é o DT mais completo desse Draft. O Cox é a escolha mais segura, mas o Poe tem impressionado pelo potencial não realizado. Não estou convencido que a franquia que apostou (e ganhou) no "potencial" do Cam Newton ano passado não se sinta confiante para ir atrás do Poe, mas eu ainda acho o Cox a melhor escolha.


10th Pick - Buffalo Bills
Pick: Riley Reiff, OT, Iowa

Outro potencial destino pro Michael Floyd, mas acho que ainda não vai ser a hora dele. A defesa do Bills é uma unidade sólida e que deve vir ainda mais forte agora que tem o Kyle Williams saudável e o Mario Williams, portanto o Bills teria que adereçar o ataque aqui, e um WR tão dinâmico pra complementar o Stevie Johnson definitivamente faria sentido. Mas acho que o ataque sofreu mais ano passado pela falta de uma linha ofensiva confiável do que pela falta de alvos (ainda que isso tenha atrapalhado até certo ponto), então o Reiff pode finalmente sair aqui. O Bills pode conseguir um bom WR na segunda rodada (como eu disse, esse Draft tem muita profundidade de WRs) e a linha ofensiva é uma necessidade maior, então é bem possível que o Reiff seja o escolhido aqui, pra infelicidade dos Chiefs (ver abaixo).


11th Pick - Kansas City Chiefs
Pick: Dontari Poe, DT, Memphis

O Chiefs adoraria ver o Reiff caindo até aqui, eles realmente poderiam usar ajuda na linha ofensiva, e ainda está um pouco cedo pra ir atrás de um Guard. Sem o Reiff, dificilmente eles vão exagerar o valor de um Guard, e não vejo essa pick com muito apelo para times que queiram subir no Draft (embora alguém possa vir atrás do Floyd, pouco provável), então eles vão atrás de outro ponto fraco da equipe. Sua defesa é muito jovem e talentosa, mas pela falta de um nose tackle confiável muitas vezes a defesa era obrigada a aproximar da linha de scrimmage mais do que o recomendado. Poe é exatamente o DT que eles procuram: Grande, forte pra burro, muito talentoso e que tem bom motor. Se ele conseguir deixar pra trás suas fracas atuaçōes e se concentrar em desenvolver seu talento, pode ser um grande encaixe num time que precisa desesperadamente de tamanho.


12th Pick - Seattle Seahawks
Pick: Luke Kuechly, LB, Boston College

Seahawks tem uma defesa emergente e um ataque que, se o Matt Flynn render o que se espera, pode causar problemas pra NFC. O time do Seahawks está bem encaminhado, portanto o que cair aqui eé lucro, e o Kuechly é o melhor MLB do Draft e uma máquina de tackles. Alem disso, ele pode jogar tanto de MLB como de OLB, é bastante versátil e se encaixa muito bem nessa defesa veloz e jovem do Seahawks. Eles precisam de um cara pra voar pelo miolo da defesa desde que o Lofa Tatupu se ferrou com concussōes e o Kuechly faz muito bem esse papel.


13th Pick - Arizona Cardinals
Pick: Mike Adams, OT, Ohio State

O Cardinals é um time que poderia se dar muito bem com o Michael Floyd fazendo dupla com o Larry Fitzgerald, especialmente pra ajudar o Kevin Kolb no seu segundo ano de titular. No entanto, o CArdinals tem uma fraqueza ainda mais gritante, que é a linha ofensiva. Ela é horrorosa, e isso também atrapalhou muito o Kolb ano passado, entao o Cardinals vai acabar pegando o Mike Adams um pouco acima de onde ele sairia normalmente, porque a essa altura do Draft isso vai adquirindo menos importância. Na improvavel hipotese do Reiff cair até aqui, o Cardinals vai dar uma festa. Não duvidem também de uma troca por algum time que queira subir pra pegar o Mark Barron (ver abaixo).


14th Pick - Dallas Cowboys
Pick: Mark Barron, SS, Alabama

O Cowboys precisa urgentemente melhorar sua secundária, é sua maior necessidade, e o Mark Barron eé o melhor safety do Draft, ele tem velocidade e inteligência tanto pra conseguir jogadas pelo ar como pelo chão. Eu gosto muito do Barron, acho que ele é daqueles SS muito versáteis e que pode jogar desde o começo, e o Cowboys fica um time mais perigoso sem ele. Se ele melhorar um pouco a cobertura, sua capacidade de roubar a bola vai ser uma arma perigosa pra esse time.


15th Pick - Philadelphia Eagles
Pick: Michael Brockers, DT, LSU

Outro time que poderia usar o Floyd como um alvo alternativo ao DeSean Jackson e ao Jeremy Maclin, um cara de rotas melhores e que usa melhor o corpo. Enfim, um alvo de possession mais confiavel. Mas o Eagles tem uma necessidade gritante na linha defensiva, e o melhor DT que sobrou no Draft é o Michael Brockers. Embora eu nao ache improvável que o Eagles vá atras do Aubrayo Franklin (Free Agent) e pegue Floyd ou um OT aqui, por enquanto ficamos com Brockers.


16th Pick - New York Jets
Pick: Quinton Couples, DE, North Carolina

Couples devia ter saido antes, mas questōes sobre seu motor e falta de atleticismo, aliado à falta de interessados e alguns workouts fracos fizeram ele cair no colo do Jets, um time que se deu bem na defesa graças aos esquemas complexos de blitz do Rex Ryan, mas que ano passado sentiu falta demais de um pass rusher puro. O Jets nunca hesitou em apostar em jogadores com dúvidas, e o Couples tem talento pra florescer nessa boa defesa com alguma paciência. Bom pick, embora eu nao duvide do Jets subindo pra pegar o Barron.


17th Pick - Cincinnati Bengals (Via Oakland Raiders)
Pick: Michael Floyd, WR, Notre Dame

Essa escolha foi muito difícil, reconheço. Fiquei muito tempo em dúvida entre Floyd e o Guard David DeCastro, que pode impulsionar o jogo terrestre. Como o Bengals também tem a 21st pick, achei que o Bengals podia ir com o DeCastro aqui e deixar pra pegar outro WR na 21st pick, mas o fato de que o Bengals precisa de um CB pesou, e acabei achando que eles iam deixar pra pegar o CB quatro escolhas depois (pela proximidade das picks e falta de um CB claramente superior a essa altura). Portanto, aqui é uma escolha entre um Guard e um WR, e acho que eles vão optar pelo Floyd. Mas tenha em mente a enorme possibilidade de combinaçōes que o time tem, eu nao ficaria surpreso de ver o DeCastro saindo aqui e o Bengals deixando WR pra segunda rodada, ou então até mesmo pegando um WR na 21st e deixando o CB pra depois. Tou colocando apenas o que eu acho mais provável porque o Floyd daria ao Andy Dalton um excelente segundo alvo.


18th Pick - San Diego Chargers
Pick: Whitney Mercilius, DE, Illinois

Outra escolha difícil e sem dúvida o Chargers adoraria ver o Floyd caindo até eles aqui pra entrar no lugar do Vicent Jackson, mas já que não foi o caso, o Chargers tem duas opçōes: Offensive tackles ou pass rushers. Optei pelo segundo por um simples motivo: A essa altura, você pega o melhor jogador, e os pass rushers que sobraram são melhores do que os OTs. Por isso, o Chargers vai de Whitney Mercilius, um cara bem atlético que pode jogar de híbrido OLB/DE no esquema 3-4 do time e fazer par com o Shaun Phillips. O Chargers ainda precisa de tackles e vai ter que adereçar isso no Draft, mas como o melhor T disponivel (Jonathan Martin) não é tão bom a esse ponto, acho que eles vão com o seguro.


19th Pick - Chicago Bears
Pick: David DeCastro, OG, Stanford

A linha ofensiva do Bears é digna de pena, e conseguir um Guard com o tamanho e a força física do DeCastro não só vai reforçar a unidade como também vai dar um boost no jogo terrestre do time, que pode precisar especialmente se o Matt Forte continuar com seu holdout. DeCastro pode jogar tanto de Guard como de Center e pra mim tem tudo pra ser um futuro Pro Bowler, o Bears precisa de alguém assim.


