Some people think football is a matter of life and death. I assure you, it's much more serious than that.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

E se a NFL decidisse que gosta de trocas?

Só assim para se derrubar Tony Gonzalez




Ainda não participou da nossa ultra nerd e ultra divertida promoção de NBA? Não sabe o que está perdendo! Clique aqui e tenha a chance de ganhar um livro massa de basquete - ou pelo menos ter o que fazer nessa offseason!!

---------------------------------------------------------------------------------

Lembra quando o Colts e o Browns se envolveram em uma troca surpreendente que mandou Trent Richardson, ex-3rd pick do draft, para Indianapolis em troca de uma escolha futura de draft de primeira rodada, pegando todo mundo de surpresa e  se tornando imediatamente a troca mais polarizadora dos últimos anos? Eis o que eu escrevi na ocasião:

Eu confesso que adoro quando trocas acontecem na NFL, especialmente se forem trocas importantes, bombásticas ou polêmicas como essa. Porque? Elas nunca acontecem na NFL, por isso! Em termos de futebol americano, 95% das trocas acontecem no draft e envolvem basicamente só escolhas de draft, algo que é divertido de julgar mas ao mesmo tempo é totalmente insosso e até mesmo desinteressante. Mesmo a maior dos últimos anos, a troca do Redskins para subir e pegar Robert Griffin ano passado (a escolha de primeira rodada dos 0-3 Redskins desse ano pertence ao Rams, btw) foi assunto por algumas horas e depois sumiu. Quando jogadores são trocado, geralmente são jogadores menores e por escolhas menores, que não atraem interesse. Marshawn Lynch foi o melhor RB de 2012 não chamado Adrian Peterson, mas você provavelmente não lembra que ele foi trocado para o Seattle alguns anos atrás por uma escolha de quarta e uma de quinta rodada quando esquentava o banco de Buffalo. Talvez pelo impacto limitado que um único jogador que não seja QB possa ter sozinho hoje em dia, talvez pelos enormes elencos de um time de NFL, ou talvez até mesmo porque na NFL não existe um motivador financeiro relacionado ao tamanho do mercado (como é o caso da NBA ou da MLB), mas fato é que grandes trocas envolvendo jogadores simplesmente não fazem parte da cultura da NFL. Por isso que, quando temos uma, é um grande acontecimento. Especialmente uma envolvendo um jogador que foi a terceira escolha de um draft menos de 18 meses atrás.

Eu mantenho 100% dessa opinião. Eu provavelmente deixei de fora um outro motivo: o draft da NFL funciona muito mais como um gerador de talento complementar do que o da NBA, então os times são um pouco mais relutantes em se separar das suas escolhas de draft. Mas o ponto é o mesmo, times da NFL não gostam de trocar seus jogadores, seja antes ou durante a temporada, a não ser em casos muito especiais. Ainda assim, essa temporada está começando a ficar interessante nesse aspecto. Primeiro Richardson é trocado no que parece ser um assalto por parte do Browns (eu sei que o time está 3-0 desde a troca, mas Richardson não teve nada a ver com isso: Trent tem 3.0 jardas por corrida como um membro do Colts, e o resto do time tem 5.6 jardas por corrida). Depois, o Jaguars troca seu LT Eugene Monroe para o Ravens em troca de duas escolhas de draft para acelerar seu processo de reconstrução (e colocar a 2nd pick do draft, Luke Joeckel, de volta na sua posição de origem de LT... e claro, ele se machucou e vai perder a temporada logo nos primeiros minutos). E agora chegam notícias de que o Browns teria discutido trocar seu melhor WR, Josh Gordon. Ao contrário de Richardson, Gordon não era um jogador que eles queriam trocar, mas dada a situação da equipe e do WR (que está a um problema com substâncias proibidas de ser suspenso por um ano), era o tipo de oferta que o Browns estaria disposto a escutar.

