Some people think football is a matter of life and death. I assure you, it's much more serious than that.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Palpites para a semana 7 da NFL

Para os que não sabem, eu estou no momento no último semestre da faculdade. E portanto, estou prestes a entregar o meu TCC e, se tudo der certo, me formar. Acontece que alguém na faculdade pensou que era uma boa ideia antecipar em 40 dias a data de entrega do TCC, e avisar todo mundo faltando um mês. Ou seja, estou totalmente sem tempo até depois do feriado do dia 15 porque vou ter que correr demais com esse projeto. 

Por isso, até acabar o TCC, o blog só vai ter um post por semanas, justamente os palpites pra NFL quinta ou sexta. Foi mal, mas eu tenho que me formar, então o blog vai ficar nesse estado nas próximas semanas.

E btw, eu sei que não postei os palpites aqui semana passada, mas meu record (8-6) da semana passada veio do Pick'em do site da NFL (que sao iguais aos que eu coloco aqui sempre). Vamos a isto, time da casa em caixa alta...




NINERS ganha do Seahawks

Eu geralmente sou um pouco... Hmm... Extremista quando lido com meu Niners, então leiam isso tudo com um grão de sal. Mas será que o Niners não está sendo um pouco overrated essa temporada? Será que não tomamos as vitórias contra Packers e Lions como maiores do que foram de verdade por conta das boas temporadas dos dois no passado, e acabaram sendo um pouco enganosas? Ou será que o Niners só teve um jogo onde tudo deu errado (e deu) contra um grande time? Não me perguntem, eu não sei e talvez não queira saber. Mas a forma como o Niners foi fisicamente dominado contra o Giants surpreendeu e preocupou, ainda mais com outro time físico como o Seahawks chegando na cidade. O Pass rush do Niners está mais fraco, a secundária está cedendo muitos passes, e pela segunda vez o Niners não pareceu o time de 2011 que deu tão certo. Eu estou pessimista pro resto da temporada.

Mas também jogamos em casa com um "Eff-You" edge, e em quatro jogos de temporada regular depois da uma derrota sob Jim Harbaugh, o Niners cedeu apenas 11 pontos... Totais. Então acho que sobrevivemos a esse jogo. Por pouco.


BILLS ganha do Titans

Sim, eu não confio no Titans nem um pouco. Não, eu não confio no Bills apesar deles, do Jets, do Patriots e do Dophins estarem empatados com 3-3 na liderança da divisão. Then again, depois que o Bengals mostrou mais uma vez que estão bem mais fracos que ano passado e o posto de "Bom time ruim" ficou oficialmente vago, pra mim os três da AFC East (Jets, Bills e Dolphins) estão na briga por esse título duvidoso. Meu dinheiro ultimamente está no Dolphins, especialmente depois da semana passada, mas o Bills tem feito um bom trabalho contra times ruins... E o Titans é um time ruim.

(Dito isso, tem adversário melhor que o Bills pro Chris Johnson jogar bem? Jets, talvez? Escale ele no seu time de fantasy... Tipo, agora!)


Cowboys ganha do PANTHERS

Lembra quando o Ryan Kahil, C do Panthers, disse na offseason que o time ia ao Super Bowl? Bom, o time fede e o Kahil está no IR com uma lesão no pé. A única dúvida aqui é porque o Kahil não foi parar no IR quando disse essa besteira com uma lesão no cérebro, mas enfim.

Eu não sou fã desse time do Dallas, acho que eles ainda se autodestroem um pouco demais pro meu gosto, o Jason Garrett é um técnico bem meia boca (com um tempo pra pedir e na linha de 34 jardas - um FG de 51 - porque não tentar uma jogada rapida pra tornar a tarefa mais fácil pro seu Kicker??) mas eles tem talento dos dois lados da bola e o Panthers tem mostrado enorme imaturidade nessa temporada (a começar pelo Cam Newton, grande decepção até aqui). Mesmo com o Demarco Murray com uma lesão no pé, acho que o Dallas consegue atropelar o Panthers fora de casa. Se o Tony Romo ajudar...


TEXANS ganha do Ravens

O Texans ganha a vantagem nesse duelo de favoritos por três simples motivos. Primeiro, eles são muito mais consistentes que o Ravens, que contou com a sorte e a incompetência do Cowboys pra vencer essa semana um jogo que tentaram repetidamente jogar fora. Segundo, o Ravens não consegue parar o ataque terrestre e o ataque do Texans começa pelo chão com Arian Foster. E terceiro, o Ravens está sem Lardarius Webb e Ray Lewis pra temporada, tem Terrell Suggs ainda voltando de lesão (dizem que pode voltar já essa semana, mas não consigo imaginar ele voltando 100% ou perto disso), e Haloti Ngata e Ed Reed baleados por lesōes menores recentes. Acho que ter seus cinco melhores defensores fora ou limitados por lesōes no lado do Ravens vai pesar mais que o Texans sem Brian Cushing. Some isso ao fator casa, e aposto no Texans. Por pouco.

Btw, será que o Ravens vai sentir tanta falta do Ray Lewis dentro de campo como falam? Tirando a parte de liderança, o Lewis não vinha bem no ano: Depois de um 2011 onde sofreu cobrindo passes, Lewis passou a offseason perdendo peso e ficando mais leve pra conseguir voltar a realizar esse papel. Mas acontece que ele tem 37 anos, e mesmo mais magro ele ainda está penando pra acompanhar o jogo aéreo... Só que agora ele também, com menos massa, está tendo problemas pra passar por cima de bloqueios e não está sendo tão eficiente no jogo terrestre. Alguns até reportam uma certa insatisfação por parte de alguns jogadores de defesa do Ravens com a insistência do Ray Lewis em jogar terceiras descidas de passe mesmo o veterano sendo uma fraqueza nessas situaçōes. Nunca queremos ver grandes jogadores, especialmente quando são a cara de uma franquia como Lewis, acabando a carreira assim com uma lesão grave, mas talvez seja a hora de Lewis parar... E talvez, dentro de quadra, o Ravens não perca tanto assim quanto dizem. 

Com Webb?? Ai é outra história...


COLTS ganha do Browns

Depois de uma vitória emocionante de virada sobre o Packers, dedicada para seu técnico diagnosticado com leucemia, eu tava apostando pesado no Colts pra ser o time que ia aproveitar uma tabela fácil e arrancar uma vaga nos playoffs aproveitando-se da fraqueza na AFC (já disse, 9 vitórias possivelmente da playoffs). Bom, eles perderam muito feio do Jets, e meu entusiasmo esfriou consideravelmente. E o Browns não é TÃO ruim como parece, eles agora tem Joe Haden de volta pra reforçar a secundária, vem de uma boa vitória e deram trabalho recentemente contra os fortes times do Ravens e do Giants. Dito isso, eu ainda acho que o Colts ganha porque joga em casa, mas não me surpreenderia absolutamente ver o Joe Haden trancando o Reggie Wayne e o Colts tendo problemas porque o resto do ataque é uma droga, e com o Brandon Weeden melhorando a cada semana, a secundária do Colts dificilmente vai ser capaz de segurar as pontas por muito tempo. Pressão pro ataque do Colts produzir... Contra uma boa defesa aérea... Vamos em frente antes que eu mude de ideia.


VIKINGS ganha do Cardinals

O colapso do Viks semana passada foi tão previsível que eu nem precisei pensar antes de apostar no Redskins. Mas não se enganem, o Viks ainda é um bom time com uma defesa sólida, um dos melhores pass rushers da Liga no Jared Allen, e um ataque conservador mas eficiente... E por falar nisso, o Cardinals talvez tenha a pior linha ofensiva da NFL, nenhum jogo terrestre e com Kevin Kolb fora, se preparem pra altas doses de John Skelton no Metrodome. Depois de começar 4-0, o Cards vai voltando ao mundo real.


GIANTS ganha do Redskins

O Giants jogou o melhor jogo de qualquer time da Liga na temporada 2012, vem de uma boa sequência, joga em casa contra um time com uma defesa fraca, está com muita confiança e muito hype... Então exatamente por tudo isso eu estou muito - MUITO - descrente quanto a esse jogo.

Todo mundo sabe como o Giants funciona. Quando ninguém acredita neles, todos os desprezam, eles aparecem como zebra... Aí podem fechar o Giants pra um tremendo jogo "Eff-You" e uma vitória convincente. Quando eles são favoritos e tem tudo a seu favor? Hmm... Eu não confio. Simples assim. Então pra variar, estamos na encruzilhada que eu odeio: Ir pela lógica e pegar Giants (um time melhor, jogando em casa, contra uma secundária esburacada e uma defesa que teve vida nova semana passada) ou ir pelo feeling e pela história do Giants e apostar no Redskins?

Eu fui de Giants. E estou quase mudando de ideia. Droga, eu odeio essa pick. Pode pular palpite?

(Ou será que esse cenário de repente faz todo mundo desconfiar do Giants, e por isso eles vão mandar uma performance excelente em casa antes de perder na proxima rodada? Damn, eu odeio o Giants nessas colunas, eles confundem minha cabeça)


Packers ganha do RAMS

Como um time cuja linha ofensiva foi massacrada semana após semana para um inicio de 2-3 (desculpe, 2-2-WTF), e de repente esse time consegue segurar eficientemente JJ Watt e a agressiva defesa do Texans rumo a uma convincente vitória fora de casa? Eu ainda preciso ver mais dessa linha ofensiva antes de acreditar que o Packers sejam pra valer, mas eles ganharam o benefício da dúvida. Mesmo contra uma boa defesa do Rams, eu não confio o suficiente no ataque do Rams pra marcar mais de 14 pontos, e contra Aaron Rodgers apostar num time de placar baixo não é uma boa ideia.