20th Pick - Tennessee Titans
Pick: Dre Kirkpatrick, CB, Alabama

O Titans perdeu um CB talentoso, bem físico mas bem problemático quando o Cortland Finnegan foi encher as calças de dinheiro no Rams (eu ainda acho que ele devia ser preso por assalto por esse contrato, mas...). Então pra cobrir sua ausência, eles buscam outro CB talentoso, físico e problemático no Dre Kirkpatrick! Kirkpatrick já foi cotado como um jogador top10 nesse Draft, mas questōes quanto ao seu caráter e problemas extra-campo fizeram ele despencar no Draft. Se o Titans quiser arriscar, o Kirkpatrick é um bom jogador e que da tackles muito bem. Se não quiserem, e preferirem ir na escolha segura, podem pegar o Stephon Gilmore, de South Carolina. Mas dificilmente não sai um CB aqui, e acho o Kirkpatrick talentoso demais pra deixar passar a essa altura. 


21st Pick - Cincinnati Bengals
Pick: Stephon Gilmore, CB, South Carolina

Com o Kirkpatrick saindo pro Titans, sobra o Gilmore (caso o Titans pegue o Gilmore, aqui sai o Kirkpatrick, simples), e o Bengals realmente precisa de um CB. A fragilidade do time nessa posição foi exposta ano passado quando o Nate Clements não conseguiu ficar saudável e especialmente quando o Leon Hall machucou, e o Bengals não achou um reserva confiável. O Gilmore tem potencial, é extremamente dinâmico e muito agressivo, impressionou nos treinos pré-Draft e pode virar titular junto do Hall até o final do ano. Excelente escolha pro Bengals, que possivelmente vai escolher ele na 17th pick caso o Kirkpatrick já tenha saido (E ai pega o Stephen Hill aqui, deixando o Floyd no colo do Chargers).


22nd Pick - Cleveland Browns (via Atlanta Falcons)
Pick: Stephen Hill, WR, Georgia Tech

Com Richardson a bordo, o Browns vai atrás de um WR no Hill (caso ele tenha saido, deve ir de Kendall Wright) pra ajudar o Colt McCoy - ou quem quer que seja o QB - a se desenvolver. O Hill é bem rápido e pode funcionar muito bem em conjunto com o Richardson, se ele realizar o que se espera e aproximar as defesas da linha de scrimmage. A defesa do Browns tem seus problemas, mas o ataque tem mais. É de se esperar que o Browns ataque isso nesse Draft com suas duas escolhas.


23rd Pick - Detroit Lions
Pick: Jonathan Martin, OT, Stanford

O Lions provavelmente prefere um CB aqui, mas ainda é cedo pra pegar o Brandon Weeden (a não ser que troquem pra descer no Draft - não descartem) e os três melhores já sairam. Assim, o Lions vai atrás de um OT, que pode ser Martin ou Cordy Glenn. Eu prefiro o Martin por ser a escolha mais segura, o Glenn vai impressionando nos workouts mas tem pouca base amostral pra basear essa decisão. Ambos são bons jogadores que podem jogar dos dois lados da linha, e o Lions precisa urgente achar gente pra evitar que o Stafford tome tanta porrada.


24th Pick - Pittsburgh Steelers
Pick: Cordy Glenn, OT, Georgia

O Steelers precisa manter o Big Ben longe das pancadas, e pra isso precisa melhorar a linha ofensiva. A unidade atual é muito velha e machuca demais, falta depth e juventude. Pra arrumar isso vão atrás de um OT bem jovem que ta impressionando nos workouts pré-Draft e que tem flexibilidade pra jogar de Guard, se necessário. Boa escolha aqui, bem lógica.


25th Pick - Denver Broncos
Pick: Jerel Worthy, DT, Michigan State

Com um novo xerife e com um esquema ofensivo totalmente novo, dificilmente o Broncos vai ter sucesso com o elenco do jeito que está, sem linha ofensiva, sem alvos e com uma defesa mediana. O Broncos tem tantos buracos que fica dificil imaginar qual eles vão adereçar primeiro, mas pra mim o maior problema é a falta de um DT capaz de ancorar a linha defensiva. Ainda que dificilmente tenha sobrado algum Franchise DT pro time a essa altura, eles tem que pegar quem for possível pra melhorar isso, que vai permitir ao Elvis Dumervil e ao Von Miller jogarem com muito mais liberdade, além de proteger o meio. O melhor DT a essa altura do Draft é o Worthy, então vai ele mesmo.


