Some people think football is a matter of life and death. I assure you, it's much more serious than that.

domingo, 7 de julho de 2013

Two-Minute Warning e Esporte Interativo

Eu já tinha comentado algo a respeito no twitter essa semana, mas queria avisar de uma pequena (ou não tão pequena) mudança pelo qual o Two-Minute Warning vai passar nos proximos dias. Começando amanha, segunda feira, o TWM e o portal de esportes Esporte Interativo vão estar começando uma parceria. Basicamente, estaremos nos juntando (ou pelo menos por uma fase de teste) para tentar aumentar o alcance e a qualidade da informação relativa aos esportes americanos - em especial Futebol Americano - no Brasil.

Além de ser desnecessário dizer que eu estou muito ansioso pra isso, eu queria esclarecer pra todo mundo que acessa o TMW o que exatamente isso significa pra mim, pro blog e pra vocês.

Primeiro de tudo, o que isso significa é que o ritmo de postagens do blog deve aumentar consideravelmente. O pedido do EI para o TMW é cerca de quatro postagens por semana, e como o foco do portal (pelo menos no momento) é o futebol americano, esse deve ser o tema dessas quatro postagens. Como o EI me deu total liberdade de conteúdo e estilo, muito provavelmente o blog deve continuar com o mesmo estilo que manteve nesses ultimos 3 anos. Embora, naturalmente, o aumento no ritmo (conciliado a todas as obrigaçōes do dia a dia, trabalho e afins) possa significar que os nossos posts quilométricos sofram uma pequena redução em tamanho por vezes, o objetivo do blog continua o mesmo, ou seja, de focar em trazer um conteúdo mais analítico e aprofundado do esporte. Pros leitores do TMW que gostam e acompanham nossa cobertura da NFL, boas noticias pra vocês, mas nos veremos muito mais durante essa temporada.

Pro pessoal que acompanha NBA e MLB aqui no blog, queria deixar claro que isso não significa que vamos parar de acompanhar esses assuntos. Sempre que der e/ou sempre que tiver algum topico importante a ser discutido, teremos um post falando do assunto (Tem um do All-Star Game da MLB vindo, provavelmente, quarta feira). Mesmo com um foco maior em NFL (por enquanto, pelo menos), eu pretendo me manter em dia com MLB e NBA quando possível, e nosso twitter (www.twitter.com/tmwarning) vai continuar ativo como sempre tratando de todos esses esportes (e do que mais der na telha). Embora as vezes os posts saiam com menos frequencia fora de NFL, eles vão continuar saindo conforme o assunto for ganhando espaço, especialmente porque a temporada da NFL acaba em fevereiro e tem tempo de sobra ai pra falar dos outros esportes. Então continuem por ai!

Btw, queria só lembrar que embora todos os textos devam estar disponíveis também pra acesso no portal do EI, também podem ser lidos normalmente aqui no TMW.

Por fim, queria agradecer a todos os leitores e contribuintes nesses quase três anos de blog, que ajudaram o TMW a virar alguma coisa na internet. Nunca teria durado tanto tempo se não fossem vocês, e conto com vocês mais uma vez pra que essa parceria nova seja um sucesso.

Um grande abraço, e até amanha com uma nova fase no TMW.

Vitor Camargo

4 comentários:

  1. Primeiro, parabéns cara. Tomara que dê certo e que você possa mostrar um trabalho de tão grande qualidade a um público cada vez maior.
    Segundo, ótimo saber que você vai postar com mais frequência. Tamo junto pra temporada da NFL.
    Terceiro, um pedido: por favor, cara, eu sei que você tem trilhões de obrigações agora, mas se tiver um tempinho e não tiver certeza do que escrever quando o assunto não for NFL, tenta terminar o genial especial da NBA.
    Valeu Vitor. Mais uma vez parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Pô chará, meus parabéns! Você mereceu, seu blog é um dos melhores que eu conheço sobre esportes americanos ;]

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Vitor!! Seus textos são de muita qualidade, espero que essa parceria dê certo!!

    ResponderExcluir
  4. Go TMW!Go!
    Quanto mais textos melhor, e se der um espaço para NBA melhor ainda.

    ResponderExcluir