Então por algum motivo, esse ano tem sido estranhamente  movimentado em termos de trocas de jogadores já estabelecidos durante a temporada. Eu não sei se isso é um fruto do novo CBA, se é porque times inferiores estão de olho na excelente classe de draft que está vindo em 2014 e querem estocar ativos, ou se é simplesmente um acaso ou um outlier que levou a tudo isso acontecer ao mesmo tempo. Não faço idéia. Mas mesmo assim, é interessante, e me deu motivo para pensar... caso essa tendência continuasse, quais jogadores seriam alvos interessantes para acabar mudando de time? Talvez não no "precisamos trocar ele a todo custo", mas pelo menos no "se ligarem perguntando, estaremos escutando. Então cheguei a alguns nomes que fariam todo o sentido uma eventual mudança de time, tanto pela conjuntura da NFL como pela situação dos jogadores e/ou de seus times.

Só lembrando que esses NÃO são boatos de troca ou algo real, são apenas jogadores que EU acho que ofereceriam oportunidades de troca interessantes. Começando com o mais óbvio...


Jairus Byrd, Free Safety, Buffalo Bills

Esse é até fácil demais, tão fácil que ele provavelmente VAI ser de fato trocado daqui a muito pouco, chegando perto da trade deadline. Ele não quer estar lá, o Bills não quer ele lá, então vai acontecer se alguém estiver disposto a pagar o preço de Buffalo.

Desde que entrou na NFL, Byrd tem sido um dos melhores FS da liga. Depois de conseguir incríveis e insustentáveis 9 interceptações na sua temporada de calouro, Byrd claro que regrediu para níveis normais, mas ainda tem sido muito eficiente: teve apenas uma interceptação em um 2010 marcado por lesões mas teve 3 e 5 nos anos seguintes, retornando duas dessas para TDs. O camisa 31 também teve dez fumbles forçados nos últimos três anos, então basicamente estamos falando de um safety que em quatro anos de carreira (ele ainda não jogou em 2013 com uma lesão no pé) forçou 28 turnovers, sem falar é claro nas suas contribuições normais em cobertura e contra o jogo terrestre. Ou seja, Byrd é um dos melhores jogadores de secundária da liga, e tenho certeza que muita gente por ai iria querê-lo no seu time.

Mas já faz algum tempo que ele e a diretoria do Bills não se olham com bons olhos, o que indica uma saída em breve do jogador. Terminando seu contrato de calouro, Byrd queria um contrato longo que o pagasse como um dos melhores safeties da NFL, enquanto a equipe deixou claro que não queria comprometer muito dinheiro para um safety, especialmente com problema de lesões, optando por usar a Franchise Tag em Byrd ao invés de lhe dar o contrato longo que pediu. O jogador não gostou e ficou em "holdout", ou seja, não assinou sua tag e não foi aos treinos, e disse que iria ficar assim até que lhe fosse oferecido um contrato. Acabou não acontecendo e Byrd assinou sua tag, mas claramente insatisfeito, ficou claro para todo mundo que o tempo dele por lá tinha acabado. Ao final da temporada, Byrd será novamente free agent e uma segunda Franchise Tag sairia caro demais para um time que admitiu não querer gastar demais com um safety, e acho difícil que mudem de idéia e lhe ofereçam um contrato longo agora depois de um ano com tantos problemas e com uma lesão que o tirou dessas primeiras cinco rodadas. Então para o Bills, ou eles esperam até o final do ano, perdem o jogador na free agent e se contentam com uma escolha compensatória que só viria em 2015 (provavelmente quarta rodada), ou então acham um comprador agora que lhes oferecesse uma escolha mais imediata (e talvez até mais alta) pelo jogador. É só uma questão de alguém pagar o preço que o Bills pede para acontecer a troca.

Achar um comprador para Byrd é um pouco mais difícil. Ao contrário de alguns jogadores nessa lista, Byrd não seria aquela troca que você faz para pegar um jogador que reforça seu time na busca do título desse ano e depois acabou, ele é um jogador jovem que você vai atrás para ser uma peça importante da sua defesa por muitos anos, dada sua lesão e pedigree. Então o time que trocar por ele tem que estar pensando já na renovação contratual ao final da temporada, e isso restringe mais o campo de busca. Um time como Chicago Bears, por exemplo, que está renovando sua defesa, faria todo o sentido para um jovem e muito talentoso FS (posição carente do time), mas o time está apertado no teto salarial e já vai ter que lidar com uma eventual renovação contratual de Jay Cutler ao final da temporada, o que possivelmente vai atrapalhar essa renovação (a não ser no caso interessante e possível de que o time dispense os 18M do Julius Peppers, que tem apenas um sack na temporada). Acho que entre os times que estariam dispostos a pagar por um FS do futuro e teriam condições de oferecer-lhe um novo contrato estão Colts (que já trocou por Richardson), Panthers (precisa reforçar a secundária e tem uma defesa jovem, questões salariais duvidosas) e Vikings, mas o favorito seria o Redskins, cuja defesa está sendo um saco de pancadas especialmente por causa de sua secundária e que ainda vai ter que se virar sem uma escolha de primeira rodada esse ano (pertence ao Rams). Seria o time que mais estaria disposto a arriscar em um possivel Pro Bowler devido a sua dificuldade de melhorar a defesa pelo draft esse ano, especialmente considerando que Albert Haynesworth finalmente vai sair do seu cap em 2014, abrindo um bom espaço. É só estar disposto a pagar por isso.

Nota: como bem lembrado nos comentários, o outro time ligado ao Byrd é o Philadelphia Eagles, outro time que faz sentido por ser um time jovem, em remontagem e com uma defesa genuinamente atroz, e toneladas de espaço salarial. Eagles e Redskins seriam os melhores candidatos.


Emmanuel Sanders, Wide Receiver, Pittsburgh Steelers

Essa offseason, Sanders era um free agent restrito para um dos times que estavam com o teto salarial estourado, o Steelers, e atraiu bastante interesse ao redor da NFL devido a dificuldade do seu time de igualar uma eventual oferta. Depois de muito namoro por parte do New England Patriots, o time de Foxborough decidiu oferecer ao jogador um contrato de um ano de 2.5M, contrato esse que o Steelers correu para abrir salário e igualar. Pittsburgh justificou a manobra dizendo que não queria perder um de seus jovens WRs, que poderiam acompanhar o time nessa fase de renovação.

O Steelers ainda pode pensar igual, mas com esse início de temporada absurdamente ruim, a situação mudou. Sanders não é mais um agente livre restrito ao final do ano, será irrestrito, o que significa que os times podem fazer as ofertas que quiserem por ele sem medo de perder uma escolha de draft em troca, e o Steelers vai ter alguma dificuldade para manter o jogador por perto dependendo da sua nova situação salarial, especialmente dependendo da direção que o GM decidir seguir caso essa temporada se confirme como o desastre anunciado que está sendo até aqui. Sanders tem tido uma temporada razoável, com 20 recepções e 231 jardas para um time muito ruim - não números que o projetem como um bom WR #1 algum ponto de sua carreira, mas números que tornem Sanders um jogador decente capaz de contribuir para um time em busca de ajuda na posição. Se o Steelers concuir que não vai conseguir renovar com o jogador nessa free agent ou que não vale a pena seguir nessa direção, Sanders pode render uma 4th round pick de um time atrás de uma opção e é melhor ganhar algo por ele agora do que perder ele de graça ao final do ano, considerando que a temporada do time dificilmente terá uma sobrevida.