26th Pick - Houston Texans
Pick: Kendall Wright, WR, Baylor

Um time que pode ir em diversas direçōes (OT, TE, LB, etc) mas que tem como principal fraqueza no momento a falta de alvos pro Matt Schaub. Um WR aqui é fundamental, e por isso vai o melhor disponível no Draft, Kendall Wright. Tipo de jogador que tem tudo pra ser um ótimo complemento a Andre Johnson e Arian Foster, e que deve ajudar imensamente o ataque aéreo da equipe.


27th Pick - New England Patriots (via New Orleans Saints)
Pick: Courtney Upshaw, OLB, Alabama

Um DE provavelmente estaria mais de acordo com a necessidade do Patriots, mas dificilmente valeria a pena deixar passar o Upshaw aqui, ele é atletico, inteligente e explosivo o suficiente pra funcionar tanto partindo pra cima do QB como protegendo contra a corrida, e vai ser uma adição importante nessa defesa do Patriots. Com uma secundária tão fraca, o pass rush do Pats é o jeito de evitar que ela seja explorada, e Upshaw pode contribuir pra isso e mais. Boa escolha.

Ah, esquece. Com certeza o Patriots vai trocar essa escolha por escolhas futuras. Ainda acho que o objetivo oculto do Bill Belichick é ter todas as escolhas da primeira rodada de 2018.


28th Pick - Green Bay Packers
Pick: Nick Perry, DE, USC

O Packers, de maneira geral, costuma pegar o melhor jogador disponivel no Draft. Mas pra mim, eles também não podem negligenciar as fraquezas que o time mostrou nos playoffs, no caso a linha ofensiva e um outro pass rusher além do Clay Matthews. Perry não é bem um OLB, mas é versatil o suficiente pra jogar do outro lado e se aproveitar da marcação dupla no loiro. Se o Packers quiser continuar sendo o Juggernault que foi, tem que melhorar a pressão no adversário, e Perry é um pass rusher nato.


29th Pick - Baltimore Ravens
Pick: Peter Konz, C, Wisconsin

Deixem o Matt Birk jogando de C mais um ano, mas ele precisa ser substituido alguma hora. Konz pode tanto se beneficiar de ficar no banco aprendendo com Birk antes de assumir a posição como pode jogar de Guard enquanto Birk não se aposenta, mas pro futuro ele com certeza vai jogar no meio da linha e ser um cara muito importante. Forte e inteligente pra burro, pode ser uma força tanto na proteção como nos bloqueios. Gosto muito, pena que nao vai cair até a proxima pick...


30th Pick - San Francisco 49ers
Pick: Kevin Zeitler, OG,  Wisconsin

O Niners é o time mais completo de toda a Liga. Quase todos os titulares de 2011 voltaram, e os que não voltaram foram substituídos por jogadores melhores. A base jovem ganhou um ano a mais de experiência e portanto o Niners dificilmente vai pegar um jogador pra entrar e jogar, ou então com base numa grande necessidade. O Niners aqui, se não tiver um favorito pro futuro (E o Harbaugh, como ex-tecnico de College, tem sua lista, e garanto que é muito melhor que a minha), vai procurar adicionar depth ou pra sua linha ofensiva ou pra sua linha defensiva. O que significa ou o Guard Kevin Zeitler ou o DT Kendall Reyes. O Niners também pode ir atrás de um WR aqui, era a prioridade do time antes da temporada, mas com as chegadas de Randy Moss e Mario Manningham, e com os quatro melhores WRs fora do Draft, eles provavelmente vão deixar pra buscar um WR nas outras rodadas. Se eu fosse o GM do Niners, eu iria atrás do Zeigler porque perdemos dois OGs na offseason, e depois assinaria com o Franklin na Free Agency. Também acho que o Niners pode ir atrás de DTs nas próximas rodadas, entao deixa o Zeitler.


31st Pick - New England Patriots
Pick: Harrison Smith, FS, Notre Dame

Duvido demais que o Pats mantenha suas duas 1st rounders, mas... Caso aconteça, devem continuar adicionando peças na defesa, e pra mim quem mais causaria impacto no time seria Smith. Ele tem bom range na secundária e tem velocidade pra acompanhar rotas longas. Mas deixa pra lá, todo mundo sabe que o Pats NÃO vai usar suas duas escolhas mesmo...

