Some people think football is a matter of life and death. I assure you, it's much more serious than that.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Palpites para a semana 10 da NFL

Só mais uma semana pro fim do TCC... Só mais uma semana.... Só mais uma semana...

(Times da casa em caixa alta)


Colts ganha do JAGUARS

O Colts ganhou do Dolphins a disputa pra ver quem saia na frente por uma vaga de Wild Card na divisão, e perdido em meio a todo o (merecido) hype de Robert Griffin III em Washington, Andrew Luck tem jogado muito bem e tem levado um limitadíssimo time muito longe na temporada. A tabela do Colts é bem facil daqui pra frente (a começar pelo jogo de hoje) e eles devem conseguir um final tranquilo pra ir aos playoffs logo na primeira temporada de Luck. Alias, sabia que Luck e Peyton Manning tem o mesmo numero de vitorias (5-3) e o mesmo número de jardas aéreas? Só jogando aqui, não quer dizer quase nada, mas só pra não passar batido.


RAVENS ganha do Raiders

O Ravens teve uma grande perda na defesa e Joe Flacco está tendo muitas dificuldades na temporada, mas se o Ravens não conseguir ganhar do Oakland Raiders, o time que cedeu 250 jardas terrestres pro Doug Martin semana passada, tem alguma coisa muito errada ai. Ainda mais em casa. 


Broncos ganha do PANTHERS

Panthers teve um jogo decente semana passada, e o Peyton voltou a lançar interceptaçōes... Mas ainda é pouco pra me convencer de que o Panthers, mesmo em casa, vá ganhar do Denver Broncos. Com a tabela mais facil da NFL, o Broncos deve ter um tranquilo final de temporada rumo aos playoffs e, muito possivelmente, uma folga na primeira rodada (embora o Patriots tenha a vantagem do confronto direto). Ainda ta cedo pro Panthers, que ta tentando se reencontrar, desafiar o Broncos.


Giants ganha do BENGALS

Sinto muito Bengals, vocês tem um dos melhores WRs da NFL (AJ Green) e um excelente DT (Geno Atkins), mas... Muito pouco pra ganhar de um Giants fora de casa, emputecido depois de uma dura derrota. Giants ganha mesmo sem jogar bem, o que é um pouco preocupante porque o Giants NÃO tem jogado bem desde que surraram o 49ers em San Fran. Especialmente Eli Manning, que precisa voltar a jogar bem se o Giants quiser sonhar com o bi.


DOLPHINS ganha do Titans

O Dolphins tem uma boa defesa, a melhor defesa terrestre da NFL, joga em casa, não cede terceiras descidas (ate o Andrew Luck converter 13 de 19 semana passada, a melhor da Liga em terceiras descidas)... E enfrenta o Titans, um time que pode assustar quando o jogo terrestre engrena, mas que tem uma péssima defesa e muitos problemas de ordem geral. O Dolphins pode ter perdido sua vaga nos playoffs com a derrota pro Colts, mas esse time vai continuar na cola até o final.


Lions ganha do VIKINGS

Foi dificil escolher contra o Vikings e Adrian Peterson em casa, mas depois de ver o que eles andam fazendo ultimamente... AP tem levado o time nas costas, mas Christian Ponder tem jogado muito mal recentemente e Percy Harvin não joga. E o Lions tem embalado um pouco ultimamente, o suficiente pra me fazer escolher ele com ressalvas.


PATRIOTS ganha do Bills

O Bills tem a pior defesa terrestre da NFL, não consegue pressionar o QB e tem Ryan Fitzpatrick jogando muito mal no ataque. O Pats ainda não me inspira tanta confiança, mas com uma tabela fácil, deve chegar forte nos playoffs... E vamos ver como a nova adição do time Aqib Talib se encaixa no time (E possivelmente com Devin McCourty indo jogar de Safety). Talib é um grande talento, mas muito problemático. O Pats não tem tido muita sorte recentemente com jogadores problemáticos (Ver: Haynesworth, Albert; e Ochocinco, Chad), mas se Talib contribuir, pode ser o jogador que o Patriots precisava na que tem sido uma das piores secundárias da Liga. Pats ainda tem tempo pra terminar de se montar pros playoffs.