Opções para ir atrás do WR não faltam, realmente. A AFC possui dois times que brigam pelos playoffs e que estão notavelmente magros na posição, sendo eles Patriots e Ravens. O Patriots já tem um interesse antigo em Sanders, e com as enormes dificuldades que seu corpo de WRs tem enfrentado (especialmente com Danny Amendola perdendo diversos jogos), seria uma opção lógica para dar um boost no jogo aéreo e oferecer uma opção para Tom Brady antes que ele perca a cabeça e cometa um massacre no vestiário depois do Aaron Dobson deixar cair mais um passe. O Ravens tem se virado melhor com seus WRs depois de um começo horrendo, com Marlon Brown assumindo um papel maior no jogo aéreo, mas ainda é um problema considerável para esse ataque que está limitando em muito o que o seu QB de 120M está fazendo (embora seja improvável que o Steelers trocasse um jogador ao seu maior rival). Alguns outros times também fazem sentido, como o Chargers (que viu seu corpo de WRs ser dizimado por lesões e poderia oferecer alguma ajuda a volta por cima de Phillip Rivers, e pode brigar pelo wild card) ou San Francisco 49ers (cuja falta de WRs tem sido o grande problema na temporada, embora Manningham esteja para voltar e Michael Crabtree deva voltar em novembro), mas considerando o contrato de um ano apenas e uma certa irregularidade como titular ao longo da sua carreira, Sanders é o tipo de WR que faria mais sentido como um aluguel de um ano para um time que precisa de ajuda para competir em 2013.

Um possível wild card nessa questão: Atlanta Falcons. Com essa defesa ridícula, 1-4 e sem Julio Jones, para mim a temporada da equipe está praticamente acabada e já deviam pensar em 2014, mas se a diretoria se convencer de que a temporada ainda tem salvação, Sanders seria uma opção de velocidade interessante para tentar substituir Jones (embora eu acredite que não precise perder tempo explicando que não estão em níveis próximos). Mas só se o Falcons realmente se convencer disso, o que eu acho difícil - eles precisam de todas as escolhas que puderem para renovar seu time.


Hakeem Nicks, Wide Receiver, New York Giants

Nicks, também um free agent irrestrito ao final da temporada, parecia um lock para assinar um longo contrato com o Giants como seu colega Victor Cruz fez. Afinal, Nicks vinha de duas temporadas acima das 1000 jardas e foi titular em um time que venceu o Super Bowl em 2011, e era de modo geral um WR muito sólido, mesmo depois de uma campanha decepcionante em 2012 que viu Nicks lidar com algumas lesões. Era de se esperar que o Giants, um time atulhado em termos salariais, iria dar um jeito de renovar seu contrato como fez com o de Cruz. Mas com essa temporada 2013 genuinamente horrível da equipe, no qual Nicks tem sido uma grande decepção com 21 recepções em 5 jogos e nenhum touchdown e tem sido virtualmente não-existente em terceiras descidas, as pessoas começaram a pensar duas vezes antes de dar a renovação de Nicks como certa. Agora, com a direção da franquia um pouco em dúvida com essa temporada e as dificuldades salariais do Giants, muitas pessoas estão se perguntando se valeria a pena fazer uma limpa no elenco (para limpar salários) para dar um contrato enorme a um mais um WR, vindo de duas temporadas abaixo do esperado - e do que ele seria pago. Agora o consenso parece estar mudando para o fato de que Nicks não vai ficar em NY quando finalmente atingir a free agency.

É uma questão bastante difícil sobre trocar ou não um jogador assim, e o Giants só faria isso se estivesse 100% certo de que ele não iria (ou o time não iria querer) assinar um contrato longo e muito caro ao final da temporada. Nicks é irrestrito como FA, então o Giants não tem uma vantagem nas negociações, especialmente com alguns times que estariam dispostos a pagar muito dinheiro para um potencial WR #1. E mesmo se o Giants concluir que Nicks não estará no time em 2014, trocar o jogador não é uma decisão fácil no momento: mesmo estando 0-5 e sendo uma vergonha para a história da franquia, o Giants ainda está apenas dois jogos atrás do líder da NFC East em um ano onde a divisão parece bastante fraca, então embora seja um longo caminho até os playoffs, não tem a menor hipótese do Giants desistir da temporada enquanto a diferença for tão pequena. Se Nicks fosse hipoteticamente trocado isso só aconteceria mais perto da trade deadline caso fosse decretado de forma mais decisiva o fim do ano para o Giants, e nesse caso Nicks poderia até fazer o papel de bode espiatório pelos fiascos do time... especialmente se isso trouxer de volta uma boa escolha de draft.