32nd Pick - New York Giants
Pick: Dont'A Hightower, MLB, Alabama

Os problemas de saúde do Jake Ballard podem levar o Giants a pegar um TE, como por exemplo Coby Fleener, mas acho que o Hightower é o melhor jogador disponível a essa altura e ele vai trazer ao Giants uma presença de segurança nas costas do fortíssimo pass rush da equipe, uma presença que torna o time ainda mais forte.

9 comentários:

  1. que espetáculo de serviço. Fico embasbacado com pessoas que dispôe a fazer um serviço PROFISSIONAL como este mock draft sem receber quase nada por isso.
    Post espetacular, como todos. Textos longos assustam quem não sabe ler. Pra mim é um prazer e uma fonte inesgotável de informação!

    ResponderExcluir
  2. Pow, o amigo de cima disse tudo o que eu queria dizer antes de mim hehehe Muito bom ter suas análises de volta. Em relação ao meu Ravens, apesar de alguns mocks apontarem o Dont'a Hightower ou o Harrison Smith na tentativa de substituir os insubstituíveis (!) Ray Lewis e Ed Reed como a pick do 1st round do time, acredito que ficarão mesmo com o Konz. Tem potencial pra ser um baita jogador e a política do time é sempre a de pegar o melhor jogador disponível, deixando o quesito "posição carente" pra segundo plano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É como voce disse, o Ravens tem que ir atrás do melhor jogador, e o Konz tem tudo pra ser um futuro Pro Bowler. O time precisa, eventualmente, pensar em substituir o Ray e o Reed, mas... De que adianta pegar um MLB mediano pra isso? So ter um jogador da mesma posição nao é substituir. Vale mais a pena esperar outra oportunidade e pegar o melhor jogador aqui.

      Excluir
  3. Vitor concordo com os dois amigos acima... show de bola o seu trabalho. Somente os preguiçosos não gostam de um post como esse. Aprofundou no tema mesmo. Sensacional. Um grande abraço a todos - Rodrigo Reis - Baú da NFL

    ResponderExcluir
  4. Excelente leitura como sempre. Sempre me dá preguiça o tamanho do post, mas acabo pedindo por mais quando termino de ler. Estou ansioso por esse draft. Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com todos os elogios do pessoal ai de cima!! Post (como sempre) profundo e detalhado, e excelente Mock Draft - de fazer inveja a diversos americanos que li na internet !!

    Com relação ao post, embora saber que o meu Giants necessita de um TE, e que Coby Fleener é uma opção muito boa, duvido muito que irão selecionar ele. O Giants sempre prefere escolhas defensivas e um LB e um DT tb estão nas necessidades da equipe... Acho que o Colts escolhe o Fleener - alvo preferido de Luck em Stanford - na 2ª rodada.

    Abraço
    Felipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao sei se o Fleener sobra pro Giants no final da segunda rodada, mas se o Giants trocar pra subir um pouco... La pra pick 45, digamos... É bem capaz de conseguir o Fleener sim. Eu gosto do Fleener, mas acho que o Giants vai atrás de um RB na segunda rodada, tipo o Lamar Miller (de quem eu gosto!). Acho que qualquer um dos dois preenche uma necessidade, a questão é quem esta disponivel e quem sai mais em conta.

      Excluir
  6. Tenho minhas opiniões, mas concordo com a maioria das que foram postadas, de qualquer forma Parabéns, e é IMPORTANTÍSSIMO o trabalho de vocês, continuem nessa pegada, pois assim ajudam a divulgar ainda mais o FA no Brasil. Nós como fãs de NFL agradecemos e apoiamos espaços como esse.

    ResponderExcluir
  7. Po galera, agradeço demais pelos elogios de vocês... Demais mesmo. É o tipo de coisa que mais motiva pra continuar trabalhando e escrevendo. Prometo sempre tentar manter a qualidade e tornar o blog cada vez mais interessante. Muito obrigado mesmo pelos elogios e por acompanharem o blog!!

    ResponderExcluir