SAINTS ganha do Falcons

Em casa, com uma boa sequência e com Drew Brees em boa forma, o Saints vai finalmente tirar a invencibilidade do Falcons. Não vai ser fácil, mas mesmo com uma das tabelas mais fáceis da NFL o Falcons tem tido algum trabalho pra se manter invicto e tem uma secundária muito mediana. E acho que Drew Brees vai jogar com aquela intensidade "Eff-You" depois do Roddy White comentar que o Falcons pode terminar 16-0 a temporada. Eu duvido, eles ainda pegam Saints (2x), Bucs (2x), Lions fora e Giants em casa (fora Cardinals e Titans, mas whatever esses ai), não vão conseguir terminar o ano tão bem quanto imaginam, embora tenham boas chances de garantir a 1st seed.


BUCS ganha do Chargers

O Bucs tem sido o ataque mais explosivo da NFL recentemente, com Doug Martin correndo pra 250 jardas e 4 TDs (Quarta melhor performance de fantasy da história, btw) contra uma fraca defesa do Raiders, e com Josh Freeman e Vincent JAckson desenvolvendo um excelente entrosamento nas bolas longas (já são quatro jogadas de 40+ jardas na temporada na conexão Freeman-Jax). O Chargers tem duas jogadas de 40+ jardas no ano inteiro. Bottom line, eu não confio no Chargers apesar de todo o talento dos veteranos da equipe.


SEAHAWKS ganha do Jets

Os Jets vão insistir com Mark Sanchez, e pelo visto ele e Rex Ryan vão cair juntos. Enquanto isso, o Seattle é um dos times mais perigosos do mundo quando jogam em casa, Russell Wilson tem jogado muito bem nos seus domínios (e não tanto fora de casa), e o Jets - apesar de bons flashs na temporada - é um time extremamente vulnerável que continua sem achar uma identidade. Sem chance pro Jets essa semana... Quer dizer, eles perderam pro MATT MOORE na semana oito...


Cowboys ganha do EAGLES

O Eagles é uma bagunça, Andy Reid é um dos piores técnicos do mundo, Michael Vick não consegue ficar longe dos turnovers, o ataque do Eagles é incapaz de bloquear, a OL do time tem sido uma das piores da NFL (e perdeu um dos seus melhores jogadores), o time se envolveu em mais um problema fora de campo essa noite com o irmão do Vick, e o melhor jogador do time (Shady McCoy) nem de longe recebe os toques na bola que merece. Então por pior que o Cowboys esteja, por mais que seja dificil confiar neles... O Eagles é pior.


NINERS ganha do Rams

Vindo de folga, contra um dos ataques mais morféticos da Liga, com o ataque tinindo... E em casa. Sinto muito, Sam Bradford, não vai ser dessa vez que voce sai do seu inferno astral.


Texans ganha do BEARS

Eu mudei de ideia 2000 vezes nesse jogo e provavelmente vou mudar mais 1500 antes de domingo no pick'em, mas por enquanto... 

Porque? Bom... Eu não confio no ataque do Bears (especialmente porque a boa defesa do Texans vai forçar cobertura dupla no Brandon Marshall o jogo todo), e apesar de confiar na defesa, é humanamente impossível a defesa continuar anotando Touchdowns nesse ritmo alucinado (especialmente porque a tabela fica mais dificil). Acho que vai ser um jogo feio e de placar baixo, mas entre JJ Watt contra a fraquíssima OL do Bears e Charles Tillman contra Andre Johnson, fico com Watt. As duas defesas são boas mas eu acho o ataque do Texans mais consistente. Mas vai ser por pouco, e vai ser espetacular. Não percam esse jogo por nada!


STEELERS ganha do Chiefs

Steelers tem jogado bem, mas ainda não me convenceram que estão realmente de volta na briga pelo título. Mas de qualquer forma, é contra o Chiefs. Quem colocou esse jogo num MNF devia ser demitido! (Ok, antes da temporada parecia um jogo bom)

Week 9: 12-2
12' Season: 85-47-WTF

Nenhum comentário:

Postar um comentário