Some people think football is a matter of life and death. I assure you, it's much more serious than that.

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Palpites para a semana 9 da NFL


Cameron Wake demonstrando o que fez com o Bengals ontem


Ainda não participou da nossa ultra nerd e ultra divertida promoção de NBA? Não sabe o que está perdendo! Clique aqui e tenha a chance de ganhar um livro massa de basquete - ou pelo menos ter o que fazer nessa offseason!! ÚLTIMOS DIAS!!

Para ler a coluna de sexta feira de tarde, o nosso tão esperado (ok, nem tanto) MAILBAG, é só clicar aqui. Se quiser participar do próximo, instruções na mesma coluna.

---------------------------------------------------------------------------------

Vamos aos palpites da rodada, excepcionalmente tardios essa semana por conta da falta de sono provocada pela World Series e alguns compromissos profissionais. Essa semana em particular, também, vão ser mais curtos que de costume e mais diretos, menos como análises e mais como meus palpites para vocês reclamarem a vontade (afinal, é o palpite semanal com maior dose de reclamação. Mostrem para mim o seu ódio!!).

Só pra lembrar, time da casa em caixa alta. E uma curta explicação sobre o tal "Spread": é um tipo de aposta no qual os times possuem uma margem pela qual ele tem que ganhar (ou, no caso do time adversário, uma margem que ele pode perder). Então se ontem a noite a linha era Pats (-11.5), significa que eu posso apostar em Pats a -11.5 ou Jets a +11.5 - ou seja, adicione 11.5 ao total de pontos do Jets (ou subtraia do total de pontos do Pats) e ve quem ganharia esse jogo. Basicamente, o -11.5 indica que se eu escolher o Pats, ele precisa ganhar por mais de 11 pontos, e se eu escolher o Jets (+11.5), ele pode perder por até 11.



Palpites para a semana 9 da NFL



Week 8 Record: 9-4
Week 8 contra o spread: 8-5


Bengals over DOLPHINS
Contra o spread: Bengals (-3) over DOLPHINS
Então dessa vez eu comecei a semana por baixo, errando meu primeiro palpite. Mas a pior parte dessa partida - pior do que as decisões extremamente conservadores e os prognósticos dos defensores de que esse era o ano do Andy Dalton - foi ver Geno Atkins saindo com uma lesão no joelho que vai acabar com sua temporada. Atkins é um dos melhores DTs da NFL (talvez O melhor DT) e é o melhor jogador e pilar central dessa defesa de Cincinatti, e agora o Bengals vai ter que se virar pelo resto do ano sem seus dois melhores defensores, CB Leon Hall e agora Atkins. Isso é brutal, e bem no momento que eu começava a me perguntar se Cincinatti estava surgindo como um candidato ao título desse ano. Sem Atkins e Hall, eu acho que fica muito difícil. Não impossível, é claro, praticamente todo time que chega aos playoffs tem chances, mas muito mais complicado sem seu melhor defensor.


COWBOYS over Vikings
Contra o spread: COWBOYS (-10) over Vikings
Para variar, Dallas perdeu seu jogo semana passada de forma dramática, e embora tenha sido culpa exclusivamente de uma falta imbecil de Tyron Smith e da má performance da defesa (e claro, das excelentes performances de Calvin Johnson e Matt Stafford), aposto que alguém ainda achou uma forma de culpar Tony Romo ou Jason Garrett por isso. É o que os torcedores do Cowboys fazem. Mas essa semana eles tem a sorte de receber um fraco time do Vikings cujo QB titular é o mesmo cara que foi despromovido para terceiro QB duas semanas atrás. Não vejo isso funcionando bem nem que Jim Brown e Emmit Smith estivessem dividindo as corridas no backfield do Vikings.


Saints over JETS
Contra o spread: Saints (-6) over JETS
O Saints é bom demais, eu acabei de eleger eles como talvez o time mais seguro chegando os playoffs...  mesmo com semana de Bom Geno Smith, eu não consigo apostar contra eles. Simplesmente não consigo. E se Bom Geno Smith voltar para me assombrar, que seja!