Os candidatos a fazer essa troca provavelmente são mais numerosos por um motivo simples: assim como Sanders, ele poderia fazer o papel de "aluguel até o final do ano para aumentar as chances de um time que briga pelos playoffs" (embora provavelmente saísse mais caro que Sanders, talvez caro demais para funcionar assim, dependendo da situação e das exigências do Giants), mas Nicks também oferece um valor muito maior no longo prazo como um potencial WR #1 se algum time estiver confiante de que Nicks ficaria mais saudável longe do cemitério indígena no qual foi construído o atual centro de treinamento do Giants (leia isso aqui para os detalhes macabros). Então além de times que brigam pelos playoffs e que precisam de um boost em WR, os já discutidos Ravens, Patriots, Chargers e 49ers (os dois primeiros fazem mais sentido porque teriam maior interesse em assinar um contrato longo com Nicks ao final da temporada), também entramos em um terreno que inclui times que buscam montar um ataque para o futuro em torno do que se espera que seja um jovem Franchise QB, como o Carolina Panthers (que provavelmente preferiria esperar o final do ano e assinar Nicks como um FA, mas pode morder a isca se a concorrência apertar e é de longe o time que mais faz sentido) ou mesmo Detroit Lions caso as lesões de Calvin Johnson continuem atrapalhando o jogo aéreo da equipe (portanto teria valor tanto imediato como para o futuro, embora não sei que tipo de dinheiro o Lions estaria disposto a pagar). É um cenário mais difícil do que o de Sanders, mas se acontecer, esperem muito interesse em torno do jogador.


Tony Gonzalez, Tight End, Atlanta Falcons

Embora Gonzo tenha dito que não pretende pedir uma troca, a situação é boa demais para ignorar. Tony Gonzalez, um dos maiores TEs da história da NFL (talvez o maior dependendo do que achar de Kellen Winslow), saiu em 2009 da equipe na qual tinha passado os primeiros 12 anos da sua carreira para ir jogar no Atlanta Falcons, pois queria dar o toque final a sua carreira Hall of Fame com uma chance de buscar um título. 2012 teria sido sua última chance pois Gonzo anunciou que iria se aposentar, mas depois de chegar tão perto do Super Bowl, a diretoria do Falcons o convenceu a retornar para uma última temporada que seria a do título que ele tanto queria. Cinco rodadas, quatro derrotas e a lesão de seu melhor jogador depois... hm... yeah, digamos que não deu certo o plano.

Como eu disse antes, não sei o quanto o Falcons está disposto a admitir que sua temporada acabou,  mas se (ou quando) o fizer, não faz nenhum sentido Gonzalez continuar no elenco. Ele vai se aposentar ao final do ano de qualquer forma, então não tem nenhum interesse em manter o jogador para o futuro. Eles não estariam brigando por mais nada, então não tem porque manter Gonzalez até o final do ano. E trocá-lo para um time que ainda briga pelo título, dando a Gonzo a última chance de conseguir seu anel, seria um gesto de reconhecimento com um jogador que jogou muito bem pelo Falcons, possui uma carreira espetacular e demonstrou enorme profissionalismo e caráter ao longo de toda sua estadia em Atlanta e na NFL. Uma troca por um valor simbólico (6th ou 7th rounder) seria o ideal, e embora os esportes nem sempre funcionem dessa forma bonita e sentimental, também não tem muitos motivos para a equipe manter Gonzo por perto quando mesmo uma escolha tardia de 6th round pode ter um valor maior para a equipe.