Saints ganha do BUCS

Aos que leram meus palpites do começo do ano, uma nova regra: Não apostar mais no Bucs contra um time decente (especialmente vindo de um bom jogo), especialmente fora de casa. Eu ainda odeio o Saints com seu técnico interino ao quadrado, mas mesmo com a boa vitória sobre Kansas City, eu ainda não consigo me livrar da desconfiança depois de ver o Bucs ferrando dois ou três palpites meus feitos neles. E eles tem a segunda pior defesa aérea da Liga enfrentando Drew Brees. So there.


PATRIOTS ganha do Jets

O Patriots perdeu três jogos por um ou dois pontos de diferença, então me permitam alguma incredulidade quanto ao record de 3-3 do Pats - deveria ser melhor. Dito isso, o time TEM mostrado alguma fraqueza contra adversários medianos (Cards e Hawks, embora Seattle tenha jogado muito bem) no jogo aéreo quando o jogo terrestre não engrena, e eu confio muito pouco na O-Line do Patriots seja pra correr ou proteger o QB. E o Jets tem surpreendido com seu record 3-3 e a liderança da divisão (não, sério, estão 2-0 dentro da divisão!), então eles tem algum momento. Mas a defesa tem melhorado  contra o jogo terrestre, embora contra o jogo aéreo continue bem fraca, e o Jets é um time que fica perigoso quando consegue correr com a bola e libera o Mark Sanchez pra lançamentos em conversōes curtas e play actions. E btw, o Jets tem uma das piores defesas terrestres da NFL. Então o Pats tem a vantagem do confronto e joga em casa. E ainda tem Tom Brady.

Comentario rapido sobre o Jets: Sou só eu, ou eles estão perdidos com Tim Tebow? Cada vez que vejo ele jogando de WR, RB ou ST, eu não consigo deixar de pensar que o Jets está simplesmente fazendo jeitos escrotos pra colocar ele em campo. Não preciso dizer o quanto eles estão usando mal o Tebow, mas isso me irrita: Não quer colocar ele de titular, ótimo... Mas então deixa ele no banco e pronto, no máximo usando em alguns wildcats. Precisa dessa brincadeira idiota de usar ele de qualquer forma possível só pra colocar ele em campo?


RAIDERS ganha do Jaguars

Esse jogo vai ser péssimo. Aconteça o que acontecer, fujam dele. Não vou gastar mais do que algumas palavras aqui: Fedem. Corridas. Defesas ruins. Fator casa.


Steelers ganha do BENGALS

O jogo secretamente ruim da semana: O Steelers nem de longe é o bom time que já foi, estando 2-3 e vindo de derrotas pra Raiders e Titans. Ao mesmo tempo, o Bengals teve um 3-3 motivado por jogos muito favoráveis, mas foram expostos em sua fragilidade pelo Dolphins (que por ora herda o título de "Bom time ruim" da NFL) e pelo Browns. Mas acreditem quando eu falo que eu acho que esse jogo vai ser bem fraquinho e feio. Acho que o Steelers ganha porque tem uma defesa um pouco melhor (a do Bengals é uma peneira) e porque eles devem vir motivados pra partida.


BEARS ganha do Lions

Talvez o Lions seja UM POUCO melhor do que a gente tenha falado recentemente depois de começar o ano 1-3, o que não faz deles um time bom. Enquanto isso, o Bears tem tido muita sorte na defesa com todos esses turnovers, recuperaçōes de fumble e touchdowns, e está fadado a regredir cedo ou tarde, mas ainda tem uma defesa forte e muito agressiva que está sempre buscando a bola... E digamos que o Lions tem ajudado um pouco as defesas adversárias a fazerem isso recentemente. O Bears teve, em cinco jogos, uma vitória muito feia (Rams), uma derrota mais feia ainda (PAckers), e três vitórias massacrantes sobre adversários mais fracos graças principalmente a sua defesa. Então eu ainda não me sinto seguro pra cravar qual é o verdadeiro Bears que vamos ver daqui pra frente, se eles são mesmo um favorito ao título com forte defesa e ataque sólido ou se sua inconsistência vai ser a marca registrada da temporada. Por enquanto, eles ganham o benefício da dúvida, e sinceramente pode cair pra qualquer lado. 


Week 6: 8-6
12' Season: 52-39-WTF

Nenhum comentário:

Postar um comentário