Titans over RAMS
Contra o spread: Titans (-3) over RAMS
Esse time do Titans é decente, Jake Locker está de volta, semana de folga muito merecida para fazer o time descansar, e boas notícias de que o time pode dar mais espaço para o Shonn Greene como RB principal e deixar o Chris Johnson em um papel mais alternativo como recebedor saindo do backfield ou corredor em situações específicas... e enfrentam um Rams que jogou segunda feira um jogo extremamente físico contra o Seahawks? Por melhor que seja a defesa do Rams, eles ainda tem Kellen Clemens. 


PANTHERS over Falcons
Contra o spread: Falcons (-7.5) over PANTHERS
Eu ainda não estou pronto para proclamar o Panthers como um bom time, em parte porque sua boa fase recente veio principalmente as custas de times ruins, mas eles certamente tem impressionado: Cam Newton está jogando melhor, os WRs pararam de soltar os passes, e eles possuem uma linha de frente extremamente dominante na defesa. Jogando em casa, acho que eles passam pela horrível defesa do Falcons. Then again, Roddy White está de volta e a secundária do Panthers fede. Para essas dúvidas que criaram o spread. Panthers vence, Falcons cobre.


Chiefs over BILLS
Contra o spread: Chiefs (-3.5) over BILLS

Chargers over REDSKINS
Contra o spread: Chargers (-1) over REDSKINS
Lembra quando era engraçado que a AFC West era a divisão da vergonha da NFL? Agora eles possuem o único time invicto da NFL (Kansas City Chiefs), o time com melhor saldo de pontos da NFL (Denver Broncos) e um time que está correndo por fora mas que é um dos meus candidatos mais fortes a uma vaga de wild cards, o Chargers do renascido Phillip Rivers (número 2 da NFL em QBR). Eu adoro esse time do Chargers, e o Bills deve jogar sem Thaddeus Lewis - ambos os times vencem e continuam rumo a sua busca de colocar três times da pior divisão de 2012 nos playoffs de 2013. As coisas mudam rápido na NFL.


RAIDERS over Eagles
Contra o spread: RAIDERS (-2.5) over Eagles
Lembra quando terça feira, nos pontos importantes da rodada, eu fiz uma pequena pesquisa para determinar os times que mais dependem do mando de campo nessa temporada? O Raiders terminou em quinto lugar, tendo em média 15.5 pontos a mais de saldo quando joga em casa do que fora. Estou confiando nesse forte mando de campo mais uma vez aqui (bem como na fraca defesa do Eagles). Btw, acho que meu palpite de que o Raiders ia acabar com uma das duas piores campanhas da NFL foi um dos piores que eu fiz em algum tempo.


SEAHAWKS over Bucs
Contra o spread: SEAHAWKS (-16) over Bucs
A linha de -16 assusta a primeira vista, especialmente considerando o jogo horrível do time segunda feira e um ataque que é apenas o 14th melhor da NFL em DVOA nessa temporada. Mas jogando no ambiente insano que é o Century Link Field e contra o único time da história da NFL cujos jogadores parecem reféns de um ditador, eu não consigo justificar pegar os pontos. Seattle é um pouco overrated, mas o Bucs é o time mais disfuncional que eu lembro de ter visto, apesar de todo o talento. Vou ter que confiar de novo em Greg "Stalin" Schiano, mas estou ficando desconfiado do Seattle com grandes spreads.


Ravens over BROWNS
Contra o spread: Ravens (-2.5) over BROWNS
O Ravens tem um ataque horrível liderado por um QB de 120M de dólares na sua pior temporada desde quando era calouro. Então tem isso. Mas mesmo assim, o Browns tem JASON CAMPBELL de QB, cujo nome tem que ser dito em caixa alta. Vai ser uma briga de foice horrível, mas acho que o Ravens tem mais motivação para ganhar (Browns estaria satisfeito com uma escolha alta de draft) e eles sabem que se perderem aqui estão em um buraco enorme para chegar na pós temporada. Se esse spread fosse maior do que 3 eu não teria ido, btw.


PATRIOTS over Steelers
Contra o spread: Steelers (+6.5) over PATRIOTS
Já podemos oficializar que o Patriots não é um grande time? Um bom time, sem dúvida, e eles nunca podem ser descartados enquanto tiverem Tom freaking Brady. Mas tirando Rob Gronkowski, que pode se machucar a qualquer minuto, o time simplesmente não tem bons WRs, não tem alvos confiáveis de modo geral, e já perdeu três dos seus melhores seis jogadores (Vince Wilfork e Jerod Mayo primeiro, agora Sebastian Vollmer) para o resto da temporada. Vollmer vinha sendo o melhor jogador da linha ofensiva de New England, e é uma perda considerável para esse time. Considerando a fragilidade da defesa sem Mayo e Wilfork, e que Tom Brady está na sua pior temporada como profissional (sim, a falta de recebedores atrapalha, eu sei), e eu tenho um pé atrás com esse time até eles provarem que podem bater de frente com a elite da NFL. Ainda devem ganhar a divisão, e chegando nos playoffs tudo pode acontecer, mas possuem pontos vulneráveis demais para meu gosto.


Colts over TEXANS
Contra o spread: Colts (-2.5) over TEXANS
Esse me parece o jogo armadilha da semana: Colts ainda não foi testado sem Reggie Wayne, Case Keenum pareceu bom no seu primeiro jogo como titular, e o Texans sabe que se perder aqui está fora da briga na divisão. O Texans ainda tem JJ Watt para incomodar e muito Andrew Luck e o bom jogo terrestre do time, e eles ainda não se convenceram de que tirar a bola das mãos de Trent Richardson é o caminho para o sucesso. Me parece um definitivo jogo pegadinha a lá Colts vs Chargers (embora o Chargers seja um time muito melhor que o Texans a essa altura), ainda mais com o time adaptando o playbook a Keenum durante seu bye e muita gente de volta de lesão. Vou cometer o mesmo erro pela segunda vez e apostar no Colts, mas estou muito desconfiado desse resultado.


PACKERS over Bears
Contra o spread: Bears (+10.5) over PACKERS
Quer dizer... mais de 10 pontos contra seu maior rival? Mesmo sem Jay Cutler, me parece um pouco alto. Não da para apostar em Josh McCown para vencer o Packers no Lambeau Field, mas me parece uma oportunidade para o Bears pelo menos cobrir dando a bola 45 vezes nas mãos do Matt Forte. A defesa vai estar mordida também depois de ceder 45 pontos para o Redskins da última vez, e esse time pode ser perigoso quando está em um bom dia. Btw, vale citar que Green Bay tem o sexto pior time de especialistas da NFL, então tem o potencial de um TD de retorno com Devin Hester aqui. Me sinto tentado a pegar o Bears para cobrir.



2013' Record: 63-41
2013' contra o spread: 46-58

2 comentários:

  1. hahaha engraçado que tenho um feeling que Bills podem surpreender os Chiefs...só precisam cuidar bem da bola, já que eles adoram dar um fumble e os chiefs têm o tamba hali

    ResponderExcluir
  2. Como a rodada já foi, vocês terão que confiar em mim.

    Fiz 9-4 na semana 8.

    Esqueci de fazer as picks antes do Thursday Night, então meu palpite pra Bengals@Dolphins não vale. O que é bom, porque eu teria jogado com certeza no Bengals. Descobri que o Bengals é meu time-troll 2013, erro todo santo palpite que jogo neles.
    Não vou comentar porque não faz muito sentido, já que a rodada praticamente já acabou.

    Rams over Titans
    Saints over Jets
    Chargers over Redskins

    Neste ponto cabe uma observação: tive uma rodada à la Colts. Comçou com a vaca já indo pro brejo, 0-3, mas verão que terminei de maneira gloriosa:

    Chiefs over Bills
    Panthers over Falcons
    Cowboys over Vikings
    Seahawks over Bucs
    Eagles over Raiders
    Pats over Steelers
    Browns over Ravens
    Colts over Texans
    (8-8 aqui man!)
    Packers over Bears - falta só o Green Bay fazer a lição de casa pra eu terminar a rodada feito Andrew Luck.

    ResponderExcluir