Quanto aos times que iriam atrás de Gonzo, tem uma infinidade de times que sonham alto e que poderiam usar os serviços de um TE Hall of Famer, como Patriots, Seahawks, Colts e principalmente Ravens, mas não tem como não ser o Kansas City Chiefs, time que o draftou em 1997, pelo qual Gonzo jogou 12 anos da sua carreira, teve uma temporada com 100 recepções, quatro com 1000 jardas e três com 10 TDs e basicamente construiu todo seu currículo de Hall of Famer. Quando Gonzo finalmente deixou, relutamentemente, Kansas City em 2009, foi porque o time era muito ruim e ele queria uma última chance na carreira de jogar por um candidato ao título. O que seria mais adequado do que Tony Gonzales, maior TE da história da NFL, retornando para encerrar a carreira no Chiefs jogando por um time forte que deve ir aos playoffs e, mais importante, que precisa urgente de um jogador como ele para dar confiança ao jogo aéreo? Não consigo pensar em um final mais adequado para ele, mesmo que acaba sem o anel.


Jordan Gross, Left Tackle, Carolina Panthers

Gross, aos 33 anos, está não apenas jogando perto do final da sua carreira como está jogando perto do final de seu contrato: embora ele não encerre ao final dessa temporada como os demais free agents normais, ele encerra logo que abrir o calendário da NFL para 2014, então de qualquer forma é um jogador que seria quase expirante, salvo uma renovação. E enquanto Gross ainda é um sólido titular e tem ajudado o Panthers como pode, sua idade indica que ele provavelmente não vai ser a solução do futuro para um time que conta com um QB jovem como Cam Newton.

A decisão de trocar Gross não deve vir fácil, considerando que ele gosta da cidade e do time e estaria disposto a renovar seu vínculo ao final da temporada, então seria fácil imaginar o time usando Gross como a solução de curto prazo na posição antes de finalmente achar seu substituto. Ainda assim, por conta de seu pedigree (Pro Bowl e All-Pro não muito distantes), seu ainda alto nível de performance e o valor da posição que ocupa, Gross é o tipo de jogador que poderia trazer de volta uma escolha de draft consideravelmente alta (3rd, 4th round) de um time que esteja em modo vencer-agora e precise urgentemente de um LT confiável, e a diretoria do Panthers pode considerar que é mais vantajoso adquirir essa escolha e ir atrás de um substituto antes. 

A lista de times que poderiam usar Gross é bem grande e bastante variada, com os times se enquadrando em diversas categorias diferentes. Por exemplo, ele seria uma adição muito bem vinda em times como Broncos e Seahawks, dois times muito fortes que brigam pelo título que perderam seus LTs (e suas soluções a longo prazo na posição) para o resto da temporada. Alguns times como Dolphins e Colts (que perdeu um OT para a temporada também), que tem dificuldade para proteger seus jovens QBs, poderiam cobiçar Gross como uma solução imediata para manter os garotos inteiros enquanto não acham a solução definitiva para o problema. E mesmo times com problemas salariais para achar uma solução definitiva mas que poderiam utilizar ajuda na posição para atingir algum objetivo imediato, como Dallas ou Green Bay (com Derek Sherrod e Bryan Bulaga fora), poderiam usar os serviços do veterano até Janeiro. Opções não faltam, resta ver se o que oferecem pelo jogador compensa para o Panthers. Uma das opções mais interessantes dessa deadline.


Claro, só para reforçar, nada disso quer dizer que esses jogadores SERÃO trocados ou mesmo que os times irão tentar. São só alguns jogadores que eu acho que fazem muito sentido caso sejam, desde que a situação correta se apresente para time e jogador, e então seriam interessantes de monitorar chegando mais perto da trade deadline, e que eu acho que os times deveriam explorar em um cenário de maximizar seus ativos. Se tiverem alguma outra sugestão semelhante, coloquem ai nos comentários, porque obviamente esses são apenas alguns dos possíveis! Btw, alguns jogadores que me ocorreram mas que acabei votando contra:

  • Josh Gordon, WR, Cleveland Browns: Para mim não tem motivo para o Browns trocar Gordon, que ao contrário de Richardson é realmente um jogador muito bom e dificilmente comandaria um preço tão alto ao redor da liga por conta de seus problemas extra-campo. Como aconteceu semana passada, se algum time ligasse e oferecesse algo por ele, o time iria ouvir, mas não acho que exista um interesse do time em trocá-lo a não ser por uma oferta Godfather.
  • Jared Allen, DE, Minnesota Vikings: Allen tem 31 e está no ano final de seu contrato, então poderia ser uma isca interessante para algum time que precise de pass rush até o final do ano. Fica de fora porque acho que não tem a menor hipótese do Viks trocá-lo, considerando que ele já expressou vontade em renovar o contrato ao final do ano e que, tendo ido para os playoffs apenas um ano atrás, com Adrian Peterson no auge e tentando resolver seus problemas de QBs, a diretoria do Viks não vê o time tão distante assim de voltar a ser relevante.
  • Josh Freeman, QB, Tampa Bay Buccaneers: Nailed it! Embora ele tenha tido que ser dispensado para chegar a isso, mas enfim.
  • Ben Roethlisberger, QB, Pittsburgh Steelers: Big Ben já tem 31 anos e tem lidado com lesões a um bom tempo, e enquanto isso seu time em reconstrução está flertando com uma escolha muito alta em um draft tão ridiculamente bom que cheguei a ver um Mock Draft onde quatro das primeiras cinco escolhas eram quarterbacks (e Johnny Manziel era a oitava). Então se o Pittsburgh decidir que quer recomeçar a partir do  QB também, esse draft é a oportunidade ideal e a equipe provavelmente consegue pelo menos uma escolha de primeira rodada de um time desesperado como Texans, Eagles ou até mesmo Browns (que tem duas e uma janela bem factível para os playoffs com um bom QB). Então faz sentido demais para deixar de fora, mas caiu para menção honrosa porque, se a troca fosse feita, eu imagino que a torcida do Steelers iria fazer uma revolução nível Bane lá em Gotham City. Quer dizer, Pittsburgh.
  • Justin Tuck, DE, New York Giants: Essa troca nunca vai acontecer porque Tuck já foi um grande jogador e sempre espera-se que volte a ser, mas Tuck e Jason-Pierre Paul estão parecendo bastante afetados por lesões recentes e parecem sombras do que já foram um dia. Só está incluído aqui porque um jogador com o histórico de Tuck ainda poderia comandar uma escolha relativamente valiosa e porque, se o Giants ficar com uma escolha bem alta de draft, seria um forte candidato a passar um QB e ir atrás de Jadeveon Clowney, mais um DE para essa linha defensiva já lotada, então se livrar de um DE por uma escolha de draft poderia fazer sentido.

Palpite para o jogo de quinta feira


BEARS over Giants
Contra o spread: BEARS (-7.5) over Giants
O que falamos quando podemos escolher o Giants para vencer seu primeiro jogo da temporada?? "Not today". Não consigo apostar no Giants, fora de casa, contra o time que mais força turnovers na NFL inteira e cujo RB vai ser o ex-jogador em atividade Brandon Jacobs. Simplesmente não consigo.


3 comentários:

  1. Vitor o Eagles é outro time que se interessa muito pelo Jairus Byrd. Já vi várias notícias nos blogs que acompanham o time a respeito dessa troca. E porra, o cara cairia como uma luva na nossa defesa, que além de ruim é um desastre completo na posição de safety.

    Duvido muito que o Josh Gordon saia dos Browns, ninguém vai oferecer uma escolha alta pra um jogador que pode ficar 1 ano de fora e o Browns não vão querer trocá-lo por uma pick de 5º round, por exemplo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, esqueci do Eagles, já arrumei lá. Realmente faz o mesmo sentido que pro Redskins (embora o Redskins estaria mais desesperado que o Eagles pela falta de 1st round pick).

      Excluir
  2. Boa tarde.

    Se estiver afim de comprar uma Jersey, pode contar comigo.

    http://nflcamisasbrasil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir