Some people think football is a matter of life and death. I assure you, it's much more serious than that.

terça-feira, 26 de abril de 2016

Mock Draft Game



Quinta feira temos o começo do Draft da NFL, e pra variar, nossa cobertura não foi das mais assíduas. Trocas bombásticas rolaram (duas!), nomes quentes se movimentaram, discussões, etc. Além dos comentários no twitter, que sempre estão presentes, não tivemos nenhuma forma de nos aprofundarmos nesse evento.

Mas, para não passar em branco, queria divulgar aqui uma iniciativa muito legal que o pessoal do Esporte Interativo teve. Tive a honra de participar como convidado de um "jogo" que o Marcelo Ferrantini (nosso co-fundador!), Pedro Pinto e Raphão Martins organizaram: um Mock Draft de três rodadas no qual cada um de nós assumiu 8 franquias da NFL e conduziu o recrutamento pensando nos melhores interesses da franquia.

É um exercício legal porque, além de servir como Mock Draft e uma forma de conhecer melhor os jogadores, nos coloca na situação que os GMs enfrentam regularmente: Escolher o melhor jogador, ou por necessidade? O que fazer quando suas opções principais não estão mais disponíveis? Foi bastante divertido, e eu fiquei bastante feliz com o resultado.

O único porém é que fizemos esse jogo ANTES das trocas pelas escolhas #1 e #2 do Draft... o que meio que muda bastante coisa. Não só essas trocas, como outras movimentações dos times: Josh Norman indo para Washington, por exemplo. Então o Mock está um pouco desatualizado, mas serve ainda como exercício.

Então abaixo deixo o link para as três rodadas do Mock Draft Game, sendo que as duas primeiras já estão no ar, e a terceira deve sair amanhã:




Mock Draft Game: Terceira Rodada (Em breve!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário