Some people think football is a matter of life and death. I assure you, it's much more serious than that.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Podcast TM Warning - Major League Baseball

Pra compensar os 10 dias que eu passei ausênte por causa do TCC, hoje temos o nosso segundo podcast. Esse podcast em particular é sobre baseball - prefiro alcançar a NBA com mais calma - e meu convidado foi meu amigo Vinicius, do blog Spinballnet.

Os temas que tratamos foram, propositalmente, bem abrangentes, e por isso o podcast também ficou bastante longo (1h15). Fizemos uma introdução comentando um pouco sobre baseball e o que o torna divertido pra quem pouco conhece ou não acompanha o esporte, buscamos explicar ao máximo estatísticas mais obscuras e, de modo geral, fazer um podcast tanto pra quem conhece o esporte como pra quem está conhecendo agora.

Pra ajudar quem não conhece, ja faz algum tempo que eu fiz aqui um post explicando as regras do baseball, pode ser acessado pela barra lateral do blog ou então clicando aqui. Pretendo fazer um outro explicando o uso de estatísticas no baseball, meu assunto favorito do esporte, mas fica pra depois que a NBA terminar.

Só mais uma coisa: A qualidade da voz do Vinicius não ficou muito boa, em parte porque o microfone dele estava distorcendo um pouco o som, mas principalmente porque ainda não tive tempo de aprender a mexer na ferramenta de podcast do computador o suficiente pra separar o som em dois canais conforme a fonte. Prometo que ainda vou descobrir. Falha minha, falha minha...

Enfim, aqui está nosso podcast. Podem acessar direto do site ou baixá-lo.

A entrevista que o Spinballnet fez com o Scott Machado, armador brasileiro de Iowa que vai entrar no Draft da NBA, está nesse link.

Aproveitando, o video do Brett Lawrie que citamos no podcast é esse aqui.

Lembrando mais uma vez que esse podcast também vai estar disponível no www.spinballnet.blogspot.com

Agradeço a todos e espero que gostem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário